Lindas e Cultas #18 - Liberte meu Coração - Viaje na Leitura

04/10/2011

Lindas e Cultas #18 - Liberte meu Coração


Olá viajante, tudo bem?
Não é segredo para ninguém que amo Meg Cabot! Depois da resenha DUPLA da Thais e da Pri (leia aqui) e com tantos elogios, claro que a primeira oportunidade de ler, eu agarrei com unhas e dentes! rs #exagerada
Um dos romances mais bonitos que já li! Leve e divertido a leitura voa!

Me perdoem mas a Finnula (personagem principal do livro) tem MUITAS irmãs, porém não esmaltei todas, por falta de detalhes de cada uma, peguei apenas as principais, okay?

Finnula uma menina-mulher de 17 anos, que tem trejeitos de menino, por usar calças e caçar, tem sua beleza ruiva escondida por aquele cabelo trançado e calças de couro (Algo impróprio para garotas da época). Por Finnula ser meio rebelde e ter sofrido um trauma pensei em usar algo mais fechado, mas gente ela só tem 17 anos (rs) não conseguia deixar de pensar em algo alegre e diferente por ela ser tão divertida e diferente de qualquer outra menina de sua época. Então me inspirei em seus cabelos ruivos e esmaltei com um laranjinha Aurora da L’apogée.

Um pouco “inôcente”, muito romântica, tola e um tanto quanto gastona essa é Mellana. A irmã mais bonita e mais feminina da pequena Finn (vulgo Finnula), gastou todo seu dote para comprar vestidos e coisinhas para cabelo, Mellana, precisa urgentemente de dinheiro para casar-se com o trovador que a engravidou, para isso arma um plano para Finnula sequestrar um homem para ganhar $$$ e assim ter seu dote (algo comum na época, onde as donzelas sequestravam homens para ter grana para dote ou fazer cerveja). Por ser romântica e feminina escolhi o rosinha 1º amor da nova coleção primavera/ verão HD Glass da Mohda.

Rosamund é a jovem que finalmente despertou o amor de Robert o único irmão de Finulla. A filha do prefeito, uma dondoquinha que se apaixonou também pelo irmão de Finnula usei o Berlim que é um marrom metálico da Beauty Color, que eu amei o tom! Super chique e discreto, para vários tipos de ocasião, trabalho, festas...

Isabella é a prima espertalhon de Lorde Hugo, que Finnula muito inocente seqüestrou e por quem EU me apaixonei! Gente, Lorde Hugo é apaixonante! Que homem lindo, gostoso, cavalheiro e engraçado! Ah eu quero um pra miiiiim!! rs Voltando, para Isabella, uma jovem que Finnula não gosta, mas quem inspirou o plano de Mellana, pois vive seqüestrando homens para ter um $$$ a mais. Por ela tentar usar seus dotes femininos para atrair a “atenção” dos homens usei uma cor que eu acho poderosa: o vermelho!!! E para sair da mesmice dos vermelhos que uso por aqui escolhi o Ares que é o holográfico da HITS, lindooooooooooo!! (Desculpa gente, mas não tinha sol quando tirei a foto e não dá para ver o efeito! rs)

Espero que gostem das esmaltações que fiz e SUUUUUPER indico Liberte meu coração.



Aline Benitez tem 25 anos, é editora de livros e administradora do blog "Vício de Menina" , colunista da Seção "Lindas e Cultas" do Viaje na Leitura, quinzenalmente ela apresentará sua coluna com ideias criativas e dando dicas hiper legais! Fale com ela também pelo twitter @Vicio_de_Menina.
 


15 comentários

  1. Ei Aline...

    Nha eu estou louca pra ler esse livro, pelas resenhas que tenho lido parece ser otimo, fofo e lindo! :)

    Adorei as cores que voce selecionou, especialmente o 'rosinha' ai de cima (rosinha 1º amor da nova coleção primavera/ verão HD Glass da Mohda.)

    Adoro esses seus posts são tão femininos \o/ beijossss

    ResponderExcluir
  2. Não costumo gostar de laranja, mas esse "aurora" tá lindo (:

    sobre o livro:
    MEG DIVA, claro que o livro seria tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meg é incrível. a melhor do gênero sem sombra de dúvidas. Eu sou louca por esse livro, quando resolvi comprar já estava esgotado =x acho a capa um charme a mais.
    adorei as esmaltações, adorei o post achei super criativo *_*
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Ai a Meg é muito diva, eu adoro romances históricos, eu ganhei esse de presente, mas quem disse que da tempo de ler? Adorei os esmaltes, esse laranja "Aurora" é muito lindo!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Meg e nunca tinha visto um "esmaltando" que combinasse com a personalidade das personagens de livros. Adoorei, o meu favorito foi o 1º amor! E depois dessa eu só fiquei com mais vontade de ler esses livro, todos falando super bem e eu nunca li nenhum livro dela que não me agradasse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler este livro tb!!!!!
    A capa é maravilhosa e ainda é da Meg neh!!!!!
    Muito legal ficou estas combinações de esmaltes com as personagens do livro!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hr de comprar esse livro.
    To louca pra ler, vai se rum dos presentes q vou pedir de niver.
    Adoro suas resenhas.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Ai, fiquei muito curiosa,preciso ler este romance,aliás eu adoro romances.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  9. Amo a Meg e estou louca para ler "Liberte meu coração". Adorei o marrom metálico da Beauty Color.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana essa relação personagem-esmalte que você fez.

    ResponderExcluir
  11. Aii acho tão maravilhosa a capa desse livro *-* e quero lê-lo adooorei sua resenha.... adoooro sempre que rola um romance por aqui, e achei que o esmalte 1º amor é o que mais combina com a capa do livro já que a moça esta com um vestidão e tals *-*
    Dos esmaltes todos.... não fiquei desejando nenhum dessa vez, não gosto de esmaltes com "brilhinhos", sei lá gosto meu, as cores em sí são lindas, mais esses brilhinhos e meio metalizado sei lá é o que faz eu não adoooora-los.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Adorei ligação esmalte-personagem a minha preferida foi a Rosamund.

    ResponderExcluir
  13. deixa eu ver se entendi... essa é uma coluna onde vc fala de cada personagem e mostra algo que talvez identifique ele? essa semana foi de esmaltes, mas cada semana é de uma coisa??
    to meio perdida....rs se for isso gostei da ideia, la no blg as vezes faço o lendo linda, e quaaase assim....rs
    lindas unhas...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai, lindo! Está entre os livros que quero desesperadamente!rsrs
    Adorei.

    Beijos,

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!