Lançamento: As Esganadas - Jô Soares - Viaje na Leitura

05/10/2011

Lançamento: As Esganadas - Jô Soares

No dia 22 de Outubro, segundo informação do blog da editora Companhia das Letras, chega as livrarias o novo romance policial de Jô Soares: As esganadas.
Confira a capa e um texto de Luiz Fernando Verissimo sobre o livro.

Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta.
Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas.
Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que…
Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe.
Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.
Luís Fernando Verissimo



O livro já está em Pré-Venda nas melhores Livrarias.
Esse é mais um lançamento da Editora "Companhia das Letras".




15 comentários

  1. eu nunca li nada do Jô, mas só pelo carisma dele já me dá vontade. ele é mesmo um cara muito talentoso, não tenho dúvidas de que o livro deve ser fantástico :D

    ResponderExcluir
  2. O Jô é um autor fantástico! Não sabia do lançamento desse livro. A resenha do Luis Fernando Veríssimo, como não podia deixar de ser, é super bem feita e atrativa à leitura do livro.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu nunca li nada do Jo² mas confesso que esse me deixou com vontade... =x
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa e eu nem sabia que o Jô escrevia assim livro.... nunca li nada dele mesmo, não sei nem o que esperar, quer dizer depois do texto do Verissimo sobre o livro já da para imaginar como deve ser, fiquei com muita vontade agora de conhecer esse livro!
    Adorei a novidade! :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa..nem sabia que o Jô escrevia...(a perdida!!)
    Mas, pelo comentário do Luis Fernando Veríssimo já da pra perceber que ele escreve muito bem..o livro parece ser muito bom!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Do Jô li o Xangô de Bakerstreet, para quem é fã do Sherlock Holmes foi um lixo. Um atentado ao personargem. Espero que esse seja um bom livro. Ele tem talento como escritor e isso é inegável.

    ResponderExcluir
  7. Ei Pri...

    Nha qu

    e bacana esse novo projeto do Jô, dele só li 'O Xangô de Bakerstreet' mas adorei. Com certeza estarei na fila pra ler esse novo livro \o/

    Obrigada pela infos querida, beijão

    ResponderExcluir
  8. Também não sabia que o Jô escrevia. Fiquei sabendo agora, mas deve ser bem bacana o livro.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro do Jô, na verdade eu não fazia ideia de que ele era além de apresentador e comediante, é escritor. Mas confesso que esse texto do Veríssimo me deixou curiosíssima pra ler o livro! Ele vai pra minha listinha de desejo ..

    ResponderExcluir
  10. Já garanti o meu, ontem na Saraiva, junto com a Biografia do Jobs.

    Eu curto muuuuito os livros do Jô, tenho todos. É uma leitura deliciosa, divertida e fácil. Mal posso esperar para ter o meu em mãos e devora-lo.

    ResponderExcluir
  11. Adoro o Jô mas nunca li nenhum livro dele. Quem sabe leio este.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro do Jô mas me parece ser bastante legal esse.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal essa ideia dele, e eu nemsabia que ele tinha escrito um livro!rss

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!