Especial "Sexta-Feira 13" - Viaje na Leitura

13/05/2011

Especial "Sexta-Feira 13"



Olá Pessoal!

Hoje é sexta-feira 13, um dia em que popularmente dizemos ser um dia de azar, um dia em que coisas sinistras acontecem, um dia em que personagens assustadores perambulam entre nós (ai que medo - hahahaa).
E é claro que eu não deixaria de comentar sobre esse dia e por esta razão decidi fazer um post especial sobre livros assustadores com dicas especiais pra quem curte um bom terror na literatura.
Dêem só uma olhada no que andei encontrando por aí:

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. 
Tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


Atingida por cinco furacões catastróficos em três semanas, o Texas Gulf Coast e metade da Lone Star State está sofrendo a pior devastação da história. Milhares de pessoas estão mortas ou morrendo - mas o pior é só o começo. Entre os destroços, algo inimaginável acontece: um vírus mortal foi quebrado, retornando os mortos à vida - com uma insaciável fome de carne humana ... Em poucas horas, a praga se espalhou por todo o Texas. Polícia de San Antonio oficial Hudson Eddie descobre que sua cidade invadida por um exército voraz dos mortos-vivos. Junto com um pequeno grupo de sobreviventes, Eddie precisam lutar contra a horda selvagem em uma corrida para salvar sua família ... Não há lugar para correr. Não há lugar para se esconder. A horda de zumbis está crescendo como o vírus corre solta. Eddie sabe que tem que encontrar uma maneira de destruir esses horrores andar ... mas ele não sabe o preço que ele terá que pagar.


O mestre do terror Stephen King apresenta o livro que ele escreveu na internet, vendendo os capítulos aos internautas e atingindo uma marca de 400 mil exemplares em apenas 24 horas. Reza a lenda que o escritor começou a trabalhar na história após sofrer um acidente perto de sua casa, em Maine, nos EUA. A trama é envolta em mistério e em acontecimentos estranhos, bem ao estilo de seus livros. Conta a história de um rapaz que decide se suicidar após levar o fora da namorada. Ele está no meio de uma estrada escura e recebe o aviso de que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Agora ele precisa arrumar uma carona para chegar até o local onde ela está internada, mas realidade e fantasia começam a se misturar, e os acontecimentos que o cercam tornam-se cada vez mais esquisitos e fatais.

"Eu nunca contei esta estória a ninguém, e nunca pensei que poderia - não porque eu tivesse medo de não acreditarem, realmente, mas porque eu tinha vergonha...e porque isto era coisa minha. Eu sempre senti que contando eu nos tornaria baratos, a mim e a estória, diminuindo-a e tornando-a mais mundana, apenas mais uma estória de fantasma daquelas contadas em acampamentos depois que as luzes se apagam. Eu acho que eu também tinha medo de que, se eu contasse, ouvindo-a com meus próprios ouvidos, também começaria a não acreditar. Mas desde que minha mãe morreu, eu não tenho dormido muito bem. Eu acordo e cochilo de novo, desperto e tremo. Tenho deixado o abajur aceso, como ajuda, mas não ajuda tanto quanto você deve achar. Há tantas sombras na noite, você já tinha notado isso? Mesmo com a luz acesa há muitas sombras. A maior delas poderia ser a sombra de qualquer coisa, você sabe. De qualquer coisa, mesmo."

Joe Hill é uma das vozes mais firmes e seguras da nova ficção de terror e fantasia surgidas nos últimos anos." - Publishers Weekly Fantasmas do século XX é muito mais do que um livro ? é uma experiência sensorial assustadora e atraente.

Considerado o novo mestre do horror, Joe Hill apresenta 17 contos que passeiam por todas as vertentes da literatura de terror: do sobrenatural ao suspense, do thriller à fantasia.
Com um texto ágil, ácido, repleto de referências culturais, este livro tem o poder de suscitar sentimentos opostos, fazendo com que o leitor fique ao mesmo tempo aterrorizado com o rumo da história e empolgado com o ritmo da narrativa.
Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem ? um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto seqüestrado que recebe ligações de um morto; um editor que se vê dentro de um conto de terror; um dono de cinema que se apaixona por um fantasma ?, Hill dá vida aos nossos piores pesadelos, nos levando a refletir sobre as atrocidades de que o ser humano é capaz.
Profundos, sensíveis e perturbadores, os contos reunidos nesta coletânea permanecem vivos na mente do leitor até muito tempo depois de ele fechar o livro.


Insanas é uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam! A antologia Insanas tirou dessas mulheres o que elas têm de mais cruel de dentro delas. Nem nos piores dias de TPM da sua namorada ou esposa você poderia imaginar tanta violência, descontrole e sadismo. Prefácio: Ana Cristina Rodrigues Autora Convidada: Suzy M. Hekamiah Apresentando: Celly Borges e Carolina Mancini Textos recheados de crueldade, tortura, sangue, terror, sexo, sadismo, traição, ambição extrema, morte e muito mais. Tudo fruto dessas mentes cruéis. Elas produziram as mais insanas escritas e mostraram do que são capazes. Sexo frágil? Não... Elas podem ser cruéis quando querem. 


Um geneticista famoso morre num laboratório biológico de alta segurança. Em Roma, um arqueólogo do Vaticano é encontrado morto na Basílica de São Pedro. Em África, o filho de um senador americano é morto num acampamento da Cruz Vermelha. Três assassinatos em três continentes têm uma ligação terrível: todas as vítimas estão marcadas por uma cruz pagã druida, queimada na sua carne. Os bizarros assassinatos conduzem o comandante Gray Pierce e a Força Sigma numa corrida contra o tempo para resolver um enigma que remonta a muitos séculos atrás, a um crime medonho contra a humanidade escondido num códice críptico medieval. A primeira peça do puzzle é descoberta num cadáver mumificado, enterrado num pântano inglês, um segredo horrível que ameaça a América e o mundo. Ajudado por duas mulheres de seu passado - uma, a sua ex-amante, a outra, a sua nova parceira - Gray tem de reunir todas as peças de uma terrível verdade. Mas as revelações têm um custo elevado e, para salvar o futuro, Pierce terá que sacrificar uma das mulheres ao seu lado. Isso por si só pode não ser suficiente, à medida que o verdadeiro caminho para a salvação vai sendo revelado numa sombria profecia da maldição. A Força Sigma enfrenta a maior ameaça que a Humanidade já conheceu, numa aventura que vai desde o Coliseu romano aos picos gelados da Noruega, a partir das ruínas de mosteiros medievais aos túmulos perdidos de reis Celtas. O último dos pesadelos é trancado dentro de um talismã enterrado por um santo morto - um artefacto antigo conhecido como a chave do Juízo Final. 


E aí, alguém tá afim de encarar alguma dessas leituras nesta sexta-feira 13?
Caso decidam fazer... cuidado! hahahaha

17 comentários

  1. Ler esses livros pela manhã, pois de noite nunca na vida
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aai, eu queria muito conseguir ler livros assim, mas com certeza, eu não vou ler... se eu leio uma coisa assim, é um mês sem dormir... rsrs
    mas enfim, sou muito medrosa, então fica difícil, né? rsrs
    queria saber como as pessoas conseguem ler e não ficar com medo dessas coisas...

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que medão ! Sou muito mole para ler esses livros rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Gostei muito de Insanas!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esses livros na proxima sexta-feira 13 e ainda assistir o filme sexta-feira 13 ahahahha brincadeira, só o livro ja ta de bom tamanho! kkkk

    ResponderExcluir
  6. Fantasmas do Século XX *-* O primeiro conto é bem tenso, mas em compensação o último é mais ou menos KKK Enfim, de um modo geral o livro é bom.
    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha, acho que vou deixar os titulos da sexta feira 13 para quem gosta disso.
    Para falar a verdade em livro nunca li, mais filmes não sou chegada não viu :/ sei não.
    Mas já tenho estrada da noite na minha estante me esperando, esse quero ler para saber se vou ver adepta a esse tipo de leitura ou vai seguir o mesmo caminho dos filmes: ficar bem longe xD
    Beijoos, adorei o post especial *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do "A Estrada da Noite" e "Cidade dos Mortos"! Nunca li nenhum livro sobre fantasmas ou zumbis, antes. haha Mas acho que gostaria bastante!! Até porque eu estava super louca assistindo as séries Supernatural (sobrenatural) e The Walking Dead... então tenho certeza que me interessaria. :) Minha sexta-feira 13 foi bem tranquila, aliás. xD haha

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas de leitura para uma sexta feira 13, mas confesso que nunca tive problemas com este tema, tanto que até casei em uma. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro filmes de terror, apesar de não ter assistido alguns por medo mesmo. Vou tentar ir pra leitura, pode ser que seja menos assustador.
    Me interessei por todos os livros do post, mas acho que vou começar nesse gênero lendo "A Estrada da Noite".

    ResponderExcluir
  11. Destes já li o do mestre King, e "A estrada da noite" de seu filho Joe Hill. O talento está no sangue e gostei bem do livro, mas parece ter faltado aquele algo mais. O menino tem talento e vai longe. Dos outros não conheço nada, mas confesso que a capa "Cidade dos mortos" e "Insanas" já me ganharam, mesmo antes de ler algo sobre eles. Quero lê-los também.

    ResponderExcluir
  12. Uau! Cada livro de arrepiar...mas ler num dia sinistro como a sexta-feira 13 eu to fora. Adorei as dicas de leitura Pri, bjo!

    ResponderExcluir
  13. To correndo longe desses livros...Se ler um fico meses sem dormir e bem louquinha ( minha imaginaçao eh muito fertil. Passo adiante essas dicas ..kkkk *nada medrosa*

    ResponderExcluir
  14. tá, tenho medo de sexta-feira 13 e seus livros HAHA

    ResponderExcluir
  15. Muito boas essas dicas de livro.
    Preciso fazer minha listinha de livro de terror, acho que ainda não li nenhum.

    Bye

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!