Do Fundo da Estante #1: O Estrangulador - Sidney Sheldon - Viaje na Leitura

30/11/2011

Do Fundo da Estante #1: O Estrangulador - Sidney Sheldon


Olá Pessoal!!!

Hoje estreia aqui no Viaje na Leitura uma nova coluna: Do Fundo da Estante.
Ultimamente todos os blogs tem feito resenhas sempre sobre os mesmos livros, aqueles super lançamentos do momento. É por esta razão que trazemos essa nova coluna, queremos com ela falarmos sobre livros e autores que não estão tão em evidência.
Sempre que possível estaremos escolhendo algum livro que há tempos não lemos e vamos comentar sobre ele por aqui.
A estreia dessa coluna hoje é de um dos meus livros policiais favoritos de uma autor muito conhecido. Vamos lá!


Livro: O Estrangulador
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Ática

Categoria: Literatura Juvenil / Romance Policial
ISBN: 
9788501041319

Páginas: 144
Lançamento: 1994
Classificação:
 ♥ ♥ ♥ 




SINOPSE:
 Na misteriosa Londres, um perigoso assassino desafia a polícia com uma sucessão de crimes. Caberá ao jovem destemido policial Sekio Takagi desvendar esse sinistro quebra-cabeça.

ESCOLHENDO O LIVRO:
Existem livros que nos marcam profundamente! Em algum momento da nossa vida nos deparamos com livros que jamais serão esquecidos. Essa é a mágica da literatura: nos proporcionar momentos únicos e inesquecíveis.
O livro que venho falar hoje foi um livro que marcou a minha adolescência e foi o meu primeiro contato com o consagrado autor Sidney Sheldon. Eu estava no colegial e fui “obrigada” pela professora de português a escolher um livro (hoje agradeço imensamente a ela por isso – rs), foi quando “O Estrangulador” chegou até as minhas mãos.
Lembro-me que na época fiquei tão entretida com a leitura e por esta razão cheguei a sonhar com o assassino, motivo o qual este livro se tornou inesquecível e por isso o escolhi para estrear hoje a coluna “Do Fundo da Estante”.

O LIVRO
O livro é curto, com uma leitura rápida e um vocabulário fácil fazendo jus ao público que se destina: Juvenil.
Neste livro de Sidney Sheldon, embarcamos juntamente ao Sargento Sekio Takagi no mundo do assassinato em série.
Em Londres, um terrível assassino está a solto, a polícia não tem pista de quem seja ele, qual seu motivo para matar ou como ele escolhe suas vítimas, o fato é que mulheres estão aparecendo mortas e a única coisa que há em comum entre elas é a marca da corda em seus pescoços, a qual desencadeou as mortes, e um leve hematoma na costa causado por um objeto não identificado.
Quando a policia não sabe mais o que fazer, Sekio Takagi é convidado para assumir o caso e assim vivenciar uma de suas missões mais difíceis onde um assassino mata, aparentemente, sem motivos... o assassino não deixa pistas... não há suspeitos... e ninguém sabe quem será a próxima vítima.
Até então, o caso parecia impossível de ser resolvido, mas tudo muda quando o assassino é surpreendido e a morte de uma mulher não é concretizada.
Sekio precisa correr contra o tempo se quiser impedir que mais uma mulher inocente morra e para isso é crucial entender como age o assassino, mas essa não será uma tarefa nada fácil.

QUOTES:
“Todas as mulheres eram pecadoras. Deus queria que fossem mortas. Ele realizava o trabalho de Deus, livrando o mundo do mal. Não podia entender por que a policia o procurava... por que queriam puni-lo. Deveriam recompensá-lo por livrar o mundo daquelas mulheres diabólicas.”(p.13)

“Ele sentia-se como Deus ao escolher sua vítima, decidindo quem viveria, quem morreria. Era um sentimento maravilhoso.” (p. 71)

 “QUANDO O ESTRANGULADOR ATACARÁ DE NOVO?
LONDRES DOMINADA PELO TERROR
O QUE FAZ A POLÍCIA PARA DAR SEGURANÇA ÀS MULHERES?” (p. 7)

O AUTOR:
Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.

EDIÇÕES (capas):  



                  

13 comentários

  1. Sidney Sheldon é o autor preferido da minha tia, ele tem vários livros dele mas eu ainda não li nenhum.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais de blogs que falam de livros mais, hammm, antigos.Hehe.
    Nunca li Sidney Sheldon mas sempre ouvi falar muito bem dele, o post me fez ter curiosidade.Quero ler!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa coluna, bem legal falar sobre livros mais antigos e menos conhecidos.
    Só li um livro do autor até hoje, gostei bastante, mas não é meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Pri! Adorei essa nova coluna! Estou pensando em algo parecido para o blog, algo que faça (inclusive) eu mesma ler livros mais antigos, clássicos... Já tentei ler alguns livros do Sidney Sheldon, mas nunca consegui chegar ao final... Mas eu era bem mais nova... Talvez hoje eu levasse a leitura mais a sério!
    Enfim, adorei a nova coluna e a resenha está ótima!

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Recentemente li "Depois da Escuridão" do Sidney Sheldon, e foram 464 páginas engolidas em 2 dias!
    Maravilhoso, não dá pra parar a leitura...
    Bjs...Elis.
    http://arquivopassional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adooooooroooo Sidney Sheldon ja li varios livros dele mas esse eu ainda n li =S

    ResponderExcluir
  7. Aiii a nova coluna *-* Amei mesmo.... pois é bacana você sair um pouco dos super lançamentos... e ler algo mais velhinho, mais que com certeza muita gente não conhece por falta de divulgação!
    Sobre o livro de hoje tenho que dizer... tenho dois livros do Sidney aqui e até agora não consegui ler nenhum por falta de tempo, mais esse livro ai também parece super bacana, bem ao estilo dele na verdade!
    Adorei a resenha sua linda!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Sidney Sheldon me faz lembrar da minha adolescência. Mas não por que eu era fã, pelo contrário: eu achava 'meloso' demais! Coisas de adolescente!rs Eu li A Ira dos Anjos e ....alguma coisa da Meia-Noite.

    Ele está na minha lista para leitura/ e releituras, só que agora com 'olhos adultos' e fã de estórias 'melosas':)

    Gostei bastante da nova coluna. É bom ver algo diferente da mesmice de sempre.

    Bjos!
    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros do Sidney Sheldon, são envolventes, com uma história sempre muito bem construida, cheia de mistérios, intrigas, assassinatos, não me arrependi de nenhum livro que li dele, e esse me pareceu mais um super livro! Vou procura-lo pra poder ler, adorei a resenha, bjo Pri!

    ResponderExcluir
  10. OI, Pri!
    Adorei a iniciativa! É bom ler sobre os lançamentos, mas também é bom relembrar livros mais antigos!
    Eu já li alguns livros do Sidney Sheldon, lembro que gostei muito!

    =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri,
    Essa é uma excelente ideia para a coluna! Adorei o nome!! Parabéns!!
    Eu adoro livros policiais e é sempre bom ter uma dica de livros mais antigos, fora do circuito!! A gente sempre descobre uma coisa boa!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Este livro do SS eu não li ainda, li outros desta época, mas não este. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Pri! Realmente, é um grande problema essas repetições frequentes, e se não tem como resolver, o jeito é contornar aumentando assim conteúdos, resenhando livros antigos, etc!
    Adorei a dica! Vou dar uma olhada!!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!