Água para Elefantes - Sara Gruen - Viaje na Leitura

02/04/2011

Água para Elefantes - Sara Gruen

Livro: Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Editora: Sextante
Categoria: Literatura Internacional /Romance
ISBN: 9788599296158
Páginas: 272


Compre no Submarino - Livraria Cultura


"É sob as tendas que Jacob se apaixona por Marlena, a jovem estrela do número dos cavalos, e se encantar com Rosie, a elefanta que deveria ser a solução para os problemas do circo, mas que parece ser incapaz de aprender qualquer coisa."



           Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, ele não sabe se tem 90 anos ou se tem 93; na verdade já não importa mais a sua idade, ele acredita que apesar do corpo corroído pelo tempo de vida, suas memórias estão intactas, talvez mais lúcidas do que jamais tiveram em toda a sua vida.
           Começamos reviver então as lembranças de Jacob, que apesar de sua narração ser cortada temporariamente pelas enfermeiras para o almoço ou café, volta sempre ao ponto de partida, aqueles velhos tempos quando Marlena ainda vivia, quando a conheceu, desde o tempo em que viviam em um circo, com Rosie uma elefanta teimosa com aparência de estúpida, mas muito inteligente.
          Apesar das intempéries, Jacob revive seus dias difícieis e de glória viajando pela sua memória, acreditando que ontem ele estava com Marlena no circo "Irmãos Benzini - O maior espetáculo da terra" e hoje é tão velho, a vida e suas peças que nos pregam.
         Rosie a elefanta é um charme à parte, muito inteligente, mas o tempo mostrará que ela é ainda mais do que aparenta ser.
         Jacob terá amigos especiais, Walter um anão, Camel um senhor muito bondoso, amigos são especiais para nossa vida e alguns nos dão a oportunidade de viver por essa amizade. Que tal reviver as aventuras de Jacob e conhecer a história da sua vida?

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

         Um livro que te tocará profundamente, e como diz o trecho da sinopse acima, a quantidade de detalhes é relevante e a atmosfera muito real. Recomendo!


Trailer Filme baseado no livro que estreia aqui neste mês:


18 comentários

  1. Estou super curiosa por esse livro, a história parece ser tão linda e tocante!!
    Adorei a resenha Thais, como sempre ^^
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. A primeira resenha que li desse livro já faz um bom tempo. Na hoa me interessei bastante, mas acabei não comprando. Quando fui comprar, estava esgotad em todos os lugares possíveis, justamente porque iam colocar a venda com a capa nova, do filme.
    Me arrependo de não ter comprado antes, já que queria tanto. Mas uma coisa é boa, com essa capa, ficou bem mais barato.
    Semana que vem pretendo comprá-lo e depois só resta esperar pelo filme. Estou super ansiosa pelos dois, apesar de não gostar muito do Robert atuando.
    Enfim, adorei a resenha.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Estou com ele para ler... mas já estou me preparando, pq todo mundo diz q é bem triste...
    Quero ver o filme tbm ..

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece realmente muito interessante *-* O título é, no mínimo, curioso!

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler esse livro, é questão de necessidade mesmo! É tanta gente falando bem que não to me aguentando, eu adoro livros que trazem emoção e fazem chorar (mazoquista eu? pode ser) e esse pelo jeito é emoção do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, qdo vi a primeira vez ese trailer fiquei arrepiada *-* Nossa! E com música da Immediate Music se não me engano, é de matar qquer um! haha :D Enfim, já li boas resenhas sobre esse livro,acompanhei gravações - coisa que adoro fazer - e está na minha listinha para o ano. Aliás, cada dia cresce mais hahaha Omg! Enfim, boa dica, e adorei a resenha. bjk Regys

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, além da capa ser linda a história parece belíssima.
    Já comprei meu exemplar, agora é aguardar tempo para ler.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  8. quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler, e assistir o filme *-*

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro fascinante, com um clima maravilhos. Já coloquei na minha lista de presentes de aniversário...
    Hehe
    Beijos
    Linda Resenha
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro desde a primeira resenha que li, parece ser ótimo e em pensar que a primeira vez que o vi era com a capa antiga e tanto título e capa não me chamou atenção quase passo direto ainda bem que parei para ler a resenha fiquei com vontade de ler na hora foi quando também descobrir que tinha o filme que eu também quero ver.

    ResponderExcluir
  11. li este livro no inicio do ano passado e to relendo ele agora, ñ tem cm ñ se cativar pela historia d jacob e se encantar c a rose, é uma linda historia q vale e muio a pena ser lida, ñ vejo a hora de assistir o filme, gostei bastante do trailer

    ResponderExcluir
  12. Fiquei interessada neste livro desde a primeira edição.
    Quero muito, essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  13. A história parece ótima, mas confesso que não gostei do título. Bjs, rose:D

    ResponderExcluir
  14. Já comprei esse livro (estou esperando entregar) parece ser muito bom, daqueles livros inesquecíveis...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  15. Amei a estória, com certeza vou chorar, e o trailer.. fiquei morrendo de vontade de ler o livro e assitir o filme, amei a resenha,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Aaahh!!! Preciso desse livro, e de ver o filme também!!!
    Ainda mais com meu lindo Robert na capa, aí é mais perfeito ainda!!!
    Adorei a resenha!!!
    =*
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @Nathi_Cullen

    ResponderExcluir
  17. Olha só... esse livro me pareceu tão legal, que decidi não assistir o filme enquanto não tiver lido o livro! haha :D A capa está fantástica! Linda demais! E a história soa como algo extremamente envolvente. Espero poder ler logo!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  18. A primeira vez que li alguma coisa sobre esse livro, não dei muita atenção, mas ao ponto que fui lendo várias resenhas, fui me encantando, agora quero muito ler o livro e ver o filme.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!