A garota Einstein - Philip Sington - Viaje na Leitura

18/09/2010

A garota Einstein - Philip Sington



Livro: A garota Einstein
Autor: Philip Sington
Editora: Objetiva
Selo: Alfaguarra
Categoria: Ficção/Literatura Internacional
ISBN: 
9788579620218
Páginas:432
Lançado:
2010


A garota Einstein é um thriller sobre o amor e a avidez de conhecimento; é também um romance envolvente - que aborda os grandes avanços da psiquiatria e da física no início do século XX - e uma viagem sombria à Alemanha prestes a sucumbir ao regime nazista.

O enredo se passa na Alemanha no ano de 1932, dois meses antes de Adolf Hitler  subir ao poder, quando uma jovem é encontrada sem documento algum inconsciente em um bosque. Como a única informação e pista que tinham para descobrir a causa, era um papel sobre a conferência de Albert Einstein eles a rotularam de várias maneiras prevalecendo simplesmente: a garota Einstein.




Tendo sobrevivido à morte, Mariya, nome que ela escolheu para si, pois não se lembra de quem é, para onde estava indo, e de nada do que aconteceu no bosque. O psquiatra Dr. Kirsch renomado estudante das faculdades mentais, pega o caso de Mariya, pois a conhecera despretensiosamente um tempo atrás, quando dançaram juntos. Enfim, o caso segue sem respostas, pois esta garota não se lembra de nada, mas Kirsch à medida que busca respostas encontra-se num emaranhado de pistas que o levam diretamente à Albert Einstein. Qual será o parentesco entre Mariya e Einstein? Qual será o fundamento de tudo?

Confesso que, eu não tinha lido ainda a biografia de Einstein, e conforme a leitura avançava eu me vi perdida, como assim eu não tinha lido nada sobre este gênio? O mais interessante de tudo foi que a história desta garota é relacionada á uma filha que Einstein na vida real teve, mas ninguém sabe com certeza se ela morreu antes de um ano de idade, ou se foi pra adoção, pois Albert Einstein engravidara Mileva Màric antes do casamento, pelo motivo que fora suposto. Enfim, recomendo o livro enfaticamente, não deixem de ler, além de se deparar com um enredo único e diferenciado, vão se aventurar em busca de respostas juntos com o psquiatra Kirsch, o qual segundo Eduard Einstein, não teria essa história. Tenho certeza de que, para quem  como eu gosta de um execelente livro e ainda mais quando ele te prende nas páginas, leiam, que é recomendadíssimo!!!!



15 comentários

  1. Adoro o Eistein! Ele foi um dos maiores gênios que já andou sobre a terra. Gostei muito da história desse livro, e a capa está linda.

    beijos (:

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Thaís! Já tinha comentado com você estava louca para ler o livro, e justamente pela referência a Einstein. Adoro, livros de divulgação científica e romances com um pézinho na ciência e esse aí encaixa como uma luva. Pena o preço do livro estar salgadinho, mas logo que puder mato essa minha vontade. =)

    ResponderExcluir
  3. Super interessante a resenha Thais!
    Assim que a grana der vou ler esse livro
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Serio que ela 'e mesmo filha de Einstein? Legal. Eu sei apenas coisas aleatorias sobre ele. Acho que seria legal expandir os horizontes...
    Beijos. =D

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia Thaís, parece muito bom ... não conheço a história Einstein também.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li algo assim, e se li nao recordo.
    Detesto le e me perder é pedi para que eu volte no tempo e releia tudo novamente.
    Mas pelo visto a coisa desenrola e passa a melhorar, prendendo o leitor.
    Fica uma otima dica de um futuro livro a ser lido.

    Resenha perfeita, assim como todas que vc faz.
    Direta e super bem explicada. Trata do que realmente precisamos saber sobre o livro.

    =)

    Beijinhos e depois passa la no blog tb...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, o livro deve ser bom. Até que gosto de Einstein, e antes que passe o que você passou, ou ler antes a biografia dele - mias a fundo - e depois ler esse livro.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  8. adoorei a resenha. o livro deve ser OOOTIMO
    quero ler
    bjo flor =*

    ResponderExcluir
  9. Que resenha intrigante ^^ A história parece ótima!!! Fiquei curiosa agora =D

    ResponderExcluir
  10. A história parece bem evolvente mesmo, daquelas que você não consegue parar de ler até descobrir o "mistério" todo! =D

    ResponderExcluir
  11. cara, eu amei a sinopse do livro! e a sua resenha tbm, nunca tinha ouvido falar e me interessou muito.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, a história eh mto legal *--*
    Quero ler mto o livro.

    Beijãoo.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha...não sabia que existia um livro assim sobre Einstein...vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  14. Gente, eu li esse livro recentemente, amei por sinal, mas por acaso, lendo o verso da folha onde contem o titulo, a traduçao etc, onde ficam as informaçoes como o titulo original e tipo de obra, eu vi que ele é proibido em Portugal. Como assim? Por quê?
    Aguém sabe? Agradeço desde já.
    Tambem adorei a resenha, mesmo depois de ler o livro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, leitor(a)!

    Como as traduções são para o português, a Editora tem os direitos da tradução para o idioma o que impede a comercialização sem os direitos, por exemplo se outra editora portuguesa quiser traduzir, poderá publicar e vender, mas não com a tradução brasileira. Simples assim :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!