PAI RICO, PAI POBRE - ROBERT T. KIYOSAKI [Resenha] - Viaje na Leitura

21/05/2022

PAI RICO, PAI POBRE - ROBERT T. KIYOSAKI [Resenha]


"Sua maior riqueza é o que você sabe. Seu maior risco é o que você não conhece."



Para comprar esse livro, acesse a Amazon: https://amzn.to/3wDK4Jf


Pai Rico, Pai Pobre, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseja ampliar ou até mesmo mudar sua mentalidade sobre finanças. Cheio de insights, frases que ficarão nas mentes do leitor… 

O autor questiona a atual educação escolar, onde não se prepara para a vida adulta, a escola ensina sobre várias disciplinas, das quais poucas serão utilizadas na vida futura, não se ensina educação financeira.

"Invista primeiro na instrução. Na verdade, o único ativo real que você possui é sua mente, o instrumento mais importante que dominamos."

Durante a leitura também pensamos o quanto o sistema de ensino não prepara o aluno para ser adulto e tampouco para os negócios, prepara somente para que todos sejam colocados dentro do sistema.

O leitor irá se surpreender como é explicado sobre o sistema, uma corrida de ratos, onde todos somos colocados e raramente se consegue sair dela, inclusive existe um jogo do próprio autor para que os jogadores aprendam sobre finanças e tentem sair dessa corrida de ratos.


Algumas coisas que aprendi com Pai Rico, Pai Pobre:


* Nossos pais podem nos amar muito, mas nem sempre poderão ter os melhores conselhos sobre investimentos, finanças, eles costumam repetir o que aprenderam e também como conduzem sua vida, isso tende a refletir em seus ensinamentos.

* Conhecimento é poder, estude muito e continuamente.

* Mudar a forma de pensar é tão importante quanto mudar a forma de agir.

* Invista, primeiro em conhecimento, depois em ativos. Não se deve cometer o erro de adquirir passivos que possam atrapalhar nosso crescimento.


"No mundo, em rápida  mudança de novos dias, a questão não é tanto o que você sabe, porque com frequência o que você sabe já está ultrapassado. É a rapidez com que você aprende. Essa habilidade não tem preço."

 

O objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos, isso fica notório desde o início da leitura, surpreendentemente aprendemos muito com a leitura e passamos a desejar saber mais, pois há um despertar para o saber.


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!