Fúria Lupina - Alfer Medeiros - Viaje na Leitura

29/01/2011

Fúria Lupina - Alfer Medeiros

“Hoje, todos repousarão em suas casas com a certeza do dever cumprido, e com sua sede de sangue e selvageria saciados. E assim, mais uma vez, como vem ocorrendo século após século, fez-se a justiça lupina.” (p.67)


Livro: Fúria Lupina
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Madio Editorial
Categoria: Literatura Nacional/Ficção
ISBN: 9788562580260
Páginas: 319
Lançado: 2010



Uma leitura diferenciada abordando o tema lobisomens é o que traz a obra do autor Alfer Medeiros.
O livro, que é divido em partes, narra acontecimentos através dos anos iniciando em 1977 e chegando até o ano 2010.
Diferentemente de muitos livros que abordam o tema lobisomens como seres sanguinários, frutos de maldição, Fúria Lupina nos traz uma versão diferente. Seres humanos dotados de uma habilidade incomum: a transformação em lobo.

Ao final da metamorfose, uma poderosa criatura levanta-se da posição fetal em que se encontrava. Uma grande cabeça de lobo move-se para a direita e para a esquerda, saboreando avidamente o que a noite tem a oferecer. Odores da madrugada envolvem seu olfato, sua visão é perfeitamente clara, apesar de estar numa mata fechada, sua vasta pelagem negra arrepia-se ao sentir a pulsação da natureza ao seu redor. Até o final da noite, seu paladar também será requerido. (p.11)

Estes seres usam essa sua habilidade com um único propósito: cuidar de sua família Lupina e impedir a maldade dos seres humanos contra a natureza.
O livro é bem interessante na medida em que vai narrar a trajetória de alguns personagens desde quando eles descobrem o que são (lobisomens) até o momento em que descobrem qual caminho a seguir. Alguns personagens se recusam a aceitar sua condição como um dom e vêm apenas a maldição de ser um lobisomem.
São muitos personagens, o que se torna bem complicado falar deles individualmente pra vocês, mas o interessante desse livro é como a vida de todos esses personagens em um determinado momento se encontra e nesse cruzar de vidas lupinas uma guerra tem que ser travada, uma guerra onde o desfecho da famosa frase um dia da caça, outro do caçador, é inevitável e imprevisível.
Um caçador surge e com ele um objetivo: erradicar as feras malignas que habitam o mundo. Um caçador sanguinário que não poupará esforços para eliminar os lobisomens, um homem que se diverte vendo o sofrimento de sua caça. Um garoto com um futuro marcado, a certeza de que sua existência tem um propósito. O encontro entre ambos, a guerra final... será mesmo que essa guerra terá um final?

Fúria Lupina Brasil nos traz a saga dos lobisomens de uma forma bem interessante, uma aventura inusitada que promete ser ainda melhor com o segundo livro Fúria Lupina América Central. Eu particularmente estou ansiosa pela continuação.




Acompanhe mais do trabalho do autor:

   


***



Que tal concorrer ao flyer + marcador autografados pela escritora Tammy Luciano no Domingo Premiado? É fácil! É só comentar no post e dar RT na frase a seguir no máximo três vezes por dia lá no twitter até o próximo sábado.
Boa Sorte! É o Viaje na Leitura sempre presenteando seus seguidores.

"Fúria Lupina" de @alfermedeiros: http://migre.me/3LIxC. Comente e participe do #domingopremiado no @viajenaleitura http://migre.me/3Jvpc

14 comentários

  1. Esse livro é muito bom...estamos na mesma expectativa... que venha o novo fúria lupina...

    ResponderExcluir
  2. Tenho um certo interesse, mas já estou com um monte de livros nacionais pra ler (o que é muito positivo)
    Mas eu ainda leio ele...

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um jeito super diferente de ver os lobisomens, né? fiquei curiosa agora...

    ResponderExcluir
  4. Detestei a capa... Mas quem sabe é bom mesmo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante o tema, mas não me atraiu muito =/ Não seria um ivro que eu compraria. Bjs


    @lilicemi

    ResponderExcluir
  6. Medo...acho que sempre vou imaginar eles como Jacob...totalmente pelados e bonitos (?) ...hehe

    ResponderExcluir
  7. eu nao curti mt a capa nao
    mas a historia parece ser bem legal =D

    ResponderExcluir
  8. Parece interessante.
    Tá na lista!^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história, mas achei que a capa podderia ser melhor. bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me parece ser bom, tendo em vista o fato de que, pelo que você disse, ele "muda" um pouco a visão dos lobisomens normalmente retratadas. Parece ser interessante.

    Beijos,

    Thais Pampado
    Por Trás da Estante

    ResponderExcluir
  11. Tbm acho que a ideia nova que anda rolando em algumas historias sobre lobisomens é bem mais agradavel. Não conhecia essa historia e a capa tbm não me agradou muito, mas gostei da resenha e quem sabe o colocarei na minha lista ;)

    ResponderExcluir
  12. Tem gente que se preocupa mais com a capa do que com o conteudo do livro!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!