Entre a mente e o coração - Lycia Barros - Viaje na Leitura

04/11/2011

Entre a mente e o coração - Lycia Barros

“Daí em diante, foi uma descoberta a cada dia. Quanto mais eu a conhecia, menos interessado eu ficava em sua aparência e mais nas coisas que só o coração pode ver.” (p.129)



Livro: Entre a Mente e o Coração
Autor: Lycia Barros
Editora: Damprewan
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 97885776700369
Páginas: 323
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥


Para quem acompanha minhas resenhas aqui no Viaje na Leitura certamente se lembrará de quando falei sobre o livro “A Bandeja – qual pecado te seduz?” da autora Lycia Barros, o qual é o primeiro livro da coleção Despertares e foi o meu primeiro contato com uma obra desta autora. Fiquei extremamente apaixonada pelo livro e desde então não via a hora do segundo volume da coleção sair e quando ele finalmente saiu me decepcionei um pouquinho.

No segundo livro da coleção Despertares, Entre a mente e o coração, quem narra a história é Alderico, mais conhecido como Rico que era apaixonado pela Angelina no primeiro livro da coleção.
Nesse novo livro Alderico está passando por uma transformação, tentando se tornar uma pessoa melhor depois de ter se convertido. A vida de Rico se resumia a ir para o trabalho e depois para casa, não acontecia nada de novo. Mas tudo muda quando ele conhece Ana, uma missionária por quem ele se apaixona.
Juntos vão viver uma linda história de amor, mas para isso Rico precisará provar para si mesmo que ele mudou, que se tornou uma pessoa melhor.
Ana por sua vez tende a lutar contra a paixão que surge entre eles. Há algo de misterioso no passado de Ana que faz com que a missionário tente de todas as formas não se envolver com Rico.
O que Ana esconde? A resposta para esta questão foi o que mais me surpreendeu no final do livro. Eu esperava tudo, menos o desfecho que Lycia Barros deu para o fim da estória, o qual para mim foi ponto alto de toda a narrativa.
Embora eu tenha gostado muito e realmente indico para quem gosta de romance, como eu disse no começo fiquei um pouquinho decepcionada. Não me interpretem mal, a autora Lycia Barros escreve maravilhosamente bem e o romance entre Rico e Ana é aquele tipo de romance que nos faz suspirar durante a leitura. É realmente lindo! Mas, quando digo que esperava um pouquinho mais, se deve ao seguinte: no primeiro livro da coleção Despertares havia um mistério envolvendo os sonhos da protagonista e mais ação. Nesse segundo livro, no entanto, achei a história um pouco parada, o que me decepcionou um pouco.
Apesar desse pequeno detalhe, não tiro o mérito da obra, pois tenho certeza que quem gosta de romances via se apaixonar pela história de Rico e Ana, um amor nascido para transformar.

“...Não recuei, só encostei minha boca na dela e sussurrei: ¾ te espero o tempo que você desejar. ¾ Então, moldei minha boca à sua...” (p.121)



Lycia Barros é autora de "A bandeja - qual pecado te seduz", "Entre a mente e o coração" e "Tortura cor-de-rosa". Você pode acompanhar mais sobre o trabalho da autora no site http://www.lyciabarros.com.br/blog/.

12 comentários

  1. Nem posso dar uma opinião, não li o 1°. O que sei é que o mesmo é bem falado entre os blogs que resenharam. Eu gosto de romance, vou procurar ler o 1º para poder ler este, assim dar uma opinião. Mas gostei da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Realmente é meio frustante você estar esperando algo de um livro e esse algo não acontece. Gostei da capa.

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda!!! Mas o livro não me atraiu muito. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ei Pri,

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas já vi várias resenhas elogiando, amei a capa deste segundo, tenho curiosidade de conhecer.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos quotes que você escolheu. Não tive a oportunidade de ler nada da Lycia ainda, mas acompanho os vídeos que ela faz para tirar dúvidas que as pessoas têm sobre a escrita.

    Ah, é chato quando a gente não fica tão empolgado com a leitura do livro. Eu entendi o que você quis dizer, acho... por ser uma continuação, o livro tinha que superar o primeiro, né?

    Romance não é o estilo de livro que eu gosto tanto. Mas fiquei curioso mesmo assim com esse livro.

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler os livros.. mas ai devido a um probleminha q passei com isso.. eu fiquei meio decepcionada de procurar ver e saber mais sobre eles.....
    as histórias realmente parecem interessantes.. eu gostaria de ganhar o livro e assim já verificar se é meu estilo ou não..

    gostei de sua sinceridade

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci o primeiro livro quando li uma resenha aqui no blog, e fiquei louca pra ler, com certeza vou ler este.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o trabalho da autora sim, mais ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dela. Esse livro fica um pouco dificil julgar pois não li o primeiro, aii não tenho lá um grande conhecimento assim dos personagens. Mas achei super interessante esse história entre o Rico e a Ana xD
    Com certeza vou procurar o primeiro volume para ler!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar dessa serie mas nc tinha lido....adoreeei a resenha mais uns pra minha lista =D

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bacana! A resenha ficou linda mesmo.É, eu me lembro quando você lançou a resenha de A Bandeja, e vi que gostou bastante! Parece que a autora está arrebentando, hein?

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  11. Você comprou o livro?? Eu estou tentando ler Entre a Mente e o Coração desesperadamente mas nao encontro em PDF e nem para vender :/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!