Brilhos - Sophia Bennett - Viaje na Leitura

05/09/2011

Brilhos - Sophia Bennett

Crow, Nonie, Jenny e Edie se deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Livro: Brilhos - Livro 2
Autor: Sophia Bennett
Série: Linhas 
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Infanto-Juvenil
ISBN: 9788580570670
Páginas: 288
Lançado: 03/08/2011
Classificação:  ♥ ♥ ♥

Saraiva | Menor preço

Brilhos é o segundo livro da Série Linhas, o livro Linhas eu resenhei anteriormente e gostei muito mais do que deste segundo volume, mas, deixo minha resenha abaixo e vocês podem conferir a minha opinião e tudo o que eu achei do livro, não é minha intenção, mas eventualmente poderá conter SPOILERS, então leia somente se você já leu Linhas.

 Brilhos segue o padrão de história e envolvimento moda/consciência/amizade e claro com novos dilemas. Um boato (ou seria verdade?) vem atormentando as meninas e principalmente Edie, pois hackearam seu site e ela teve um trabalho daqueles para colocar tudo em ordem!
Um grupo estranho tem deixado comentários no site de Edie, dizendo que as coleções que a Crow desenhou para a empresa em que trabalha foi feita por crianças na Índia!
As meninas estão indignadas, e, após uma série de contratempos, o patrão de Crow e Nonie, mandam as meninas para a Índia, para conferirem com seus próprios olhos como toda a coleção é feita, e nega veemente a mão de obra infantil.

Nonie está saindo com um garoto! Alexander é seu quase-namorado e lembra muito o Robert Pattinson, ela está encantada! Mas seria seu primeiro amor? Então o que ela não sente? Jenny está de volta com elenco em uma nova peça, onde sua rival e arquiinimiga irá aparecer também, imagine sua ansiedade? Está a mil!

Brilhos é tão ecologicamente correto quanto Linhas, as meninas estão um pouco mais maduras, mas,  os acontecimentos são quase tão repetitivos como no primeiro livro da série. Eu me identifiquei mais com Linhas, esse achei um pouco extenso e arrastado demais, todos os acontecimentos importantes demoram a acontecer e quando acontecem, são rápidos e inexpressivos. Não que seja tedioso, pois não é, só acho que o clímax e as partes mais interessantes demoram e são curtas. Para os amantes de moda é um livro perfeito! As cenas mais empolgantes são com certeza a narrativa dos acontecimentos na vida das meninas durante sua viagem à Índia! Será que a autora deixou algo a mais para o próximo livro da série? Resta-nos esperar para descobrir...


O site da série está lindo e repleto de graciosidade, vão lá conferir: http://www.serielinhas.com.br/

Série Linhas
  1. Linhas
  2. Brilhos

11 comentários

  1. Estou com os dois livros na estante e quero lê-los ainda nesse mês!!
    Uma pena que o segundo não seja tão bom quanto o primeiro, mesmo assim vou arriscar!
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li linhas, mas quero ler, só não sei quando porque a lista tá grande.

    ResponderExcluir
  3. poxa ainda não li o primeiro queria tanto!
    a resenha ficou ótima entendo o que vc quer dizer com o livro se arrasta sem ser tedioso..
    Beijs

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  4. aii meu Deeus!!
    onde vamos parar!?..
    tudo qnto é livro agora sai em série..
    eu fiko como?? $$

    Não costumo ler toda uma resenha, se o começo nao vale apena.. nao me xamou atenção nem a manchete. :P

    xero.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Sabia da existência desse livro, parece ser legal.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei o Linhas pra minha filha que simplismente adorou! Mas eu não li ainda, agora já lançou Brilhos e eu tenho que ouvir todos os dias "Mae, quero Brilhos agora", enfim, vou comprar por causa dela, mas só pretendo ler mesmo caso não tenha outro! Parabéns pela resenha sincera, bjo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha super sincera :D Sabe já ouvi por ai que Linhas é mais interessante mesmo, mais como não li nenhum nem outro não posso opinar, gostei do tema trbalhado no livro, o trabalho infantil....
    Espero logo poder conhecer essa serie de livros!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para ler este livro, e nem li o primeiro ainda! =/

    Adorei a resenha,

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não li o primeiro livro ainda, e não tenho vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro, mas quero muito ler e acompanhar a série. O segundo não parece ser tão bom quanto o primeiro... Algumas séries são assim mesmo. Mas, provavelmente, as surpresas e mais acontecimentos importantes estão no terceiro livro, só nós resta esperar, e enquanto isso preciso ler os dois primeiros livros... rs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!