[Resenha] A Caminho do Altar - (On the Way to the Wedding) - Os Bridgertons # 8 - Julia Quinn - Viaje na Leitura

09/08/2016

[Resenha] A Caminho do Altar - (On the Way to the Wedding) - Os Bridgertons # 8 - Julia Quinn


Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


A história é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Gregory Bridgerton. Gregory tem 26 anos e assistiu de perto seus irmãos e irmãs se casarem por amor. Então ele está decidido a se casar por amor. O problema é que ele nunca se apaixonou... 
Isso até colocar os olhos em Hermione Watson, em uma reunião íntima realizada em Aubrey Hall, o lar ancestral dos Bridgertons.
"Talvez fosse bobo. Ou louco. Provavelmente as duas coisas. Mas ele já estava esperando. Esperava havia tanto tempo por aquele momento... E, de repente, ficou muito claro por que não tinha se tornado militar, ou entrado para o clero, ou aceitado uma das frequentes ofertas do irmão para administrar uma pequena propriedade da família. Estava esperando. Era isso. Mas que diabo, ele nem percebera que não vinha fazendo nada além de esperar por aquele momento.E tinha chegado.Ali estava ela.E ele soube.Ele soube". (p. 16/17)
Hermione tem esse dom de encantar os homens sem esforço. Não que ela faça isso de propósito ou se esforce. Sua beleza é tão estonteante que ofusca as demais jovens que estão ao seu redor, inclusive sua melhor amiga, Lucinda Abernathy. Lucy sabe que Hermione não tem culpa por chamar tanta atenção, mas algumas vezes, sente-se ofuscada pela amiga. Mas quando Gregory se apresenta à Hermione e é imediatamente rechaçado. Acontece que Hermione já está apaixonada por Sr Edmonds, o secretário de seu pai, e não tem olhos para ninguém, mesmo que seja para um Bridgerton.
"Não havia por que salientar que nenhum daqueles homens sequer a via quando Hermione estava por perto. A amiga tentaria negar, mas as duas saberiam que ela estaria mentindo para poupar os sentimentos de Lucy." (p. 35)
Lucy acredita que Gregory é um ótimo pretendente e está genuinamente focada a ajudar Hermione a enxergar isso. Então ela se alia à Gregory para conseguir o final feliz para a amiga. 
Conforme Gregory e Lucy vão passando o tempo juntos, vão percebendo que tem muito em comum. Lucy é inteligente, engraçada e interessante enquanto que Gregory tem uma veia romântica e é obstinado. Sua gentileza e inteligência despertam sentimentos até então desconhecidos em Lucy, que começa a questionar o seu dever com a família.
"Ele era diferente dos outros cavalheiros que conhecera. Ela não sabia bem como, a não ser que tinha algo mais. Algo diferente, que a fazia sentir uma pontada bem no fundo do peito. E por um instante ela pensou que iria chorar". (p. 53)
Lucy e seu irmão Richard foram criados pelo tio, Robert Abernathy, que já tem um pretendente para Lucy, lorde Haselby, um completo estranho e filho de um homem vil.
"A caminho do altar" tem todos os elementos que deixaram os leitores apaixonados pelos Bridgertons: um casal protagonista carismático, uma reviravolta, momentos engraçados, a presença da família e muito romance.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados apenas dois errinhos (página 12 e 68), mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto. A capa combina com a história e com as capas dos livros anteriores.
"Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro. E seria um tolo se não acreditasse". (p. 10)
ISBN-13: 9788580415735

ISBN-10: 858041573X
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 

Confiram as resenhas dos livros anteriores:
1 - O Duque e eu - clique aqui
2 - O Visconde que me amava - clique aqui
3 - O perfeito cavalheiro - clique aqui
4 - Os segredos de Colin Bridgerton - clique aqui
5 - Para Sir Philip, com amor - clique aqui
6 - O conde enfeitiçado - clique aqui
7 - Um beijo inesquecível - clique aqui



Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!