Resenhas: Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso - Viaje na Leitura

13/12/2011

Resenhas: Senhor do Amanhã - Vanessa Bosso



 

Livro: Senhor do Amanhã
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Categoria: Ficção | Literatura Nacional
ISBN: 99788564469426
Páginas: 436
Lançamento: 2011





Sinopse: 
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.


Por Thais

Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ 



              A Sinopse é sugestiva e faz jus ao livro, mistério e conspiração, medo e realidade, difícil definir o livro em apenas um parâmetro. Quem seria ou será o Senhor do Amanhã?
Você já parou para pensar que, um futuro tenebroso e cheio de presságios malignos e conspiratórios pode estar mais perto do que se imagina? E que treze pessoas importantes, estão nesse exato momento, seguindo uma terrível agenda, definida como agenda global, que tem por finalidade fazer com que tragédias e outros acontecimentos aconteçam e sejam considerados "imprevisíveis e inesperados", mas que o poder de destruição seja iminente?
          CUIDADO! Essa é a mensagem que a autora nos passa durante toda a leitura do livro, que mistura ficção e realidade, fatos e teorias, e nada, nada mesmo é o que parece ser.


           Dois personagens, um homem e uma mulher, tem os seus planos traçados por um ser maligno, que tentará a todo custo usar o poderoso amor que surge entre os dois para seu "último sacrifício" e você, que lê o livro, acompanha em êxtase e total admiração, o maravilhoso trabalho realizado pela autora, não só pelo ótimo enredo que ela construiu, mas pela genialidade em usar um tema tão pouco trabalhado e questionado pelos autores em geral. Seriam verdadeiras essas teorias? O olho que tudo vê? Gripe Suína? 11 de setembro? Já parou para pensar que a verdade está oculta, mas todos podemos ver? Descubra o que quero dizer, conferindo de perto o livro da Vanessa Bosso, autora de diversas obras que tem um talento nato para a escrita e traz essa obra inovadora, que transformará a visão, a visão que antes você tinha de todas as coisas...


          Apesar de tão irreverente obra, menos diálogos e mais descrições e detalhes, enriqueceriam ainda mais a escrita e narrativa, contudo, os diálogos são curtos e precisos. Antes de terminar a leitura, a curiosidade foi tao grande que pesquisei ainda mais sobre as "teorias", e descobri-me encantada pelo mote utilizado pela autora. Não deixe de ler! Abra os olhos e veja, que existe muito mais do que podemos ousar imaginar! Ficção ou realidade?




Por Pri Beletato

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Em "Senhor do Amanhã", a autora Vanessa Bosso nos leva a uma viagem através dos anos. O livro inicia-se no ano de 2001com o atentado as Torres Gêmeas nos EUA e termina em 2016.
Durante a narrativa somos levados a questionar diversos momentos que nos são apresentados como conspirações mundiais, a ideia é que cada fato que ocorre no mundo é pré-determinado pelo Senhor do Amanhã com um único intuito que nos será revelado no final do livro.
Fatos tão bem conhecidos por nós tais como os atentados aos EUA, a Gripe Suína, ataques terroristas, tsunami... tudo isso se torna o enredo da conspiração mundial criado pela autora.
Depois do atentado as torres gêmeas o mundo mudou e a desconfiança nasceu para algumas pessoas, que não aceitando as mentiras criadas para disfarçar os atentados buscam por respostas, as quais vem de forma mostrar que a humanidade está ameaçada.
Depois que a Agenda Global é descoberta, a qual dá os detalhes do que o mundo viverá durante os anos, uma única coisa é certa: o mundo como o conhecemos está ameaçado.
Um grupo de pessoas cria uma resistência, querem encontrar uma forma de impedir o que está por vir e quando eles finalmente acham que estão a frente dos planos do Senhor do Amanhã, uma reviravolta mostra que o Senhor do Amanhã sempre soube tudo o que estava acontecendo e manipulava os acontecimentos para garantir que seus planos fossem concretizados.
Vendo por este ângulo, desde as primeiras descobertas, o leitor é conduzido em uma ânsia frenética para terminar o livro a fim de responder a única questão que importa: A humanidade poderá ser salva?

De todos os livros da autora Vanessa Bosso que já li, esse com certeza é o melhor, embora eu deva admitir que o final me decepcionou um pouco. Durante a leitura me senti em um dos livros de Dan Brow com conspirações reais, algo que eu parava e pensava “Caramba, será que isso é verdade?”, mas quando o Senhor do Amanhã foi revelado isso mudou, pois o livro que ao meu ver era uma incrível ficção, de repente se tornou uma fantasia quando revelado os propósitos do Senhor do Amanhã.
Mas mesmo assim o livro mereceu 5 estrelas, pois é um livro incrível e que vale a pena ser lido por aqueles que curtem uma leitura cheia de mistérios.



9 comentários

  1. Adorei essa resenha em dose dupla! Vcs deveriam fazer isso uma vez por mês, como uma coluna! Uma delícia ler a opinião de cada uma de vcs... temos uma ideia clara da obra e do que funcionou ou não para vcs. Obrigada, amei!

    ResponderExcluir
  2. Uau... Que resenhas são essas? Elas me deixaram com uma put* vontade de ler. Deve ser muito, muito legal este livro. E esse book trailer? Só me aumentou a vontade de ler ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha, tive a oportunidade de ler e resenhar este livro. Digo que é o melhor da Van. Amei do inicio ao fim. Parabéns meninas a resenha ficou show. Costumo chamar a Van e o Danilo de dupla dinâmica, pois, os dois fazem resenha neste estilo. Agora são duas duplas rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!

    Parace ser um livro bem bacana. O que mais me chamou a atenção foi o tema porque todo mundo só quer escrever sobre o que está na moda (ou talvez as editoras só queiram publicar o que esta na moda, o que é mais possível) e estão esquecendo que o mercado se satura fácil e que ninguém vai escrever outro 'senhor dos anéis', 'harry potter' ou 'crepúsculo' da vida se tratarem do mesmo tema que eles...

    Tá na minha listinha
    =D

    beijos
    delly
    @atravesdanevoa

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha dupla.
    esse livro já estava na minha listinha de desejados e agora só aumentou minha vontade de ler.
    Eu tbm gosto de livros com bastante descrição, mas como vc disse, talvez isso poderia apenas melhorar a história, então acredito que eu vá gostar assim msm.

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Aii que maravilhosas essas resenha :D Fiquei agora aqui morrendo de vontade de ler o livro!
    Tanto misterio e questionamentos nesse livro né, quem será o senho do amanha? e essas coisas que vem nos acontecendo ficção ou realidade? Com certeza deve ser um livro que nos faz pensar e refletir, apesar de que na escola algumas desses questões citadas ai em cima agente tinha o costume de discutir!
    Com absoluta erteza tenho que ler esse livro
    Parabéns pelos textos meninas. :* :*

    ResponderExcluir
  7. Oi sou eu de novo hehehe

    Ta ai um livro que quero ler, e ainda quero ler o imortal... mais ainda nao pude comprar...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! O livro não só parece bom, mas tem haver com conspiração e até tem um livro que fala mais ou menos isso de um futuro como o nosso.

    Adoro livros assim, mas com relação ao final isso é relativo a cada pessoa. Mas isso só sabemos quando se lê;

    =)

    ResponderExcluir
  9. Adoro teorias de conspirações e tem tudo pra eu gostar desse livro.
    O que me incomoda às vezes é se a pessoa ou vilão se mostra manipuladora demais, pode perder a graça se você achar que tudo que está sendo feito foi ela que planejou.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!