Sai da Internet, Clarice! - Patricia Barboza - Viaje na Leitura

12/04/2011

Sai da Internet, Clarice! - Patricia Barboza

"Minha mãe comprou o computador para me ajudar nos estudos e o que menos faço são as pesquisas do colégio. Agora que já estava acostumada, vai ser difícil. Mas vai ter de ser assim. Nunca tinha visto mamãe tão brava. Foi a partir daí que começou a frase preferida da minha ilustre mãezinha: 'Sai da internet, Clarice!' "(p.23)


Livro: Sai da Internet, Clarice!
Autor:  Patrícia Barboza
Editora:  Leitura
Categoria:  Literatura nacional/infantojuvenil
ISBN:  9788573589610
Páginas:  100
Lançado: 2010




Mais uma vez venho falar para vocês sobre um livro da autora nacional Patricia Barboza, que escreve livros infantojuvenis.
Vamos lá!

Preciso comentar sobre o título? Já deu pra entender a ideia do livro certamente.
Clarice é uma adolescente de 15 anos que acaba de ganhar o mais maravilhoso presente do mundo: um computador.Finalmente ela vai poder acessar com mais frequência as redes sociais e com isso vai viver algumas situações bem diversificadas.
Pra começar Clarice anda ficando muito na internet de madrugada e o resultado é perder a hora aula (preciso dizer quem isso me lembra? Eu é claro - haha).
Através da jovem Clarice a autora Patricia Barboza nos conduz ao mundo virtual dos adolescentes (que não pertence exclusivamente aos adolescentes): blogs, fofocas, status de relacionamentos, fotos e conversas virtuais.
É em uma dessas conversas virtuais que Clarice finalmente consegue trocar suas primeiras palavras com o garoto lindo por quem ela nutre um "amor platônico" criando-se uma amizade entre eles.
Pela internet também Clarice recebe um recadinho de uma irmã que ela nem sabia existir. Como assim? Ah... não vou contar!
Esse é um livro bem movimentado seguindo o mesmo ritmo que a Patricia costuma usar em todos os livros que eu já li de sua autoria: muito bom humor e aprendizado para os leitores mais jovens que tendem a enfrentar os mesmos problemas.
Gostei bastante desse livro, uma temática adolescente muito bacana, uma linguagem fácil e divertida, e um final bem interessante.
Ah... preciso comentar mais uma coisa, a formatação desse livro é muito fofa, tem ilustrações muito legais e na parte superior de todas as páginas os títulos dos capítulos são escritos em imagens da barra de endereço do internet explorer, dando assim ao livro todo a sensação de você estar em uma página de  internet, combinando bem com o título. Realmente a ilustradora Isabela Donato arrasou!
Vale a pena conferir!









  

27 comentários

  1. Olá! Nossa, quantas autoras que eu não conehcia! E o melhor: made in Brazil *.* Estou adorando conhecer novos autores e novos livros =)
    Eu curto livros infanto juvenis, acho q tem vários livros muito bons q abrange várias faixas etárias. Gostei muito da sua resenha e já vai entrar p a minha listinha de livros ;)
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  2. esse livro da Patrícia eu não conhecia :D deve ser bem legal, tem cara de ser bem atual. pena que é curtinho! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha uma história típica de adolescente!

    ResponderExcluir
  4. Ah que bacana, acho que esse livro deve ser muito bom, as vezes minha mãe fica brava comigo só que eu nem mexo tanto no computador...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida! Mais uma vez, MUITO OBRIGADA pelo carinho de sempre! Essa minha "filhota" Clarice me apresentou o mundo das escolas. Já perdi a conta de quantas já adotaram, para a minha felicidade. Um beijo enorrrrrme!! Patricia Barboza.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas deve ser bem divertido. O assunto todo mundo vai adorar, rs,rs,rs,
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Huahua
    Os livros da pat são bem legais! Eu digo que essa clarisse devia se chamar Evellyn! rs
    Mas com ela acontecem coisa que comigo não acontecem... Qnd a gente ganha pc é uma festa mesmo!!
    E o livro é bem lindo mesmo (fisicamente tb)

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Ai, que gracinha ♥.♥
    Sou louca por livros com um diferencial, além de uma grande história: especialmenteo cuidado, o carinho com o projeto gráfico mostra que não é apenas uma obra, mas um presente sendo entregue nas nossas mãos *.*

    Ah, gostei da resenha o//

    Beijos, meninas =*

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dessa autora, mas as resenhas são sempre tão positivas que acho que está na hora de começar. Gostei muito da história desse livro, parece ser muito divertido.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  10. eu quero ler to namorando esse livro a meses

    bjao e visite o meu mente de ideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esses livros da Patrícia parecem ser muito divertidos!

    ResponderExcluir
  12. Este livro deve ser bem legal e diviertido, fiquei curiosa para le-lo, esta resenha ficpu com gostinho de quero masi, rsrsrsrs, bjim

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece tão fofinho, fiquei com vontade de ler.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  14. q niindinho esse livro! não sou mt fã desse tipo de literatura, mas esse chamou atenção... se alguém me der, eu leio, mas não me atreveria a comprar.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo fala super bem da Patricia, nunca li um livro dela, acho que é porque é mais pro publico adolescente, mas gostei do tema, acho que vou ler sim! MInha filha vai gostar muito dele!Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Parece interessante. Mais para eu dar para a minha afilhada do que para mim, apesar de eu adorar literatura teen. A resenha deste livro não fez a minha cabeça.

    ResponderExcluir
  17. Que graçinha, adorei a estória, é tão bom ver livros de autores nacionais de qualidade e dedicado ao público infatojuvenil. A capa é linda e pelo que você comentou por dentro ele é fofo, adoro quando os livros tem um formatação diferente, mas coerente com o enredo.

    ResponderExcluir
  18. Hahaha o titulo já diz tudo! Parece ser bem legal mesmo, faz lembrar da minha época do colégio quando minha mãe também comprou o primeiro computador =D Fiquei curiosa para ler!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  19. adoorei
    se tiver a oportunidade de ler eu vou *-*
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa autora mas adorei a resenha parece ser um livro super divertido e leve de se ler mesmo sendo infantojuvenil me interessei bantante.

    ResponderExcluir
  21. O livro parece divertido. Deve estar bem voltado para o público teen, né. Eu escutei MUITO essa frase (só que com o meu nome no final hehe) quando era mais nova! hahaha ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  22. e muito legal o livro da claricie eu ja li e muito imterressante

    e a patricia ja foi na minha escola


    assi:melina

    ResponderExcluir
  23. já li esse livro ele e demais e muito bom um livro super legal.

    ResponderExcluir
  24. eu adorei este livro(sai da internet, clarice) sou igualzinha a clarice so que tenho 12 anos de idade e ela 15

    ResponderExcluir
  25. eu adoorei a resenha o título já diz tudo ,ele deve ser bem legal
    adorei !!!!

    ResponderExcluir
  26. oooii que livro massa sai da internet clarice! e o bicho eu tanbem sou a visiada na in ternet (*-*) gostei reaumemte eo massa ...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!