[Resenha] Arrow - Heróis e Vilões - Nick Aires - Viaje na Leitura

08/08/2016

[Resenha] Arrow - Heróis e Vilões - Nick Aires


Sinopse - Depois de ficar perdido numa ilha remota do Pacífico por cinco anos, o playboy bilionário Oliver Queen volta para casa determinado a ser um vigilante que luta contra o crime e a corrupção. Mas em meio aos esquemas da própria família, as agendas ocultas dos amigos e os segredos do seu próprio passado, nada é o que parece. Quem são os heróis e os vilões de Starling City? Este livro é um guia completo sobre os personagens de Arrow, a série de TV de sucesso da Warner Bros.; são examinados seus alter egos, histórias pessoais e relações mais importantes. O conteúdo abrange figuras clássicas dos quadrinhos assim como personagens totalmente novos; esta é uma leitura essencial para qualquer fã de Arrow que quer explorar mais a fundo este mundo rico e sombrio.

"Arrow - Heróis e Vilões" é um guia indispensável para os fãs da série. Com um formato diferenciado, a obra é totalmente ilustrada. Suas folhas são de alta qualidade e as fotos bem detalhadas. A qualidade de impressão é de tirar o fôlego. Cada detalhe do guia é impressionante e fica claro que a Gryphus Editora caprichou na edição.
Dividida em seções, o livro começa com uma breve introdução que fala sobre a criação da série e seu início. Em seguida é dividida em quadro grandes partes: "Heróis", "A Ilha", "Vilões" e "Esquadrão Suicida".

Em "Heróis" nada mais justo do que começar falando da família Queen, seguido da família Lance, de John Diggle, Felicity Smoke e muito mais. Cada personagem tem seu espaço próprio, com direito a uma extensa biografia e muitas fotos.

Em "A Ilha", temos personagens como Slade Wilson, Yao Fei e o Açougueiro. Em cada personagem existe um quadrinho de dados, onde consta em qual episódio ele apareceu, qual o seu status na série (vivo, morto, desaparecido) e seu histórico nos quadrinhos.



Na seção de "Vilões" é impossível não citar Malcom Merlyn e Al Owal.
"A Gangue de Espadas apareceu pela primeira vez na edição 43 de Justice League of America, em 1966. A princípio, o grupo era composto apenas pelas cinco cartas de paus que fazem uma sequência real, mas com o tempo, a gangue veio a incluir os outros naipes; com isso, ela a passou a ser tão grande e influente quanto a intergangue". (p. 146)


E o que falar da seção "Esquadrão Suicida"?
"O Esquadrão Suicida é uma equipe de presidiários forçados a trabalhar para a A.R.G.U.S., sob comando da implacável Amanda Waller". (p. 161)





ISBN-13: 9788583110613
ISBN-10: 8583110611
Ano: 2016
Páginas: 176
Idioma: português 
Editora: Gryphus Editora
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!