Desvendando o universo literário: 5 maneiras de se tornar um expert no mundo dos livros - Viaje na Leitura

26/02/2023

Desvendando o universo literário: 5 maneiras de se tornar um expert no mundo dos livros

Se você é um amante da leitura, é importante estar atualizado e informado sobre o vasto e complexo universo literário. Para isso, existem diversas maneiras de se tornar um expert no mundo dos livros. Neste post, vamos apresentar 5 dicas valiosas que ajudarão você a acompanhar as últimas novidades do mercado editorial, descobrir novos autores, e encontrar seu próximo livro favorito. Se você quer se aprofundar no universo literário, continue lendo este artigo para saber mais sobre como aprimorar seus conhecimentos. Afinal, estar por dentro das tendências e atualizações do mundo literário é fundamental para qualquer leitor apaixonado.


Goodreads: Goodreads é uma rede social para leitores que permite descobrir novos livros e acompanhar as atualizações de autores e seus amigos na plataforma. Os usuários podem compartilhar resenhas e avaliações de livros, criar listas de leitura e  também participar de grupos de discussão.

Skoob: Uma rede social brasileira voltada para leitores é o Skoob. Além de possibilitar a descoberta de novos livros e acompanhar as atualizações de amigos e autores, os usuários têm a opção de marcar livros como lidos ou em leitura, criar estantes virtuais e compartilhar resenhas. É uma plataforma que pessoalmente utilizo e aprecio bastante.


Sites de notícias literárias: Existem vários sites que cobrem notícias e atualizações do mundo literário, como o PublishNews, o Estadão, a Folha de São Paulo, entre outros.


Redes sociais: As redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, são ótimos lugares para seguir autores e editoras, e ficar atualizado sobre as últimas notícias do mundo literário. O Instagram é o meu favorito, aproveita para seguir a nossa conta (@viajenaleitura).


Blogs literários: Existem muitos blogs literários que assim como este, compartilham resenhas e notícias do mundo dos livros. Você pode pesquisar blogs que sejam específicos para seu nicho ou interesse.


É fundamental destacar a importância de buscar informações em fontes que estejam alinhadas aos seus interesses e áreas de atuação.

 E você, costuma utilizar quais plataformas e redes para se manter informado sobre o universo literário? Além dessas opções, você recomenda alguma outra forma de aprimorar nossos conhecimentos sobre livros? 

Compartilhe suas dicas nos comentários abaixo e contribua para que mais pessoas possam desvendar o mundo dos livros de forma mais completa e abrangente.




Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!