Veyenor- A Prova de Sangue- Marcelo Lacerda - Viaje na Leitura

16/09/2011

Veyenor- A Prova de Sangue- Marcelo Lacerda


Livro: Veyenor- A Prova de Sangue
Autor: Marcelo Lacerda
Editora: Leitura
Categoria: Literatura Nacional | Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 9788573589900
Páginas: 263
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse:
As terras seguras do Lado Claro foram invadidas. Enquanto enfrentam o pior momento desde a união em Dullony, os jovens escolhidos pelo Rei Dárinus para acabar com a Guerra dos Anéis descobrem que os inimigos estão próximos e que na hora que precisariam estar mais unidos, não poderão. O tempo se torna precioso, e o grupo deverá se dividir pela primeira vez se quiser livrar um amigo de uma maldição mortal e seu povo das garras do temido Khaos e seus guerreiros invasores. Enfrente aquele que anseia tornar-se um membro da Horda, antes que sua Prova de Sangue se conclua e as terras imaculadas ao sul da Muralha fiquem manchadas de vermelho para sempre.


Hoje eu vou começar um pouco diferente essa resenha. O livro é o terceiro da saga de Veyenor e para vocês entenderem a estória vou colocar a breve descrição dos dois primeiros livros:


Veyenor: A Vingança de Khaos - No princípio era o nada, até a chegada de cinco Deuses, que com a ajuda dos Espíritos Criadores, chamados de Angélios, prepararam o mundo Veyenor para o recebimento das primeiras raças inteligentes. O deus Dorumaga, ambicioso pela sua natureza, percebe uma rara chance de ampliar seus poderes divinos, dominando as raças pelos outros deuses já criadas.
O mal surge, graças a Dorumaga, e por onde passa a neblina que carrega o mal, surgem raças monstruosas, decorrentes das raças antigas, que passam adorar e glorificar este deus e assim ampliar o seu poder. A Vingança de Khaos, o primeiro livro de uma série, relata de uma forma ambiciosa e original o surgimento de Veyenor (lê-se Vái-enor), um mundo vivo, mágico e detentor de sua própria mitologia e natureza.


Veyenor: Filhos da Guerra - Desta vez, entra na história os Escolhidos, um grupo de jovens guerreiros, filhos dos heróis do passado, que se unem na busca pelos artefatos que poderão impedir a destruição de Veyenor.

Os Escolhidos, jovens que receberam um longo tempo de treinamento estão há seis meses em busca de 14 anéis para acabarem de vez com o mal em Veyenor. Os anéis são conquistados por feitos. Assim o anel vai até a pessoa que o merece, que fez boas ações. O grupo é composto por cinco humanos, quatro elfos, quatro magos e quatro dooings (duas fadas e dois animorfs).
No caminho eles se depararam com grandes perigos, um deles foi enfrentar o Esqueleto Lych, um homem que recebeu uma maldição, se transformando em um monstro aterrorizando a todos. O grupo conseguiu destruir a maldição, mas ela passou para outra pessoa. Alguém que possuía grande tristeza no coração, facilitando a entrada da maldição.
O grupo terá que separar-se, uma parte para quebrar a maldição e outra para ajudar o Rei dos Elfos de Prata a proteger as cidades do mal que alastra por Veyenor.
Veyenor é um mundo medieval e mitológico. Seu rei desapareceu há 20 anos e foi reencontrado há pouco tempo pelo seu melhor amigo, o Cavaleiro Zennir, eles que combateram o mal no passado ajudam os jovens na missão e escondem um segredo de mais de duas décadas.


Estou cada vez mais gostando desse tipo de leitura e esse livro não decepciona.
A estória não é centrada em um personagem principal e sim em vários fato que contribuiu para que eu anotasse alguns nomes para não esquecer, kkk
A leitura foi bem gostosa e apesar de não ter lido os dois primeiros livros, pude acompanhar sem nenhuma dificuldade a estória. A capa foi muito bem feita, gostei bastante e enquanto eu lia algumas pessoas me abordaram com curiosidade em relação ao livro graças à ela.
Há muitos combates, afinal a luta entre o bem e mal é incansável, e com todos os seus clichês o livro não deixa de ser bom.
A ideia de escrever os livros foi a partir de um jogo que o autor (animador de festas infantis) fazia com crianças, no site há todas as informações: http://www.guerradosaneis.blogspot.com/.
Achei bem legal a ideia e pelo que eu li o autor pretende lançar muito mais livros da série.




Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

36 comentários

  1. Oi Andressa...

    Gostei muito da sua resenha embora tbem seja um pouco atrapalhada com os nomes. fato que tenho de anotar num papelzinho tbem kkkk

    Adoro aventura e aliado a Deuses é uma boa pedida, dica anotadissima heim?

    Beijos e parabéns pela resenha. Obrigada por ter tido o cuidado de resumir os livros anteriores :)


    Divulgação: http://twitter.com/#!/Fabinaa/status/114787797117829120

    ResponderExcluir
  2. Eu eu respondi umas memes e adoraria sua opiniao por lá,
    e responda elas tbm para nos conhecermos mais?!
    bjinhos♥
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Minha lista de desejados está imensa,hehehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, apesar da boa resenha!
    eu num curto livros deste genero.
    num gostei nem da capa. :P

    ResponderExcluir
  5. a capa é muuuuuuito legal mesmo e a história é do tipo que me agrada bastante
    vou começar a caçar ele nas livrarias *-*
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse gênero de livro!
    Te faz pensar, viajar, voar junto com eles!
    Adorei a resenha, não conteve spoilers que prejudicassem.
    Parabéns
    Beijos
    TalitaR
    Glossdmenta books

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga! obrigada pela oportunidade de conhecer um livro diferente. espero ganhar a promoção! obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas fiquei muito entusiasmada!!! Simplesmente adoro esse tipo de livro. Como a Vivian disse acima, obrigada pela oportunidade de conhecer esses livros maravilhosos que nunca chegariam as nossa mãos de outra maneira.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. O livro é bem diferente mesmo, diferente e interessante. Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro não bem o que eu costumo ler, mas 5 estrelas é bastante coisa hein...

    ResponderExcluir
  11. Adoro essese livros que tem continuação .
    Possibilatam muito mais detalhes e sempre deixam o leitor curioso para a continuação da resenha .
    E depois de ler essa resenha é impossivel não ficar curioso !

    twitter- @farias100farias

    ResponderExcluir
  12. Eu jurava que já tinha comentado aqui!

    Esse livro parece ser bastante interessante, apesar que fantasia não é muito meu mote, mas com certeza , apesar da capa, eu leria com certeza.

    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de literatura fantástica e essa me pareceu das boas, cheio de muita aventura, com certeza fiquei encantada,ainda mais sabendo que a gente pode ler o livro independente de ter lido os volumes anteriores, eu gostei da capa super diferente!!! Parabéns pela resenha, quero ter a oportunidade de ler!

    @Adrianazinha

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa seria, mas gostei. Não faz muito meu tipo, já que desde o começo do ano eu estou mais ligada em romance mas se eu tivesse a oportunidade eu leria! Desde que li Percy Jackson eu me interesso por histórias que tenham Deuses (mesmo que não sejam do Olimpo).
    Adorei a capa do livro e a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Temos tantos autores talentosos que a cada livro lançado e resenhado, só faz que me apaixone mais ainda por nossa literatura. Há livros lançados que são de fora,que não chegam aos pés dos nossos. Infelizmente ainda existe o preconceito por literatura nacional e não sei por que. Alguém pode me responder? Afinal,não deixamos a desejar de forma nenhuma. Superamos muitos autores famosos em gênero e fantasia. AMO LITERATURA NACIONAL. Adorei sua resenha e de conhecer mais um autor que tenho certeza fará sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Gostei! Parece ser muito bom :)
    Adoro quando vejo os livros nacionais resenhados, bom saber que os autores estão se aventurando mais! Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  17. A capa do livro e o enredo é bem legal, gosto muito deste tipo de estórias.
    @luci_eleoteria

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Resenha... Serio que a cada resenha nova que leio fico louca para conhecer o livro. Adoro aventura e a capa do livro é linda.
    Me pareceu um livro bem legal.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li essa nenhum dessa série, mas me interessei, mistura váriao seres fantáticos e é de um autor nacional, tomara que seja bem legal, muito sucesso!!!

    Passa lá no Simbolista:

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e a temática do livro, me aprece bem interessante. A capa é linda e eu confesso que quando há muitos personagens eu realmente me atrapalho tbm, rs. Grande bjo!

    Ilmaralina
    @ilmaralina

    ResponderExcluir
  21. Que livro diferente, adorei e nunca tinha ouvido falar, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  22. Realmente uma resenha linda *---*
    Sem spoilers e deixa qualquer um louco pra ler a série, parabéns =P
    Eu mesma aqui estou super curiosa agora sem falar que adoro esses tipos de livros!!

    ResponderExcluir
  23. Falou em guerras que soam medievais e misturou com seres no caso deuses já foi para minha lista...fiquei bem curiosa para ler essa coleção!!

    Miquilis
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelos comentários =D, o livro realmente é bom \o/

    ResponderExcluir
  25. Ooooi, Andressa!
    Estou um pouquinho atrasada com o comentário.. hihihihi
    Desculpee! kk
    Mas realmente, esse livro parece ser muito bom, é um grande incentivo à literatura brasileira, que anda revelando grandes autores!!
    Adorei a resenha! :D
    Beijokas,
    Kell ^^

    ResponderExcluir
  26. não conhecia este livro!!!parece muito bom!!
    adoro livros!!
    amei vc não ter spoilers!!muita gente ñ consegue fazer uma resenha sem spoilers!!
    parabéns pelo blog!!
    bju
    Silvia ties
    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha Pri!!! Gostei bastante dessa trilogia, bem interessante a história!!! Parabéns!!! Bjim http://www.camilaprietto.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A capa é bem legal. Gostei da resenha! Não conhecia o livro, mas me interessei e fiquei com vontade de lê-lo. A luta entre o bem e mal mesmo com clichês é sempre uma boa pedida... rs

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro esses tipos de livro e quero compra toda coleçao e muto bom li o Veyenor e os filhos da guerra e adorei

    ResponderExcluir
  30. Estes tipo dr livro e muito bom eu principal mente comprei um e adorei achei um maximo uma pergunta vc ja leu todos eles se leu o que vc achou do utimo que saiu

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Andressa!

    Em meio a minha viagem pela rede, me deparei com sua resenha, e fiquei muito feliz com a dedicação ao meu 3o livro.

    Veyenor - A Prova de Sangue, vem sendo muito bem avaliado e cada vez mais conhecido, graças a pessoas como você!

    Agradeço e muito a força que está dando para mim, que por ser escritor brasileiro, estou passando aquela dificuldade inicial de aceitação.

    Serão 16 livros, só da saga de Veyenor. E teremos outras histórias em breve...


    Um grande abraço e feliz ano novo!

    Marcelo Lacerda

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!