Depois dos Quinze - Bruna Vieira - Viaje na Leitura

11/07/2013

Depois dos Quinze - Bruna Vieira

Classificação
 
Sinopse:
Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

Depois dos Quinze era um livro que eu queria muito ler, quem não conhece a famosa blogueira Bruna Vieira? Ela é simpática, divertida e é espelho para muitas adolescentes e garotas! Quando soube que ela lançaria um livro, eu achei o máximo, sabia que seria legal e extrovertido, e olhem a capa? Não é fofa demais? Quando recebi da Editora Gutenberg tratei de ler imediatamente, mas...

O que se espera de uma capa assim? Um chick-lit, um livro jovem e radiante... O que eu encontrei nesse livro? Crônicas confusas, textos incertos, desabafos depressivos e irritantemente chatos! Pois é! Nunca me decepcionei tanto com um livro, demorei semanas para terminar de ler e custei acreditar que o livro não me cativaria de forma alguma, não sei se esperei demais da autora, não sei se foram reunidos cartas, textos de diários da autora, de palavras espalhadas e jogadas ao vento, não sei! Não rolou!

Misturando frases aleatórias com poemas, crônicas e desabafos, a autora prosseguiu em uma narrativa cansativa e complicada, apesar dos capítulos, não havia nexo nos pensamentos jogados no livro, é uma pena enorme que tudo não tenha seguido um cronograma, uma linha de narrativa cativante e jovial, a leitura foi depressiva demais, considero o livro mais como um diário que foi publicado, não um diário qualquer, mas de uma garota alegre e divertida que não conseguiu expor sua personalidade no livro, é apenas a minha opinião, conheço leitoras que leram o livro e amaram! Não é como um livro juvenil da Paula Pimenta, é um livro que infelizmente não deu certo para mim, continuo acreditando no potencial da autora, ela escreve bem em seu blog, por isso esperei mais, acredito que como cronista não deu certo, espero sinceramente que ela descubra seu potencial em algum gênero e invista em sua carreira como escritora (sem crônicas, por favor!) e continue incentivando positivamente as garotas por aí! Sem tanta depressão em suas palavras, sem forçar uma autoajuda que jamais vai funcionar...

Não recomendo a leitura, duas estrelinhas pela capa lindíssima! Se você leu e gostou, compartilhe sua opinião com a gente!



14 comentários

  1. Não por nada flor, mas tem gente que acha que escreve, né. Daí conseguem publicar a história e a gente vai lá e compra, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm já peguei livros assim, que a leitura não flui, que o texto é um emaranhado de loucuras que só Deus sabe o que quer dizer, mas isso faz parte, afinal nem sempre os livros são todos bons.


    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua sinceridade! Admiro completamente pessoas assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, primeira critica negativa que eu leio sobre esse livro. Não sei se as pessoas não falaram a verdade por estarmos tão próximos da autora (as redes sociais) e ela acabaria sabendo. Enfim, não sei, mas sempre pressenti que esse não era aquele livro que todos tanto comentavam e exaltavam. Nunca tive vontade nenhuma de ler, ainda bem que dei ouvidos a minha intuição.
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que vejo uma resenha sincera sobre esse livro, mesmo que eu saiba que ele não é realmente bom por amigas confiáveis que leem, mas não blogam, hahaha.
    Claro que cada um tem sua opinião, mas... sei lá, a verdade é que hoje, no Brasil, qualquer menina com mais de 100 mil followers no Twitter que queira escrever um livro, vai conseguir patrocínio de alguma editora grande. Até gosto dos textos da Bruna no blog dela, mesmo que o visite muito pouco. Mas, confiando na sua resenha e na opinião de outras pessoas sensatas, não vou comprá-lo nunca. Quem sabe, pego emprestado de alguém só para tirar a prova, ver se gosto, ver se me identifico... mas acho difícil, viu.
    Bela resenha, viu, querida? ^^
    Beijo.

    http://contextuando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Primeira resenha negativa que leio do livro, mas também confesso que não li muitas resenhas dele, a sinopse não me chamou atenção, não cativou. Gostei da honestidade, é a sua opinião, se você não gostou ou gostou tem que esboçar sua opinião de ambas as formas.

    bjos
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Poxa, eu imaginava que fosse bom, a capa é linda mesmo!
    Amo suas resenhas por isso, sempre sincera e delicada! Tomara que a Bruna se encontre, como blogueira ela é ótima mesmo.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Haha adoro sinceridade! :D
    Eu já tinha puvido falar bem desse lirvo, antes mesmod e laçnar foi um marketing enorme, mas ssei lá... não me vejo lendo um livro desses... eu sempre li os post delas, e sempre achei alguns bem depressivos e muito juvenis, nada muito maduro, então nunca esperei muito desse livro mesmo.
    Gosto muito da Bruna, ela escreve bem isso fato!
    Mas fico feliz de ler uma crítica negativa dele!
    deve ser também a idade não sei.. muitas garotas se identificam com este tipo de livros pensamentos.
    ótima resenha!
    beijos:*

    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa!
    Eu tenho tanta vontade de ler. Adoro crônicas, adorei o livro de crônicas da Paula Pimenta e achei que o da Bruna seria parecido.
    Uma pena que você não gostou.

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. onde posso ler onlaine o livro completo

    ResponderExcluir
  11. Bom , eu sempre ouvi falar bem deste livro , até iria comprar ele, mas pelos comentários e pela sua resenha né ! Quem sabe um dia pego ele emprestado pra tirar a prova !

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é simplesmente maravilhoso, lindíssimo, um livro que expressa reais sentimentos, e que passa ao leitor uma real visão da vida de apaixonada de algumas adolescentes, ele é lindo, e eu recomendo, me apaixonei <3 !!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, q pena q ñ gostou... eu me apaixonei! : )

    ResponderExcluir
  14. O livro é apaixonante, para uma certa idade, e para quem passou realmente por tudo isso. Parabéns Bruna :3

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!