Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha - Sophie Kinsella - Viaje na Leitura

26/09/2011

Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha - Sophie Kinsella

Livro: Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha
Série:  Shopaholic
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Categoria: Literatura Internacional | Chick-Lit | Romance
ISBN: 9788501092835
Páginas: 544
Lançamento: 2011 
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥



Sinopse:

Becky stá casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.


Quem nunca deu boas gargalhadas com um livro principalmente quando tem gente olhando e #aloca não percebe, não leu a Série Shopaholic da famosa escritora Sophie Kinsella! A autora é sinônimo de diversão garantida! E hoje vou resenhar e falar para vocês sobre o sexto volume da série, muito esperado por mim!

             Se quiserem saber mais sobre os outros livros da série, deixo abaixo uma lista resumida da série, quando comecei a ler a série eu ainda não escrevia aqui no blog e nem o havia criado, então não há resenhas de outros livros da série, mas em um futuro próximo quero reler os outros livros e posto cada resenha aqui para vocês! Becky narra o seu dia-a-dia com bom humor, graça e desenvoltura. Cada capítulo é narrado tão fielmente aos detalhes sórdidos da mente da protagonista que é impossível já não iniciar a leitura com ótimas gargalhadas!

           Rebecca agora é mãe! E a pequena Minnie parece ter herdado todas as habilidades da mãe  leia-se compras!  Minnie tem apenas dois anos de idade e parece ter vontade própria, tudo ela quer, tudo ela deseja e grita constantemente quando quer algo: meuuuuuu! E Becky está com medo de que ela seja mimada! Mas não seria possível, ou seria? A pequena Becky Bloom anda na última moda e sabe visitar as lojas de cor! Para não culpar a menina e nem fazer com que pareça mimada a divertidíssima Becky resolve dar mesada para a menina, que pelas suas contas, pagará os pôneis que acaba de comprar quando tiver três anos e meio! Ideia genial Becky? Nem tanto!

          As coisas começam a fugir do controle e um abalo financeiro no banco colocou a cidade em apuros, todos terão que economizar inclusive ela! Luke sugere que ela use três vezes cada roupa antes de adquirir novas peças, e pobre Becky, ela não imaginou que tivesse tantas roupas, tem roupa com etiqueta, na sacola com recibo e roupas que ela nem se lembra de ter comprado! Viciada em compras? Imagine! Agora ela acha que sofre de sonambulismo consumista! Seria mesmo possível comprar dormindo?
        Luke fará aniversário em abril, será que Becky conseguirá arcar com as despesas de uma festa para duzentas pessoas? E como manter a festa surpresa até a data marcada? Ela contará com ajudas inesperadas, conhecerá sites de troca e descobrirá que é possível trocar e viver sem consumir! Uma tarefa quase-impossível para nossa protagonista!

Analisando a capa e sinopse, não se engane, Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha é um livro engraçado, divertido, mas acima de tudo, irreverente! Sabe aquele livro que te tira do desânimo e lhe faz ver como as piores coisas acontece com as melhores pessoas e a diferença é como você passa por estas situações? E é impossível não se identificar com as dificuldades da protagonista para lidar com as artes e birras de sua pequena consumidora e fazer refletir: Será que Becky estará criando uma pequena consumista? Parece que sim, Minnie sabe parar um táxi, gritar "lojaaa" e pedir Visaaa!

É um chick-lit divertido que lhe proporcionará horas de prazer, mas cuidado para não gargalhar em público! Super recomendo!


Série Shopaholic

  1. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  2. Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  3. As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  4. A Irmã de Becky Bloom (2004)
  5. O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  6. Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha (Mini Shopaholic Set/2010)
Fonte

57 comentários

  1. Oi ;)

    Esse livro parece ser super divertido mesmo! Tenho moh vontade de ler.. mas infelizmente ando sem mto tempo e nem posso pensar em comprar mais.. minha pilha de livros não lidos está gigante rss
    E não sabia que tinha toda essa série ai não.. kra fiquei boba agora.. qro TODOS! rsrs


    Ler e se Aventurar..
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adorei a resenha *--*
    Estou precisando é disso, sabe, de muitas gargalhar em público!!! pra tirar todo o stress de mim 0.0
    Muito obrigada, adorei mesmo a resenha =P

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente só li o primeiro, mas morro de vontade de ler a série toda, pois a Sophie é uma das minhas escritoras favoritas!! Acho que ela sabe fazer a gente rir como ninguém! :D
    Espero em breve poder ler os outros!!!

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo!! Desde que assisti ao filme tenho vontade de ler os livros.
    Eu sou meio Becky Bloom com livros!! Quero mais e mais mesmo tendo vários que ainda não li!!


    ^^

    ResponderExcluir
  5. Estou no terceiro livro da série e já morrendo de vontade de ler este também.
    Becky Bloom é uma personagem maravilhosa e encantadora!
    Ótimo post!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    Adorei a resenha, eu li Menina de Vinte da Sophie e me apaixonei, fiz a resenha hoje. Agora quero ler todos dessa autora!
    Me fala uma coisa, eu posso ler Mini Becky Bloom mesmo sem ter lido os livros anteriores? Vai dar para entender? Ou você acha melhor ler todos antes deste?

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Sou MUITO fã dessa série, só li os três primeiros (ainda, os outros estão na prateleira esperando) mas, nossa, sem comentários, ri DEMAIS! Ai que bom saber que até o sexto livro a série continua com o mesmo humor e qualidade! Porque né, quando as séries tem mais de 3/4 livros, a tendência é, infelizmente, ir perdendo um pouco a graça... Fiquei muito feliz. Que bom também que você gostou né, porque, ah, porque ler um livro bom e divertido ainda por cima é tudo de bom! *-*
    Um beiiiiiiiiiiiiiiijo Thais!

    ResponderExcluir
  8. Juh**

    Obrigada pelo comentário! Pode ler no livro sem ter lido os anteriores da série sim, pois apesar de ser uma sequência, ele segue totalmente dentro do contexto do título, um novo episódio digamos assim rs
    Tranquilo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. poxa; queria ter lido pelo menos algum da série =/
    por mais que dê pra ler separadamente gosto de ir acomapnhando tudo desde o início!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thaís,
    Infelizmente só li o primeiro livro dessa série! Amei a história e me identifiquei muito com a Becky!! Mas a minha compulsão em comprar é relacionada a livros!! hehehe
    Morro de vontade de ler os outros livro e esse com certeza!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Que divertido! Acho que só li os dois primeiros livros da série. Nem sabia que a Becky virava mamãe. Fiquei mais empolgada a ler o resto.
    =***

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaís, eu ainda não li nada dessa série.
    hahahah
    sim sou totalmente fora do mundo chick-lit, sempre gostei e tal, mas eu não era uma becky bloom dos livros até ahn dois anos atrás... quer dizer ainda não cheguei neste nível, pq tenho gente que cuida de mim...

    mas voltando... já ri só com a sua resenha, imagina com o livro.

    Adorei!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Thais, chick-lit não é exatamente meu gênero favorito, mas gosto de uma história divertida, parece ser um livro interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Hey Thais, estou agora sedento pela história, sério! Parece uma história perfeita, com personagens perfeitos. Mas sei que sempre tem uma intriga no livro que nos deixa preso a ele, acho que essa surpresa vai dar o que falar... Amei!

    ResponderExcluir
  15. Eu li todos os da série, até o Chá de Bebê... esse deve ser muito divertido, fiquei morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Bacana, parece ser uma história muito divertida, interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  17. A Becky já aprontou tanto com sua insanidade pelos cartões de crédito, que aposto que essa pequenininha vai surtar e consumir todos os miolos da mãe... rs
    Quem vai sofrer em toda essa estória tosca e divertida provavelm1ente é o Luke (aii, Luke!)
    Ansiosíma para ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece muito engraçado, estou com muita vontade de lê-lo e ainda bem que da pra ler sem ter lido os outros antes!

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler este livro, a resenha me deixou super curiosa!

    ResponderExcluir
  20. Ei Thais...

    Eu ainda não li nada da Sophie mas minha irma tem os livros então eles estao na fila rsrs. (ela morre de falar minha minha cabeça que eu TENHO de ler a serie)

    Adorei sua resenha, se a mãe já prometia ser hilaria imagina a filha rsrs. Adorei! Dica anotadissima.

    Parabéns pela resenha, beijão

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem divertido rsrs e com sua boa resenha fiquei doida para ler.Não li nenhum da série mas conheço o filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" que é muito bom.
    Ótima resenha bjs

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhhh, mais um pra minha coleção???? Esse vai ganhar alguns lugares na frente da minha lista "necessito ler"... Obrigada pela resenha e pela dica...

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ler o primeiro e a-m-e-i, muito bom!
    vou ler os próximos *-*

    ;*

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha!
    Já li quase todos os livros da série, e estou louca para ler Mini Becky Bloom!

    ResponderExcluir
  25. Adoro essa coleção Becky Bloom! Ele é perfeita, parecida comigo rsrsrs adoro comprar rsrs
    Adorei a sua resenha, nota 10!
    @renatadesign

    ResponderExcluir
  26. ADORO a Becky bloom, a Sophie Kinsella me conquistou com essa série que são os "livros-chocolate" da minha vida, kkk
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Aii que tudo, quando vi que iriam lançar mais um volume da Becky surtei né, li esses dias mesmo o primeiro, Delirios de Consumo da Becky, e é super divertido e engraçado, não vejo a hora de ler os proximos e principalmente essa super lançamente agora, pois já pensou, ela criando uma mini consumidorazinha como a mãe :P diversão garantidad com certeza!
    Parabéns pela resenha, eu adorei!
    :*

    ResponderExcluir
  28. Eu amo a Rebecca Bloom! Para mim ela é uma da smelhores personagens já criadas. Amo o filme, que é um dos meus preferidos. Eu amo a capa desse livro e estou louca para ter o meu comigo!
    Amei a resenha, Thaís!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ai que fofo! Quero mto ler!

    ResponderExcluir
  30. Comprei o primeiro em inglês para ler, tenho que parar de preguiça e começar, parece ser muito bom mesmo. Só assisti o filme mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Eu adorei muito os outros livros, então acho que este deve ser muito bom!
    A resenha também me animou bastante :)
    xo,
    Sabrina
    (coisasdabaixinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  32. Thais, fiquei rindo aqui, lendo a resenha, imagino como vai ser quando tiver lendo o livro...adorei! Gosto de livros divertidos e esse é ótimo! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ler este livro, já li todos os anteriores, eu amo a Becky e como não suspirar pelo Luke, e agora eu preciso conhecer a mini Becky a Minnie, imagina essa criança, rs.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li nada Sophie Kinsella mais tenho vontade e já inclui na minha lista de desejados.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  35. Mas é muito a cara da Becky, poneis!
    E ainda conseguiu transformar a filha nela, kkkk
    Boito bom, caramba, quero de ++++++++++ esse livro!
    Tentei comprar hj esse livro na bienal aqui da minha cidade, mas não chegou em loja nenhuma, estou enlouquecendo!!
    Sua resenha é muito boa, adorei, parabéns! Não tem mesmo como não rir quando o assunto é Becky.. Amo Sophie Kinsella, ela é genial para escrever esses livro divertidos :D

    Bjs querida!!^^

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha.
    Eu amo os livros da Sophie Kinsella e amo mais ainda a Beck.
    Quero muito ler esse o mais rápido possivel.
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  37. O livro parece ser muito divertido mesmo e conheço algumas pessoas com este "Delírios de Consumo Becky". Já esta incluído em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  38. ja tenho delirios de consumo de becky bloon e preciso ler a filha logico super me identifico

    ResponderExcluir
  39. Amo essa série, e não vejo a hora de ler esse sexto livro. Morrendo de vontade de conhecer a Minnie, rs
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  40. Pra mim, não existe livros mais engraçados do que a serie "becky bloon " Preciso rele-los ... To doidinha pra ler esse também !

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha, eu nao li nenhum livro da série, mas assisti o filme e amei. Esse livro deve ser bem engraçado!!!

    @thaisrory

    ResponderExcluir
  42. Nunca li nenhum dos livros da série, e confesso que sou curiosa para ler pq assim como ela (pelo que vi no filme rs) sou uma adoradora de promoções, no meu caso em especial de livros hehehe

    Miquilis
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  43. Deve ser divertido e muito fofo :3
    Loca para ler!
    :3

    ResponderExcluir
  44. Poxa, Thais, mas que bacana!
    Eu só vi o filme baseado no primeiro livro e ainda não pude começar a ler a série.
    Foi até bom você ter me lembrado delas porque assim anoto e não esqueço mais.
    Uma menininha consumista como a Becky??Eita, coitada!rsrs

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  45. Adorei sua resenha
    o livro parece ser super fof
    quero!!
    Lidya Angelo

    ResponderExcluir
  46. Adooorei! Me identifico com a Becky kkkkk
    Quero ler já!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  47. Nossa, eu estou louca pelo coleção inteira da Becky Bloom, eu ainda não li nenhum...
    Amei a resenhaa!! Deu mais vontade ainda de comprar todos!!rs

    http://www.my-literarylife.blogspot.com/
    Tá rolando promoção no Blog.

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  48. Os livros da Sophie são tudo de bom. Quero mt ler Mini Becky Bloom.

    ResponderExcluir
  49. li Os delirios de consumo de Becky Bloom e parei, pois apesar de serem livros maravilhosos (Sophie Kinsella é tudo!)são muito caros e dificilmente aparece alguma promoção deles. Estou louca pra ler Mini Becky Bloom!!!!

    ResponderExcluir
  50. sabe que amooo !!! ler principalmente no verão ñ sei por que esse livro deve ser muito bom mesmo, mas como a colega ai em cima falou tá tudo muito caro então eu vou me virando com os e-book mesmo. bjks

    ResponderExcluir
  51. Morro de rir com os livros da Kinsella! Este livro está na minha lista de desejados pois quero muito ler.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!