Lançamento: Biografia de Steve Jobs - Walter Isaacson - Viaje na Leitura

07/10/2011

Lançamento: Biografia de Steve Jobs - Walter Isaacson

De acordo com informações cedidas pela editora Companhia das Letras, no dia 24 de Outubro chega as livrarias a Biografia de Steve Jobs.
Nesta quinta-feira, 6 de Outubro, a editora publicou em seu blog um texto intitulado  "Sobre a Biografia de Steve Jobs", escrito pelo próprio autor do livro Walter Isaacson.
Confira a capa do livro, sinopse e um pequeno trecho do texto do autor:



Sinopse: O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder." Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou. Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.

Sobre a Biografia de Steve Jobs: A saga de Steve Jobs é o mito de criação da revolução digital em grande escala: o início de um negócio na garagem de seus pais e sua transformação na empresa mais valiosa do mundo. Embora não tenha inventado muitas coisas de cabo a rabo, Jobs era um mestre em combinar ideias, arte e tecnologia de uma maneira que por várias vezes inventou o futuro. Ele projetou o Mac depois de apreciar o poder das interfaces gráficas de uma forma que a Xerox não foi capaz de fazer, e criou o iPod depois de compreender a alegria de ter mil músicas em seu bolso de uma forma que a Sony, que tinha todos os ativos e a herança, jamais conseguiu fazer. Alguns líderes promovem inovações porque têm uma boa visão de conjunto. Outros o fazem dominando os detalhes. Jobs fez ambas as coisas, incansavelmente.

Em consequência, revolucionou seis indústrias... (Leia mais no blog da editora)



Em breve nas melhores Livrarias.
Esse é mais um lançamento da Editora "Companhia das Letras".


Twitter  |   Blog | Facebook Site



10 comentários

  1. esse cara foi um gênio... com certeza vai fazer muita falta... mas será lembrado por todos. =D
    beijos
    boa semana flor

    ResponderExcluir
  2. Steve Jobs foi um grande homem, com suas projeções e inovações. O mundo perdeu uma pessoa brilhante.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente lá se vai mais um gênio.
    Como eu já tinha dito, não curto muito biografias mas essa é uma história que eu gostaria de saber.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Para quem gosta de ler biografias é uma otima pedida né? Não é o meu caso mas obrigada pelas informações.

    Adoro essa parte do blog, que nos atualiza sempre sobre os futuros lançamentos das editoras

    beijos meninas :)

    ResponderExcluir
  5. Ele foi um gênio mesmo!!!!
    Não curto muito biografias, mas pra quem gosta, esta parece oferecer um ótimo conteúdo!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Bem eu não gosto muiiiito de biografias não, mais acho que teria enteresse em ler esse livro, porque esse cara aii é muito inteligente. Gostaria de conhecer melhor a vida dele com certeza! :*

    ResponderExcluir
  7. Steve Jobs era um gênio, amei o discurso que ele fez quando descobriu que estava com câncer.

    ResponderExcluir
  8. Biografias não fazem muito o meu tipo de leitura, não sei as vezes sinto que eles aumentam as coisas sobre quem eles escrevem. Mas Steve Jobs foi realmente um homem muito notável. Como todos dizem " um gênio "
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Um cara que com certeza revolucionou e mudou o mundo. Passou dessa para melhor e será lembrado para sempre!

    Beijos,

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!