Um Capricho dos Deuses - Sidney Sheldon - Viaje na Leitura

28/06/2012

Um Capricho dos Deuses - Sidney Sheldon

Livro: Um Capricho dos Deuses
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Categoria:  Literatura Internacional | Ficção | Suspense | Romance
ISBN:  9788501093967
Páginas: 400
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Pesquise menor preço!

Sinopse:
História de Mary Ashley, jovem e brilhante professora de Assuntos da Europa Oriental na Universidade Estadual do Kansas, EUA, que vê sua vida mudar completamente depois que é designada embaixadora dos Estados Unidos num país da Cortina de Ferro, a Romênia.


Um Capricho dos Deuses do Sidney Sheldon é um livro surpreendente. O autor pega tramas, que confundem um pouco sua cabeça no começo da leitura, mas tudo vai fazendo sentido no decorrer da leitura.
Sinceramente achei que faltaram páginas para o autor narrar a vida que Mary leva na Romênia. Não que fez diferença. Mas a história estava tão boa que não queria que o livro acabasse tão rápido (400 páginas passaram super-rápido).

Foi legal conhecer o que uma embaixadora tem que fazer. Qualquer ato pode ser considerado errado e provoca muitos comentários. Isso me fez sentir pena da personagem algumas vezes. O cenário, de ser na Romênia foi interessante. Primeiro livro que leio que fala sobre a Romênia e fiquei sabendo algumas coisas de lá.

Penso que esse livro merecia continuação por causa do final, mas como não tem, o autor soube finalizar a história e dar um ar de mistério no epílogo.

Achei que os filhos da Mary estavam muito amadurecidos para a idade deles (10 e 12 anos). Acho que os dois deveriam ser uns três anos mais velhos, pois aí sim as ações deles fariam sentido.
Se estiver cansado de ler a mesma coisa, pegue este ou outro livro do Sheldon, porque irá tem prender uma trama boa e será uma ótima leitura.



8 comentários

  1. Oie meninas,
    Acho que esse é um dos poucos livros dele que ainda não li. Adoro os romances dele, o que mais gosto é o 'Se houver amanhã'.
    Adorei a resenha. Já marquei para lê-lo.
    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros do Sidney Sheldon são muito bons, ele tem sua própia maneira de escrever, o que poucos autores possuem, já li todos os livros deles, não gostei muito de Um Capricho dos Deuses pela história ser meio densa, mas Sidney Sheldon consegue deixa-la interessante.

    Depois da uma passada lá no meu blog, bjs ;)
    http://psicoformacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Realmente, os livros do Sidney Sheldon que eu li, achei maravilhosos. Ele tem a capacidade de nos deixar envolvidos na história, do começo ao fim. Ainda não tive a oportunidade de ler "Um capricho dos Deuses", mas achei bem interessante a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro este autor e este livro jáli 2 vezes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Realmente 400 páginas foram poucas, acho que esse é único defeitos dos livros dele, poucas páginas, rsrs, a leitura é tão boa que passa rapidinho, aí o remédio é ler novamente.

    ResponderExcluir
  6. Ainda sabado mesmo, eu estava falando sobre livros e uma pessoa me indico esse do Sidney, fiquei bem a fim de ler o livro e agora entro aqui e vejo a resenha. E pelo que você descreveu ai o livro deve ser bem interesante mesmo. Acho que vou pegar emprestado para fazer a leitura \o/

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria esse livro, mas quem sabe mais para frente. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Simplismente amo os livros do tio Sidney, ele é uns do meus 10 autores favoritos. Ele sabe como fazer um leitor ficar 'preso' ao livro que esta lendo. Já li uns 2/3 livros e isso aconteceu ccomigo, em um dia ja tinha lido o livro intero.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!