A Lua de Mel - Sophie Kinsella - Viaje na Leitura

16/02/2014

A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Sinopse
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.


 Minha Opinião

A autora Sophie Kinsella é diva! Fala Sério! Essa autora escreve muito bem, suas histórias são ricamente elaboradas, os diálogos são espontâneos e a leitura flui tão facilmente que perdemos totalmente a noção do tempo. Inegavelmente é a minha autora (internacional) favorita no gênero chick-lit, porque a nacional no gênero é sem dúvida a Carina Rissi.

Tenho todos os livros da autora (inclusive, não empresto, não troco e não vendo!) e, são livros que recomendo para os dias chuvosos, para dias em que nosso humor não está legal, porque ler Sophie Kinsella é alegria e gargalhadas na certa, você com certeza vai ficar bem melhor após ler os livros da autora.

A Lua de mel era um dos lançamentos que eu mais aguardava, mal chegou aqui em casa meu exemplar e eu apressei-me a ler, e a leitura estava tão boa que quando dei por mim, o livro acabou e eu fiquei decepcionada por não ter mais nada para ler (da autora), ficaria surpresa se a autora não escrevesse uma continuação ou livros paralelos, dariam ótimos enredos.

Em A Lua de Mel, temos uma leitura dinâmica e com visão ampla do enredo, os personagens principais e secundários são trabalhados em todo o livro, proporcionando uma leitura indispensável. A narração é alternada entre Lottie e sua irmã Fliss, então a história vai desenrolando alternadamente, dando ao leitor uma ideia geral de cada detalhe que acontece.

Fliss tem um menino que é uma fofura, mas seu ex-marido ainda lhe tira o sono, seu divórcio está sendo um pesadelo, ao mesmo tempo em que lida com suas viagens e seu trabalho, tem que lidar com o comportamento e atitudes impensadas da irmã.

Lottie está prestes a ser pedida em casamento pelo namorado, Richard, e está empolgadíssima, até comprou um anel de noivado para ele (gente, ela é muito louca rsrs) e antecipa cada gesto, cada detalhe do jantar que tinha tudo para ser especial, mas que acaba dando tudo errado.

Sem pedido de casamento formalizado, Lottie esbarra em uma paixão antiga, promove a castidade pré-nupcial e se enreda por um casamento sem planejamento e repentino com Ben, embarcando para uma Ilha grega em lua de mel, sequer desconfia que sua irmã e o melhor amigo de Ben farão de tudo para que não consumam o casamento. Os leitores poderão esperar momentos engraçadíssimos e darão boas gargalhadas. Lacunas serão preenchidas e os próximos acontecimentos surpreenderão até o mais ousado dos leitores.

A diagramação é linda e bem feita, a capa com o desenho simples, mas com estrelas brilhantes ao fundo é linda e combina perfeitamente com os demais livros da autora em tamanho e aspecto, imaginem que lindo ficam na estante?

Separei diversos quotes para postar aqui, mas não consegui me decidir por um apenas e como são muito grandes, optei por não escrevê-los aqui, recomendo muito a leitura!


5 comentários

  1. eu sou aquela fã pirada pelos livros da Kinsella, ela mais que ninguém consegue transformar situações inusitadas e as vezes cotidianas em algo único e cheio de humor!
    o mais legal é que o livro pode ser gigante, mas as páginas passam voando!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís.
    Eu sou super fã da autora e estou doida para ler esse livro.
    Mais um para a lista de desejados!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã da sophie ;) comprei esse e ainda não li mas pretendo ler em breve


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Eu amo os livros da Sophie Kinsella. Sempre são ótimos para ler quando queremos rir um pouco. Além disso, ela escreve super bem. Comprei A Lua de Mel recentemente, mas ainda não chegou.
    Estou bem ansiosa. Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho a capa desse livro muito linda! Nunca li nada da autora, mas depois da sua resenha vou me aventurar a ler, e pelo que vi vou amar.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!