[Resenha] Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte - Emma Trevayne - Viaje na Leitura

16/08/2016

[Resenha] Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte - Emma Trevayne


Sinopse - Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.

"Thomas e sua inesperada vida após a morte" da autora Emma Trevayne é uma leitura surpreendente e inesquecível. Narrada em terceira pessoa, a história se passa em Londres e gira em torno do jovem Thomas Marsden. Thomas vive uma vida simples com seus pais, Silas e Lucy. Ele e Silas são ladrões de túmulos e todas as noites vão para o cemitério procurar nas covas o sustento da família. Até que uma noite que começou como qualquer outra, muda a vida de Thomas. Ele encontra uma cova que tem um garoto idêntico a ele.
"Quando Silas Marsden disse a Thomas para encontrar "seus osso", não era aquilo que ele tinha pensado. Na sepultura estava o próprio Thomas, com as mesmas unhas maltratadas e a mancha no rosto, como sempre se via no pedaço de espelho que possuía". (p. 12)
Junto ao corpo foi encontrado um bilhete, onde informava que o nome do jovem é Cardo e ingressos para o teatro, para assistir ao espetáculo de Mordecai. Curioso com o que encontrou e com as revelações que seus pais fazem, Thomas decide investigar e vai se deparar com um novo mundo.
Mordecai está ganhando fama com seu show espiritualista, onde ele consegue informações da plateia de forma misteriosa. O que ninguém sabe é que ele mantêm no porão, um grupo de fadas, inclusive Cravo-de-defunto, o braço direito da falecida rainha Verbena. As fadas estão sendo mantidas há muito tempo em cativeiro e o excesso de ferro em Londres não está apenas enfraquecendo-as como também matando a esse grupo único. Por conta disso, Cravo-de-defunto junto com Rosa-da-Índia (a melhor amiga de Cardo) vão tentar pedir ajuda à Thomas, o único que pode ter alguma chance de salvá-los e levá-los para casa.
Thomas é um protagonista jovem, que está a procura da sua própria identidade. Seus sentimentos em relação as fadas são conflituosos, mas seu bom coração fará com que ele se arrisque por esse grupo de estranhos.
Charley é o melhor amigo de Thomas. Sobrevive através de pequenos negócios e tem uma visão bem prática da vida. Ao se juntar ao Thomas nessa aventura, fica deslumbrado com esse mundo mágico, mas ao mesmo tempo mantem os pés no chão.
Silas não é um pai muito amoroso e tem dificuldades de colocar em palavras o que sente pelo filho, porém é um homem trabalhador que faz o necessário para sustentar a família. Lucy é uma boa mãe, carinhosa e ao mesmo tempo prática, sabe que o filho precisa encontrar as respostas da sua origem.
Cravo-de-defunto é o mais velho do grupo de prisioneiros. Sente a responsabilidade de cuidar dos mais jovens e de passar a eles as memórias de suas terras. Porém, está ficando cada vez mais debilitado e sabe que o tempo está chegando ao fim.
O livro é uma grande aventura, onde a cada página temos uma nova informação sobre esse mundo maravilhoso e instigante criado por Trevayne.

ISBN-13: 9788555340109
ISBN-10: 8555340101
Ano: 2016
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!