O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege - Viaje na Leitura

31/07/2013

O Castelo das Águias - Ana Lúcia Merege

O Castelo das Águias
Classificação
Sinopse:
O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual. Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo. Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

Ana Lúcia Merege - 192 páginas - Draco 

Ana de Bryke aprendeu tudo o que sabe com sua avó e seus primos. Ela é órfã e possui uma pequena porcentagem de sangue élfico, o que não afeta sua aparência humana.

A convite de Camdell, mestre e idealizador da Escola de Magia, Ana decide deixar o lugar que sempre viveu, para se aventurar nas Terras Férteis de Athelgard, se tornando Mestre de Sagas do Castelo. Ela terá que aprender a viver com os novos costumes, ou até mesmo com a mistura deles e a conviver com diferentes pessoas e quem sabe até encontrar um grande amor.


“Meus amigos estavam longe, cada qual entregue à sua própria batalha; meu arco se encontrava fora de alcance. Quanto a mim, o que podia ser pior do que estar à mercê do inimigo?” Pág 15


Quando comecei a ler o livro e logo me saltou aos olhos a palavra “Escola de Magia”, foi inevitável não ter pensado em Harry Potter e Cia. Mas em nenhum momento a história me lembrou disso. Claro que você pode comparar o modo carinhosos e sábio de Mestre Camdell com Dumbledore, mas isso são detalhes.

Ana foi um personagem que me conquistou desde o começo com a sua simplicidade e jeito solto de ser, tentando ao máximo fazer um bom trabalho com os alunos. Ela cresceu com um apetite voraz por sabedoria e por livros e enfrenta o desafio de cabeça erguida e conforme vai se deparando com coisas que não estava habituada, tenta contornar e aprender, apesar de ser um pouco “cabeça dura” às vezes.

A escola é conhecida como “Castelo das Águias” por conta dos animais que vivem na floresta em grande quantidade. Mas agora as águias estão no meio de uma disputa e Ana terá um papel importante nisso, mesmo não tendo intenção de se envolver. As belas aves podem se tornar uma poderosa arma militar, o que gera um grande interesse.
A capa do livro é linda demais, aliás, todo o trabalho gráfico do livro ficou muito bom. Cada detalhe do título do capítulo, desenho do mapa etc, se encaixaram perfeitamente para levar o leitor ainda mais no clima.

A escrita da autora é leve e te leva a suspirar com a personagem e em nenhum momento você fica confuso com a história, pois tudo vai sendo explicado, sem ser algo maçante também. É uma literatura fantástica com romance e ação.
Super recomendo, inclusive eu já resenhei outros livros da autora e vocês também podem conferir: O Caçador e Bestiário.




6 comentários

  1. Que bom que gostou :D
    Gente, que capa linda @_@ Ainda não li nada dessa autora, mas vou ver se arranjo oportunidade (= dinheiro).

    Beijos,
    Me in the Bucket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo né *-*. Arrume "oportunidade" mesmo para ler Amanda, são muitos bons,kkkkk.

      Excluir
  2. Nossa que capa linda MESMO!
    foi aprimeira coisa que me chamou a atenção!
    Resenha ótimo!


    Beijos.
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela leitura e pela resenha, espero que mais pessoas curtam. A arte da capa é da talentosa artista gaúcha Carolina Mylius!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!