[Resenha] Cair para Voar - Flávio Galindo - Viaje na Leitura

25/05/2015

[Resenha] Cair para Voar - Flávio Galindo


Sinopse - O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. 
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. 
O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? 
Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.


O autor Flávio Galindo conseguiu criar uma história curta, mas impactante. Todos nós temos situações que gostaríamos de mudar, que gostaríamos de uma segunda chance para escolhermos algo diferente. 

É com essa perspectiva que o enredo se desenvolve. Narrado em primeira pessoa pelo Rodrigo Vieira Magalhães, um homem de 35 anos de idade, bem-sucedido e casado com a Jéssica. O problema? Rodrigo é um workholic e seu casamento vai desmoronando sem que ele perceba. Jéssica se vê colocada em segundo plano por muito tempo e preocupa-se com o casamento, mas não sabe o que fazer. Um evento devastador ocorre e Rodrigo tem uma segunda chance, onde ele pode mudar suas ações e ter um desfecho diferente.

Os personagens são bem estruturados, humanos e carismáticos. É fácil se identificar com eles, com suas falhas e inseguranças. 

Uma narrativa envolvente, personagens carismáticos e uma chance de recomeço. "Cair para voar" tem todos os elementos necessários para emocionar o leitor!

"Sorrisos, festas, abraços, beijos, amassos, alegria, um choro. Uma vela. Um pedido. Um amor. Uma história de duas pessoas destruídas pelo tempo." (p. 09) 


Edição: 2
Editora: Sollo Editorial
ISBN: 978-85-67529-073
Ano: 2014
Páginas: 90
Skoob: aqui
Avaliação: 4/5
Confira a opinião da Thaís Turesso - aqui


8 comentários

  1. Oi, Carol!
    Uma segunda chance, quem nunca desejou ter essa oportunidade?!
    Gosto de livros onde os personagens são humanos, com suas falhas, a história parece mais real; sem falar nos personagens bem estruturados. Valeu pela dica!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que achei o livro pouco atraente, pois não vi nada nele que me interessasse! O enredo me aparenta ser interessante. Sem falar que isso não acontece só em livros, mas na vida real também! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca desejou voltar no tempo e tentar consertar alguma besteira? Eu gostei da premissa, apesar de ser um livro curto e eu ter medo de pontas soltas ou coisas acontecendo rápidos demais devido as poucas páginas. Me lembrou bastante o filme "Antes Que o Dia Termine".

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem curto, não curti muito o enredo, talvez por não gostar muito de romances.

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Gosto muito de romances e com a tema de voltar ao tempo para recuperar algo perdido ainda nao tinha lido.
    Me interessei pela estória e acho q vou gostar. Não conhecia o autor Flávio e fiquei curiosa sobre a sua escrita. Sempre é bom conhecer novos autores.
    Gostei da dica e da resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. gostei da resenha, adoro romance e espero que no final Rodrigo perceba o que é verdadeiramente importante pra ele, o livro é bem pequeno, coisa de um dia.

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Todos merecemos uma segunda chance e espero que Rodrigo aproveite a dele e mude seu estilo de vida.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem legal, afinal, quem não gostaria de ter uma segunda chance né?
    Gosto muito de romances e me interessei por esse!
    beijinhos :

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!