[Resenha] Os Tambores de Outono - Parte 1 - Outlander # 4 - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

05/05/2016

[Resenha] Os Tambores de Outono - Parte 1 - Outlander # 4 - Diana Gabaldon


Sinopse - Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los. Será possível alterar o passado?Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.



"Os tambores de Outono" tem sua história dividida em duas partes. A primeira delas focará em Claire e Jaime e a segunda em Brianna e Roger.
Após os acontecimentos do terceiro livro, Claire sabe que o seu verdadeiro amor, sua alma gêmea é Jamie. E por isso, irá enfrentar o que for necessário para que eles fiquem juntos. Os dois, em companhia de Ian estarão desbravando a América colonial em 1767, na Carolina do Norte. Como se pode imaginar, não será fácil. O local ainda é inóspito e os desafios serão muitos, mas os dois estão juntos e estão se reconectando. O mais bonito dessa parte do livro é exatamente a aproximação dos dois. São os pequenos gestos, as pequenas falas que demonstram para o leitor que não importa quanto tempo esses dois fiquem separados, no final, de alguma forma, eles irão se reencontrar. 
"Ouvi os tambores muito antes de eles aparecerem. As batidas ecoaram na boca do meu estômago, como se eu também fosse oca."
A descrição minuciosa do texto de Diana Gabaldon permite que o leitor se sinta inserido nesse novo território. Acompanhamos europeus que vão para a América pensando em enriquecer, o sofrimento dos escravos e a vida simples dos nativos. Cada detalhe é apresentado de forma tão explicada que realmente nos dá a sensação de estarmos lá com Claire, Jamie e Ian.

Na segunda parte do livro somos transportados para 1969. Brianna está passando por uma crise existencial, o que é bem compreensível. Quer dizer, quantas pessoas podem dizer que a mãe a abandonou para que ela viajasse no tempo para encontrar o pai? É realmente confuso... Mas o que a aflige no momento é o seu relacionamento com Roger. Brianna cresceu observando a mãe dividida entre dois homens, Jamie Fraser e Frank Randall (pai de criação). Como ter certeza que o que Brianna e Roger têm é real e duradouro? 
Como se isso não bastasse Brianna descobre que seus pais morrem em um incêndio e a jovem terá que fazer uma escolha que poderá mudar o rumo de sua vida...
Roger tem certeza de que Brianna é a única e fará o que estiver ao seu alcance para convencê-la.
"Roger dobrou a carta de novo e a guardou no bolso de dentro, perto do coração. Ela escrevia de poucos em poucos dias, de bilhetes curtos a cartas compridas, e cada uma das cartas o deixava feliz, uma sensação que se mantinha até a chegada da carta seguinte."
Esse quarto livro não tem tantas reviravoltas quanto os livros anteriores, mas é tão incrível quanto os demais. Ao acompanhar a vida desses protagonistas, somos levados aos altos e baixos e também pelo cotidiano do relacionamento.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A capa está linda e combina com as capas dos livros anteriores.

ISBN-13: 9788580415087
ISBN-10: 858041508X
Ano: 2016 
Páginas: 576
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5



Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!