Ventos Poéticos - Organizador - Cristiano Rosa - Viaje na Leitura

18/11/2011

Ventos Poéticos - Organizador - Cristiano Rosa

Livro:Ventos Poéticos
Autor: Vários Autores
Organizador: Cristiano Rosa
Editora: Literata
Categoria: Coletânea | Poesia | Literatura Nacional
ISBN: 9788563586308
Páginas: 100
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 


Compre Aqui

Sinopse: A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Às vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.

                Sabe aquele livro que você tem que ter para folhear e ler uma página qualquer? Ou quando você precisa de alguma coisa para se sentir bem e lê algo legal? Bom, Ventos Poéticos é assim, organizados por Cristiano Rosa, o livro possui diversos autores, tem 55 poemas sobre diversos assuntos e uma capa linda.
Amor, vida, amizade, desejo e lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, impossível não se identificar com algum tema. Tinha pensado em como resenhar um livro de poemas e resolvi: vou escolher o que eu mais gostar e falar sobre ele.

           O problema é que eu não gostei de um e sim de vários. Identifiquei-me com os versos, me senti naquela situação que o autor propôs, vivi aquilo que está escrito, senti tudo o que falam.
Acho que todo mundo já se arriscou a ser poeta um dia, rabiscou algo que só podia ser transmitidos pelas palavras. Guardou na gaveta, jogou fora, deu a um namorado/a, perdeu em algum papel por aí.
           Outra coisa que eu gostei também foi do texto “bônus” em que Cristiano falo sobre a diferença entre Poema e Poesia, eu nunca tinha parado para pensar sobre isso. No final há um breve resumo sobre os autores, com e-mail ou blog, eles são:  A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado. E tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.
Enfim, se vocês tiverem oportunidade leiam o livro, vale a pena!




Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter:

(@stonesandmilk).

7 comentários

  1. Aiii que lindinho esse livro, achei que a capa dele combinou muiito com o tipo de conteudo que traz, cada galho dessa arvore um poema ou poesia!
    Achei super bacana essa sua ideia de ler cada poema e vivê-lo como o poeta propôs.
    Adorei mesmo esse livro, com certeza vou procurar para ler alguns desses poemas *-*
    Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  2. O livro parece lindo...

    Tem selinho pra você no meu blog. Bjos...Elis.

    http://arquivopassional.blogspot.com/2011/11/selinho-explosivo.html#more

    ResponderExcluir
  3. Gosto de poemas e a capa desse livro é linda!
    Parece ser uma coletânea que vale a pena ler. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Andressa...

    Nha é meio complicado resenhar livros de poemas né? São tantos que a gente fica meio sem saber o que falar. Não sou muito de ler poemas tento em vista que na maioria das vezes eu não entendo nada. Mas é fato, alguns mexem com a gente.

    Otima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser maravilhoso e tem uma capa lindíssima, mas não sou muito chega a poemas.

    ResponderExcluir
  6. nao gostei mt da capa
    mas parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  7. Ah, adoro livros assim! Mais gostoso do que ler poesia, é escrever poesia!
    Adorei!

    Beijão!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!