Sombra - Elena P. Melodia - Viaje na Leitura

10/09/2011

Sombra - Elena P. Melodia

Livro: Sombra
Autor: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
Categoria: Literatura Internacional / YA / Ficção
ISBN: 9788581050003
Páginas: 340
Lançamento: 2011
Leia o 1º Capítulo!

 Submarino | Menor preço

Falei de Sombra aqui antes do lançamento. Lembra-se?
Depois de Escuridão, que encantou o público jovem e adolescente, chega ao Brasil pela Editora Suma de Letras a continuação tão esperada: Sombra. Livro que trago em uma resenha crítica para vocês. Ambos os livros são de leitura dinâmica e ao mesmo tempo prolixa. Tentei, e acho que obtive êxito em escrever esta resenha sem spoilers do primeiro livro da trilogia, mas não leia a resenha se não deseja se comprometer em saber além do necessário.


Sombra segue sequenciando os fatos onde haviam parado ao final de Escuridão, então posso dizer que já iniciamos a leitura em um momento de clímax e a partir de então, a leitura torna-se concisa e determinante.

Alma ainda se sente culpada pelo que fez para Àgatha, porém,  sabe que o fez somente pelo próprio bem da amiga. Morgan está desaparecido desde aquele dia, mas não o ficará por muito tempo, pois logo volta a aparecer para contar à Alma todos os sórdidos segredos da existência de ambos.

Jenna, mãe de Alma, não está mais com Gad. Lina ainda não pronunciou uma palavra sequer, e apesar de Alma estar escrevendo menos em seu diário roxo, quando o faz, a tragédia ocorre. Mas desta vez ela cansou de ser a "Alma sem sentimentos" e decide fazer algo, desafiando seus textos e tentando evitar o assassinato que se sucede após seus contos. Mas como ela fará? Como evitar que os assassinatos ocorram, se ela mesmo pode ser um deles? Não pode contar com a ajuda de Roth e do Tenente Sarl e por isso Morgan reaparece para lhe trazer à tona a origem e o que são: Não Nascidos.

Uau!
Se você se cansou de livros repetitivos e com motes de vampiros, anjos e outras criaturas, esta trilogia veio trazendo uma mitologia acerca dos Não Nascidos, algo sinistro, mas muito interessante. Ouso dizer que Sombra é ainda, muito melhor que Escuridão, pois os fatos e situações vão sendo explicados e ainda novas suposições vão surgindo, deixando a leitura cada vez mais concisa. Como poderá existir um universo não imaginado por nós antes? O que será My Land? Qual a relação que esses personagens têm com a água?

Sombra superou minhas expectativas, trouxe uma ansiedade inexplicável quanto ao que virá no último livro da trilogia! Mal posso esperar para ler e descobrir todo o que acontecerá e poderá vir em seguida! Se você leu Escuridão e achou que não podia ficar melhor, se enganou! Leia Sombra e descubra por si só esse livro misterioso, inteligente e sedutor!



Trilogia Escuridão
  1. Escuridão (Título original: Buio)*
  2. Sombra (Título original: Ombra)*
  3. Luz (Título original: Luce) Não lançado ainda no Brasil
* Fonte


15 comentários

  1. showwwwwwww *-* quero ler! nao sei se gosto ou desgosto dessa capa... acho que passaria a gostar mais se lesse!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Faz muito tempo que eu quero ler essa série e até hoje não consegui. Os livros parecem ser muito bons, e é bem animador saber que "Sombra" é melhor que "Escuridão". :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hmm,

    ainda nao conhecia a série, mas parece ser bem interessante... você sabe a previsao de lançamento do terceiro volume?

    tenho medo de começar a ler séries e ficar surtando pelo proximo volume! @.@
    haha, coisa da minha cabeça xD

    Samantha Monteiro
    Word in my bag
    http://wordinmybag.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li a resenha de escuridão pra saber mais sobre a série, e gostei muito fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Adorei, quero ler esse livro! Mas, primeiro, preciso ler Escuridão.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que lia resenha do primeiro em varios blogs e tdas eram desvaroraveis ... ai desisti da série kkk , mas estou pensando nela novamente ") Otima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Esta série está na minha lista, mas a concorrência é grande. Por enquanto ganha as séries já iniciadas e as promoções que aparecem. As capas não me atraem muito, mas as resenhas são ótimas.
    Beijos
    @marciadesiree
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha Thais! Eu adorei o primeiro livro, e me empolga saber que Sombra é ainda melhor!!
    "Não nascidos"? O.o fui fisgada pela curiosidade hahaha.

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Eu desisiti dessa série. Li Escuridão e não gostei, não sei se arriscaria ler Sombra, apesar de parecer que muitas coisas são explicadas.

    @_B_R_U_N_A

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas,

    Quem leu Escuridão e não gostou, deve dar uma nova chance para Sombra sem pestanejar, a trilogia está maravilhosa e tenho certeza de que não se arrependerão! Super vale a pena, eu achei incrível esse universo novo criado pela autora! Apreciem!

    ResponderExcluir
  11. Aiii Thais de verdade não me arrisquei nem mesmo a dar uma passadinha com os olhos na sua resenha, porque quero ler o livro logo, e com spoilers não dá né.... mais pelo que vi pelos comentarios Sombra esta melhor do que Escuridão e isso é muiito animador, pois estou bastante ansiosa para saber mais sobre o que vai acontecer *-* Espero poder logo ler o livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum dos livros ;(
    Mas estou incluindo na minha lista de desejados que no momento tem 175 livros hehehe!

    Beijos
    Luciana - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. nao li o primeiro, ainda
    e nao gostei mt da capa

    ResponderExcluir
  14. A capa eu não gostei muito, mas o livro me chamou bastante atencão. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Amei esse livro... Escuridão e show e o sombra e foda d+.. Louco pra ler o luz

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!