A Missão - Patrick Ness (Mundo em Caos 2) - Viaje na Leitura

18/06/2012

A Missão - Patrick Ness (Mundo em Caos 2)

Viajantes! 
Quero comentar com vocês hoje, um livro extremamente bom (favoritei!) e que possui um mote impressionante, que agrada jovens e adultos e com certeza, agrará à todos aqueles que, optarem por conhecer tão extraordinária obra! Pode ler sem medo, não possui spoilers!


Livro: A Missão
Série: Trilogia Mundo em Caos - 2
Autor: Patrick Ness
Editora: Pandorga
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Suspense
ISBN: 9788561784140
Páginas: 492
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Pesquise menor preço!

Sinopse:
Nós estávamos na Praça, na praça onde eu iria correr, segurando ela, carregando ela, dizendo-lhe para permanecer viva, permanecer viva até que nós estivéssemos seguros, até que chegássemos ao paraíso, assim, poderiam salvá-la - mas não havia nenhuma segurança, nenhuma segurança em nada, havia apenas ele e seus homens... Fugindo anteriormente de um exército implacável, Todd deixou Viola ser desesperadamente ferida direto nas mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e preso, Todd é forçado a aprender os caminhos da nova ordem do prefeito. Mas que segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Ela ainda está viva? E qual é a misteriosa resposta? E então, um dia, as bombas começam a explodir...

Não me canso de dizer que, A Missão é um livro extraordinário. Desde que li O Motivo, fiquei extasiada pela leitura fascinante, inovadora e incrível. Patrick Ness ousou como nenhum outro autor fez, ao implantar em um livro de ficção para jovens, uma teoria distópica e ousada, é um livro que impressiona pela engenhosidade da história, pela narração detalhista e que "prende o leitor nas páginas" e também por desempenhar uma função que nós leitores, amamos: Ficar presos nas páginas do livro, como se estivesse vivenciando as cenas, e não conseguir parar de ler até chegar a última página (e quando chegar na última página não ver a hora de lançarem a continuação, neste caso, o último livro da trilogia).

A Missão é a esperada continuação de O Motivo, os livros fazem parte da Trilogia Mundo em Caos, série best-seller no exterior, os livros estão sendo traduzidos para diversos países, a trilogia é elogiada internacionalmente e teve seus direitos adquiridos (para virar filme!) pela Lionsgate.

Segundo informações, A Guerra (terceiro e último livro), será lançado ainda este ano, espero que realmente seja, será bom demais continuar ler, pois A Missão termina muito bem, mas iniciando e finalizando uma nova parte da trilogia, que é inesperada e crucial para o desenvolvimento do último livro.

Resumindo (para não soltar spoilers) a trilogia apresenta um mundo antiutópico no futuro, conhecido como Novo Mundo, onde a praga maior, é o germe do ruído! Já imaginou se, todos nossos pensamentos fossem audíveis por nós e pelos outros? Seria um barulho imenso! Onde homens e animais, viveriam em um mundo barulhento, chegando a ser ensurdecedor.

A Missão traz a continuação da história de Todd e Viola, que têm em comum, desvendar os segredos desse tal "Mundo Novo", vivenciando perigos reais e enlouquecedores, onde o maior inimigo, tenta ser seu maior aliado. O livro traz novos personagens, novas batalhas, tristezas após combates, mas esperança pela almejada vitória. Quem seria o grupo "A Resposta"? O responsável pelo surgimento do "A Pergunta" ou vice-versa? Até quando os Spackles serão dominados pelos homens? E até quando os homens serão enganados pela sociedade?

A capa, alguns não gostam outros amam. Eu acho neutra na imagem, mas pessoalmente é linda! E ficou super combinando com a primeira, observei que a editora usou apenas as cores das capas originais, demais!

Se você, caro leitor, deseja iniciar uma leitura extasiante e que te faça ficar totalmente absorto nas páginas, deve ler esse livro. A série é comparada a Jogos Vorazes (não ouso comparar, pois eu mesma ainda não li JV) mas quem leu garante, é a nova febre entre os jovens e amantes, de uma perfeita ficção.



Acompanhe de perto os bastidores dessa Trilogia de sucesso:




Trilogia Mundo em Caos
  1. O Motivo (The Knife of Never Letting Go)
  2. A Missão (The Ask and the Answer)
  3. A Guerra (Monsters of Men)*
 *Ainda não lançado no Brasil.

Fonte


5 comentários

  1. Aii que super essa resenha, já tinha ouvido falar dessa trilogia, (espero que fique na trilogia mesmo) mas não fazia ideia de que era tão interessante assim. Fiquei mesmo intrigada com a tematica do livro, que coisa é essa de pensamentos que todos podem ouvir :X seria o caos mesmo. Com certeza vou procurar essa serie para ler, ultimamente estou adorando uma distopia, não posso perder essa né *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esta série, mas vamos combinas que as capas são um ó de mal gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thais, tudo bem? Eu ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia, mas com uma resenha tão apaixonante, eu fiquei super curiosa e já anotei o nome na minha listinha de compras futuras rs. Adorei a sua resenha, parabéns! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. nOssa que interessante, não conhecia a série e fiquei bem interessante, ainda mais por ser uma escrita fascinante, gosto quando a escrita de um autor me surpreende!
    Muito legal, vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo agora mesmo o segundo livro da trilogia, é muito bom e super recomendado! ;)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!