A Protegida - Bia Braz [Resenha] - Viaje na Leitura

15/12/2016

A Protegida - Bia Braz [Resenha]



Dupla personalidade? 

Dividida em três partes, a obra caracteriza-se com temas atraentes e bem dispostos na trama. Religião, preconceito, polêmica e atualidades são retratados de forma espontânea e concisa, dando ao leitor a percepção de estar diante de um filme instigante e repleto de mistérios.

Nicholas Spencer é um famoso jogador de futebol, carinhosamente chamado de "Lyon", "Leãozinho", não somente pela sua personalidade autêntica e dominadora, mas também, pelo seu nome. Sua vida no campo e nas baladas tem uma reviravolta quando conhece Kat.

Kat aparece e some misteriosamente, na mesma proporção. Linda, exuberante e também cheia de personalidade atrai tanto Spencer, tanto quanto seu irmão que, infelizmente tem um vício cruel em drogas. Entre conversas e defesas pessoais, ele aparece na vida dela e ambos são atraídos magneticamente para o campo do outro. No entanto, ela não está sempre disposta e assim como surgiu, tem a mesma facilidade de desaparecer, deixando o leãozinho com o coração na mão.


Ninguém escolhe estar só. Ficamos sozinhos até aparecer alguém que valha a pena.


Contudo, o campo acadêmico está cheio de novidades, uma delas é uma novata que parece estar sofrendo bastante preconceito. Com sua burca e vestes especiais, Lisy não mantém contato com ninguém, tampouco parece querer se socializar. É guiada ao campus por seu segurança e teve a sorte de cair nas garras de Nicholas, que parece sentir certo apreço? Pena? Nem ele está certo sobre seus sentimentos por ela.

Ora no campo, ora na faculdade, Spencer sente desejo ardente por Kat, carinho e amizade por Lisy, mas essas garotas estão cheias de problemas e dificuldades dos quais dependem suas vidas.


O amor supera barreiras, é um crescimento contínuo. Não é um sentimento de pessoas perfeitas, mas com ele, somos levados à perfeição.


Mesclando romance, sedução em uma narrativa envolvente e instigante, Bia Braz escreve uma história nova para mim, não tinha lido nenhum romance que já tivesse mencionado ou usasse como tema: futebol, atentados, religiões muçulmanas e outros temas bastantes atuais e que são retratados muito bem.


A capa é linda, a diagramação e divisão da obra também, exceto por alguns erros de grafia e/ou digitação, A Protegida é um romance que me conquistou pela maneira que me entreteve e proporcionou belas reflexões durante a leitura.

Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!