Resenha: Ponto de Inflexão - Uma decisão muda tudo - Flávio Augusto da Silva - Viaje na Leitura

11/06/2023

Resenha: Ponto de Inflexão - Uma decisão muda tudo - Flávio Augusto da Silva

 

Compre na Amazon 

Flávio Augusto da Silva, nascido no Rio de Janeiro em 1971, é um empreendedor e escritor brasileiro conhecido por seu trabalho no campo dos negócios e da motivação pessoal. Aos 23 anos, ele fundou a Wise Up, uma rede de escolas de inglês que se tornou uma das maiores do Brasil.

Sob a liderança de Flávio Augusto, a Wise Up experimentou um rápido crescimento e, em 2013, foi vendida por uma quantia significativa. No entanto, a rede de ensino enfrentou desafios ao longo do caminho, abrindo escolas em todo o país e passando por altos e baixos, especialmente quando não estava sob a gestão direta de Flávio.

Liderança de verdade não é praticada por atores ou empreendedores de palco, mas, sim, por quem tem uma atuação legítima, somente vivida por aqueles que estão no campo de batalha real e ao vivo do mundo dos negócios. (pág.85)

Após a venda da Wise Up, Flávio Augusto continuou envolvido em empreendimentos e dedicou-se a compartilhar seu conhecimento e experiência por meio de palestras, cursos e livros. Ele enfatiza a importância da educação como fator determinante para o sucesso pessoal e profissional, incentivando cada indivíduo a ser responsável por sua própria formação e desenvolvimento.

Logo, desapegar-se não significa desprezar o passado, mas valorizar o futuro, sempre na certeza que o melhor ainda está por vir. (pág.116)

O estilo de escrita de Flávio Augusto é direto, objetivo e motivador, inspirando os leitores a superar obstáculos, perseguir seus sonhos e alcançar a independência financeira. Ele destaca que o dinheiro, por si só, não tem um valor intrínseco duradouro, enfatizando que tudo é impermanente. Em vez disso, ele valoriza o trabalho como a melhor maneira de enriquecer, especialmente no empreendedorismo, onde a criação de patrimônio e a alavancagem podem ser alcançadas.

Não valemos pelo conhecimento que temos, mas sim pelo que somos capazes de produzir com o conhecimento que temos.(pág.117)

Além de seus empreendimentos e obras literárias, Flávio Augusto é conhecido por suas contribuições filantrópicas. Ele fundou a Geração de Valor, uma plataforma online que oferece cursos e conteúdo para empreendedores e pessoas interessadas no desenvolvimento pessoal e profissional.

É importante mencionar a diversidade de interesses de Flávio Augusto, como sua aquisição de um time de futebol nos Estados Unidos e a construção de um estádio. Esses empreendimentos demonstram sua versatilidade e habilidade para obter sucesso mesmo em áreas em que não possui conhecimento prévio.

(...) o ingrediente para lidar com o impasse do timing é a coragem, já que, em qualquer hipótese, na hora de decidir, seja vendendo ou negando a proposta, a hora da verdade exige de todos nós muita coragem. Essa é a hora de saltar do bungee jump. Ninguém te empurra. O que conta é somente a tua coragem de saltar.

No geral, Flávio Augusto da Silva é admirado por sua dinamicidade, entusiasmo e foco. Seu compromisso com a família, seus valores cristãos e sua visão sobre dinheiro e a vida como um todo são aspectos apreciados por seus seguidores. Sua atuação como empreendedor, escritor e filantropo continua a inspirar muitas pessoas que buscam realizar seus sonhos e alcançar o sucesso.

Atualmente (2023), o autor mantém um perfil nas redes sociais (@geraçãodevalor), onde motiva diariamente milhões de pessoas a acreditarem em si mesmas e em seu potencial. Recomendo seu livro a todos que desejam conhecer a história do garoto de periferia que desafiou as imposições da sociedade e escreveu seu próprio roteiro, corajosamente tomando suas decisões.


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!