Melhores livros de Stephen King - Viaje na Leitura

26/02/2023

Melhores livros de Stephen King

Imagem: Companhia das Letras

Ele é considerado o fenômeno do terror, Stephen King foi um autor prolífico: escreveu e publicou mais de 100 livros em sua carreira literária de quase meio século. Nascido no Maine fez sua estreia literária com "Carrie, a estranha" (1974), que mais tarde foi transformado em filme com o filme de 1976 de mesmo nome.

Para quem procura uma leitura formulada com o melhor suspense, uma escrita que prende do início ao fim, deve ler os livros do autor, mas prepare-se para momentos de tensão, medo e muita adrenalina.


O Pistoleiro (A Torre Negra Livro 1) - Compre na Amazon

Livro de Stephen King transformado em um grande filme, esta é a primeira parte da série Dark Tower, apresentando aos leitores Roland de Gilead: The Last Gunner. Seu mundo é um espelho aterrorizante do nosso, através do qual ele rastreia incansavelmente o Homem de Preto. Fazendo isso, toda a série vale mais do que uma única leitura desse recorte.



O ILUMINADO - Um clássico de Stephen King. Edição especial, com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.

"O lugar perfeito para recomeçar", é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita.
Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais.
Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai...
Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King.
Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.


CARRIE, A ESTRANHA - COMPRE AQUI

Até 1972, Stephen King ainda era um professor cujo salário mal dava para sustentar a mulher, Tabitha, e os dois filhos. Nas horas vagas, escrevia histórias de suspense, sempre rejeitadas pelas editoras. Foi então que finalizou mais uma obra. Em seguida, porém, desiludido com o mercado editorial, King arremessou-a pela janela. Foi Tabitha quem o convenceu de recuperar os originais e tentar outra vez. Enviado a um editor, o livro foi aceito. Nascia Carrie, a Estranha, obra que lançou Stephen King no cenário literário mundial.
O livro narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha"" logo se transformou num enorme sucesso internacional. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.




SOB A REDOMA COMPRE AQUI

Em Sob a redoma, em um dia como outro qualquer em Chester's Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio e quando – ou se – ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester's Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem e aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma, e a questão só se agrava quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James "Big Jim" Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda um segredo a sete chaves. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


SOMBRAS DA NOITE - COMPRE NA AMAZON

Em Sombras da noite, Stephen King reúne algumas de suas mais inquietantes narrativas curtas, inclusive as célebres Jerusalem's lot, As crianças do milharal, Às vezes eles voltam e O bicho-papão, adaptado para o cinema em 2023. São contos sobre acontecimentos bizarros e atos impensáveis que surgem daquele momento de crepúsculo, onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível.

Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita: um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, um milharal, uma lavanderia. Mas, no mundo de Stephen King, qualquer lugar — e qualquer situação — pode se tornar território sobrenatural.
Em Sombras da noite, o mestre do terror constrói essa dimensão sobrenatural em vinte narrativas curtas — Jerusalem's lot; Último turno; Ondas noturnas; Eu sou o portal; A máquina de passar roupa; O bicho-papão; Massa cinzenta; Campo de batalha; Caminhões; Às vezes eles voltam; Primavera vermelha; O ressalto; O homem do cortador de grama; Ex-fumantes LTDA.; Eu sei do que você precisa; As crianças do milharal; O último degrau da escada; O homem que adorava flores; A saideira; e A mulher no quarto.

"Nas histórias que se seguem, você vai encontrar todo tipo de criaturas da noite: vampiros, amantes demoníacos, uma coisa que vive dentro do armário, todo tipo de terrores diversos. Nenhum deles é real. A coisa debaixo da minha cama esperando para agarrar meu tornozelo não é real. Sei disso, e sei que se eu tomar cuidado e ficar sempre com as pernas debaixo da coberta, ela jamais vai conseguir agarrar meu tornozelo", escreve King em prefácio.

* Livro que deu origem às adaptações O bicho-papão e As crianças do milharal, lançadas em 2023.

ACHADOS E PERDIDOS - COMPRE AQUI

Livro II da trilogia Bill Hodges. Uma história sobre o poder da literatura de mudar vidas — para o bem, para o mal, para sempre.

"— Acorda, gênio." Assim King começa a história de Morris Bellamy.
O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã — e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo.
Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado.
Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.


E você, qual livro do mestre do Terror considera leitura obrigatória? Quais livros deste post já leu?

Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!