O Diário de Mackenzie Blue Vol. 2 - A Paixão Secreta - Tina Wells - Viaje na Leitura

20/11/2012

O Diário de Mackenzie Blue Vol. 2 - A Paixão Secreta - Tina Wells



 Classificação:

Sinopse: 
Zee uma menina de 12 anos dividida entre sua paixão secreta, o musical e seus amigos isso sem mencionar a escola, Zee é jogada em diferentes direções. Com todo aquele drama acontecendo em sua vida real, será que ela perderá o foco das coisas que são realmente importantes? Como se já não bastasse todos os dilemas, Zee se vê apaixonada por um garoto que se quer nota sua existência, o que é um problema, pois, a mãe de Zee quando percebe a situação fica atenta a todos os passos dela. Tudo muda quando o Sr. P, seu professor de música decide montar um show, é a chance perfeita para Zee conseguir seu papel de estrela e, quem sabe, poder contracenar com seu paquera, Landon, o garoto mais popular e bonito da escola. Mas será que Kathi, ex-namorada de Landon, vai deixar ela se aproximar do bonitão? E os seus amigos querem vê-la com Landon? E quanto a seus pais, apoiarão essa louca paixão de Zee? E como será que Zee vai fazer para lidar com tantas tarefas novas? Ela terá tempo para tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo em sua vida? E quando ela perceber que Landon está ficando interessado nela... isso vai mexer demais com sua cabecinha!


O Diário de Mackenzie Blue Vol. 2 retrata de forma divertida e empolgante a vida de uma pré-adolescente e seu primeiro amor. O relacionamento com seus pais, melhores amigas e colegas e claro, inimigas da escola, são tratados de forma leve e muito bacana pela autora.

A protagonista é uma típica garota comum, com dificuldades típicas da sua idade e tratar de sentimentos na pré-adolescência é complicada, mas a autora mostra que pode ser divertido, ao colocar a personalidade de Zee no livro, ela estimula o contato com os pais, com os amigos e a viver harmoniosamente neste período complicado de crescimento!

A escrita é empolgante, você pega o livro para ler e não consegue parar até chegar ao final, você se envolve com os personagens e torce por eles, isso torna a leitura fluente e o entretenimento é garantido! 

A paquera com Landon é bem engraçada, nossa personagem é um doce de garota, mas sua inimiga (Kathi, que tem implicância por ela) não larga do seu pé e vive tramando armações para a doce garota. Mas, ela tem amigos!

Ler o livro para mim foi bem bacana, relembrando quando tinha a idade da personagens e nossos receios, amizades e a complicada passagem da infância para a pré-adolescência, recomendo a leitura para qualquer idade, mesmo ela sendo recomendada para a idade de 9 à 15 anos.

Já li o volume 3 também, logo mais teremos resenha!


Série O Diário de Mackenzie Blue:
  1. O Diário de Mackenzie Blue 
  2. O Diário de Mackenzie Blue Vol. 2 - A Paixão Secreta
  3. O Diário de Mackenzie Blue Vol. 3 - Amigos para sempre?

7 comentários

  1. Que graça!!! Quanto mais livros assim, mais leitores jovens teremos!!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro e amei! Quero a série toda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha sobrinha é louca por esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana esse livro, apesar de se tratar de uma pré-adolescente eu gostei muito, e adoraria ler.
    Achei a capa colorida tão fofa.
    Ótima dica, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Thais, tudo bem?
    Adorei a dica, é um ótimo incentivo aos leitores mais jovens. A capa é uma graça.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, isso me deixou curiosa pra ver como esse livro é ! Adoro esses livros de adolecente por que parece que são fatos reais

    Se quizer me seguir tá aqui o link:
    http://criticascomblablabla.blogspot.com.br/

    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Que coisinha mais linda esse livro deve ser. Não consigo olhar para ele e não lembrar do Diário da Garota Popular, mas essa versão vejo algo um pouco mais doce e super leve de se ler, que agente pega para ler e começa a relembrar dos nossos momentos na adolescencia e quando tinhamos duvidas como a protagonista.
    Uma graça esse livro, já desejava desde a resenha do primeiro, agora desejo mais \o/
    Bjos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!