Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta - Viaje na Leitura

01/02/2012

Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta


Livro: Minha Vida Fora de Série
Série:  Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada
Autor:  Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura Nacional | Romance | Infanto-Juvenil | Teen
ISBN: 9788580571318
Páginas: 408
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leia o 1º Capítulo

Compre:
Saraiva | Travessa | Pesquise no Buscapé

Sinopse:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Quem foi que disse que a autora nacional Paula Pimenta não poderia ter nada comparado à sua série best seller Fazendo Meu Filme? Esta resenha vai superar suas expectativas, o livro é fofo demais!

Se você não leu nada da autora nacional Paula Pimenta, precisa imediatamente mudar isso! A autora escreve para adolescentes, surpreende magicamente os jovens, encanta adultos e enobrece qualquer que diga preferir este ou aquele gênero literário. Quem acompanha o blog sabe que sou fã dessa talentosa autora nacional desde que li a Série Fazendo Meu Filme (livros 1, 2 e 3) e aguardo ansiosa o 4º volume da série!

A autora nos surpreendeu quando notificou publicamente uma série paralela à de Fazendo Meu Filme, desta vez com uma das amigas não tão íntimas de Fani, mas que teve grande impacto na primeira série de sucesso da autora. Preciso esclarecer que, é uma série paralela e não é obrigatório para o leitor ter lido a série Fazendo meu Filme, e sim, pode-se ler normalmente e na verdade é até mais interessante, visto que Minha Vida Fora de Série 1º temporada acontece três anos antes de Fani e Leo (protagonistas de FMF) se conhecerem. Já amava as citações de filmes que a autora usava em cada capítulo da série, nesse novo livro, as citações são de seriados e citações que, dizem tudo de forma eloquente e profunda e acredite, diz por cada capítulo.
Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que, não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... Em duas horas, tudo se passa muito rápido , e - no melhor da história -, quando a gente vai finalmente saber o que acontecedu depois que os problemas teminaram, aparece um "The End" na tela! Ah não, eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar amiga íntima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso.   Eu gosto mesmo é de seriados. (Prólogo)
Imagine o talento e escrita, imaginou? Agora adicione muita, mas muita emoção nas palavras, magia na narrativa e simplicidade (são pessoas como nós), obtenha então uma leitura fabulosa! Confesso que, nutria um pouco de expectativas, mas não imaginaria jamais que esse livro superaria minhas expectativas e seria muito melhor que a série anterior! Ponto para a autora!


Minha Vida Fora de Série é o livro perfeito para amantes de séries, e conta um pouco da vida de Priscila, que além de sofrer o impacto da mudança de cidade, sofre com a separação dos pais, ela tem apenas treze anos, sonha em dar um beijo no garoto perfeito e em seguida ser pedida em namoro! Sonhadora, inteligente e determinada, ela terá que conviver com seus próprios sentimentos e aprender que a vida é como seu seriado favorito, sempre tem uma nova temporada, será que ela se dará bem na próxima?

Rodrigo tem quatorze anos, é lindo e tímido, escreve lindas poesias e tinha sua vida nos eixos até conhecer ela: Priscila. Ela odeia ser chamada de ruiva, seus cabelos são castanhos, e constantemente a confudem com uma ruiva, apelido que detesta. Não posso deixar de comentar o quanto ela ama animais! Ela tem duas cadelas de raça, um hamster, um papagaio e muita história pra contar! Rodrigo é diferente e atencioso, mas parecido com alguém que partiu seu coração... Será que poderão conviver amigavelmente no mesmo colégio? Quem nunca foi novata e se sentiu perdida?

A narrativa é concisa e fluente, os aspectos do cotidiano como de toda garota de treze anos, os sonhos porventura os mesmos e as lições de amizade, amor e conquista para todas as idades! Eu poderia escrever um post enorme e nele não caberia tantas palavras que desejo ardentemente expor, sabe aquele livro que você indica e sabe que qualquer leitor vai amar? É esse, e eu só tenho a dizer: Leia, leia e leia. Depois me conte o que achou! Recomendadíssimo!




Book Trailer por Paula Pimenta


Corre no site da série, é lindo demais!



19 comentários

  1. Oi Thais,

    Sou fã assumida da autora e olhe que li apenas Fazendo meu filme 1, mas logo quero os outros e assim como você amar a série.

    Bjs Dé

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, eu gostei bastante da série Fazendo meu filme, e esse novo livro parece ser bem fofo. Vou procurar um pouco mais sobre ele. Adorei sua resenha... Você realmente se encantou com o livro neh!! rs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora. Vi alguns cometários sobre FMF mais nem dei tanta atenção, mais agora, vou mudar isso... Que paixão, sua em?! E o book trailer arrasou. Me conquistou!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olhei umas resenhas la no skoob do livro FMF, =) eu queroo!! Valeu pela dica.. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!!!!!!!!!!!

    O livro parece ser maravilhoso e agora lendo a sua resenha e meio envergonhada por não ler nada da autora eu vou tentar ler pelo menos um livro. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi, td bem? Parabéns pelo seu blog, super fofo e parabéns pela resenha, perfeita!
    Criei um blog recentemente, estou seguindo o seu e gostaria de ter a honra de vc como seguidora.

    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    Adriana Souza
    Obgaaa e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi meninassssssss

    Que arraso hein?

    Amo a autora e quero esse livro, pois só falta esse pra minha coleção ahhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  8. Estou doida para ler esse livro, acho que estou mais empolgada com ele do que com FMF. Seu entusiasmo também ajudou para isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Os nacionais estão mandando super bem!Adorei a #RESENHA,tenho muita vontade de ler os livros da Paula.

    Beijos e até a próxima visita ^^
    Blog:http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha!
    Você não poderia ter falado de maneira melhor sobre o livro.
    Adorei Minha Vida Fora de Série, assim como amo FMF.
    E também recomendo muito os livros da Paula para todos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. OMG esse livro parece ser tão incrivel quanto os livros da serie Fazendo Meu Filme, e olha que eu não li nenhum ainda, mais logo vou matar minha curiosidade e ler essa serie, só acabar esse livro que estou lendo! Admiro demais a Paula, pois ela como muitos são um bom exemplo de como os autores nacionais podem fazer livros tão bons quanto os internacionais, e que devemos dar muiiito valor a isso! Com certeza vou querer ler essa serie também, pois acho sensacional a ideia da autora de fazer referencias a filmes, e nesse caso a series *-*
    Parabéns pela resenha, adoorei mesmo! Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. OMG! AMO a série Fazendo Meu Filme & Minha Vida Fora de Série ♥ Sãao simplismente PER-FEI-TAS! Afinal, foram escritas pela MELHOR autora que eu conheço --> Paula Pimenta *-*

    ResponderExcluir
  13. WOW , não imaginei que esse livro fosse tão legal quanto vc falo :)
    Assim , algumas amigas minhas já leram o FMF mais nem me empolguei muito por ele . Agora esse ? putz , acho que a autora ta me espiando e escrevendo tudo que eu penso . Me identifiquei muito com seu post sobre o livro. Serio medo mesmo , tipo 90% do que vc falo da Priscila e da vida dela e igual a minha. Vou ter que ler né :P
    bju
    @mundodoesmalte

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaís,
    Eu adoro FMF e preferia que a Paula tivesse terminado primeiro a outra série antes de começar essa, mas tudo bem!
    Já comprei esse livro, só não tive tempo de ler!!
    Beijos
    Camis
    Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thaís.

    Eu preciso ler pelo menos um livro da Paula. Poxa, todo mundo fala super bem dela e eu ainda não li nada - não me julgue haha. Gosto de histórias bem escritas, e a sua resenha acrescentou bastante coisa em relação as outras que eu li. E quando a gente gosta mesmo de um livro é difícil encontrar palavras para descrever com louvor o que a leitura nos proporcionou.

    ^^

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode me dizer quando sai MVFS 2? estou muito ansiosa e quero saber logo quando vou poder continuar acompanhando a vida da Priscila. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá gostaria de saber se vc sabe algum site que tenha o livro para ler online??obg

    ResponderExcluir
  18. Amoo os Livros da Paula Pimenta e sua resenha me lembrou um pouco do meu entusiasmo quando acabei de Ler a primeira temporada de MVFS ,ameii !

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!