O Trono de Fogo - Rick Riordan - Viaje na Leitura

15/12/2011

O Trono de Fogo - Rick Riordan

Livro: O Trono de Fogo - Volume 2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca

Série: As Crônicas dos Kane
Categoria:  Literatura Internacional / Literatura Infanto-Juvenil
ISBN:
9788580570922
Páginas: 455
Lançamento : 2011


Menores preços | Submarino | Saraiva


"Riordan mistura fortes cenas de ação, magia poderosa e pausas cômicas a sentimentos particulares, como amor, ciúmes e insegurança, o que torna seus jovens heróis absolutamente humanos."
Booklist


O Trono de Fogo é a eletrizante continuação do livro "A Pirâmide Vermelha" que resenhei no começo deste ano e desde então, esperei ansiosamente pelo livro que resenho hoje.



Quem ainda não iniciou essa série, está perdendo de conferir narrativas completas de ação, aventura, humor e muitas surpresas!

             Já se passou cerca de um ano depois que o autor Rick Riordan transcreveu as gravações de "A Pirâmide Vermelha", e apesar de Sadie e Carter estarem mais maduros e cada vez mais adentrando o complexo mundo dos sentimentos amorosos, eles têm ao mesmo tempo que lidar com situações-problemas e como eum jogo de suspense e ação, acertar o próximo passo, ou ser derrotado por tropeços...e cair!

          Agora eles possuem um novo projeto: precisam juntar as três partes do livro de Rá e só assim poderão ousar acordar o Deus do seu mundo e trazê-lo de volta para ajudá-los a derrotar Apófis. As barreiras estãso caindo e em menos de cinco dias, tudo poderá acabar e virar o Caos! Será que encontrarão as partes do livro de Rá? Conseguirão despertar o deus do Sol? Conseguirão decifrar os engimas que cercam a magia e obter o que almejam? Novos personagens são acrescentados à narrativa, novos relacionamentos podem surgir e talvez Carter consiga encontrar Zia, por quem ainda é apaixonado!

Se você acha que o autor Rick Riordan encantou milhares de fãs com a mitologia grega na série Percy Jackson, não pode deixar de ler a série As Crônicas dos Kane, que trouxe um pouco da mitologia egipicia em seu primeiro volume e traz neste segundo da mesma série, mais suspense e muito mais aventuras!

Narrado ora por Carter, ora por Sadie, podemos analisar as duas versões e ainda acompanhar uma leitura muito mais dinâmica e envolvente, porque podemos analisar e acompanhar uma dupla faceta dos acontecimentos que cercam os dois irmãos, além de, podermos ter pontos de vista muito mais amplo da história. Ainda está aí? Corra decifrar estes enigmas!





8 comentários

  1. Oi Thais....

    Adorei sua resenha!!!
    Fiquei curiosa com este livro!!
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Book trailer.
    Eu ainda não comecei a ler a série, mas já comprei A pirâmide vermelha, está ali na listinha de proximas leituras e quero logo O trono de fogo pra já ler logo em seguida.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido sobre o autor. Adorei a capa. Não tive a oportunidade de ler nem um dos livros do Rick Riordan, por enquanto. PS: Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, ainda não li nada do Rick Riordan, sei que os livros são bons, é o que todo mundo fala, mas como esse não é exatamente o meu gênero favorito acabo deixando pra ler outros livros que me chamam mais a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Thais adoooorei a sua resenha, desde que vi a resenha do promeiro livro estou louca para ler essa serie, o primeiro volume tenho aqui para ler, mais cadê o tempo para ler? Adorei os livros do Percy e tenho quase certeza que vou adorar tanto quanto esses livros também, acho bem interessante que o autor mistura mitologia nos livros, nos tras conhecimento e ao menos tempo diverte! Quero ler com certeza.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. parece que teremos mais um sucesso de vendas da intrinseca!

    ResponderExcluir
  7. Eu já li os todos os outros livros do autor que foram publicados no Brasil e esse está esperando na minha estante!! Fiquei encantada com o primeiro volume! Adoro mitologia egipcia!!
    Beijos
    Camila - Leitoa Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Estou loucaaaaaaaaaaa pra ler este livro!!!
    Vai fazer 1 ano que li o livro 1 e estou ansiosaaaaaa pela continuação. Adoro a narração pelos 2 irmãos.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!