Amberblades e o Coração de Lua – Gisele B. Bizarra - Viaje na Leitura

19/03/2012

Amberblades e o Coração de Lua – Gisele B. Bizarra

Livro: Amberblades E o Coração de Lua
Autor:  Gisele B. Bizarra
Categoria:  Aventura | Ficção | Literatura Nacional
 ISBN:
Páginas: 442
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  

Compre aqui !


Sinopse: 
Lena Amberblade descobre que sua mãe, Astalirande, líder do povo élfico, vive um amor proibido com Jidea Starlit, seu guardião, tanto por questões sociais como por uma terrível maldição que ele carrega. Para reverter essa situação, ela sai de seu reino pela primeira vez em busca de uma "cura" para a maldição juntamente com Joh, aluno de Jidea, e Yomiko, a segunda guardiã de Astalirande. Adentrando o reino dos humanos, eles conhecem Zak Colman e descobrem que algo muito pior está escondido por trás da tal maldição. Algo envolvendo o Coração de Lua e que pode levar à destruição do mundo onde vivem...

                Ah o amor...  Aquele sentimento que impulsiona as pessoas a fazerem algo de bom. Imagine ver sua mãe sofrendo por amor? Astalirande e Jidea se amam, mas não podem ficar juntos por dois motivos:
1) Ela é líder do povo élfico e ele seu guardião, e é extremamente proibida uma relação entre os dois.
2) Jidea sofre uma maldição, graças a um terrível ato de seu irmão no passado e ele é obrigado a carregar isso.


                   Lena, filha de Astalirande resolve embarcar em uma missão para achar uma cura para Jidea, mas acha que o sentimento que tem por ele pode não ser apenas fraternal e isso a faz sentir culpada. Junto com ela embarcam também Analiele, ou melhor, Yomiko, guardiã de Lena e Joh, um misterioso elfo. Eles precisam chegar até as Terras Neutras para poderem descobrir na biblioteca dos povos, onde todo o conhecimento está reunido, alguma coisa para reverter o problema de Jidea. No caminho eles encontram Zac, um humano de Miraia que no começo não parece muito confiável, mas que carrega uma importante mensagem que poderá alertar a todos sobre os grandes perigos que irão enfrentar... Uma guerra está vindo e todos os povos terão que se unir se quiserem sair vitoriosos.

             Não conhecia o livro e quando a autora nos procurou eu logo fui fuçando no Skoob e opa tem um segundo livro! Então enquanto eu lia já me preparava pensando ela vai terminar esse livro em uma parte muito tensa e eu vou ficar agonizando de curiosidade até o próximo. Mas não, a história foi concluída e o livro dois é com os descendentes dos primeiros Amberblades.

         Enfim, eu gostei muito do livro! Outro que entra nos favoritos do ano. No meio do livro há ilustrações (feitas pela própria autora) e no final há um mapa!   Amo esses mapas, pois dá uma noção onde os personagens estão viajando, onde está tal lugar, qual o tamanho exato do mundo élfico entre outras noções.
      A base da história é a lenda do sol e da lua, conhecem? Os dois são deuses apaixonados um pelo outro, mas, não podem viver esse romance, pois só se encontram no eclipse. Triste não? Gostei da maneira como a narrativa foi conduzida, com o livro de 442 páginas deu para conhecer a fundo os personagens, suas qualidades, defeitos, segredos... E teve um final fantástico!
    E ainda tem a pitada de romance, claro, com mais de um homem gostando de nossa protagonista. Se eu recomendo? Claro que sim queridos viajantes, embarquem nessa viagem junto com os Amberblades!







Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

9 comentários

  1. AMBERBLADES!!! \o/ Eu recomendo muito, já li o um e o dois. Andressa, acho que você vai se surpreender com o que vai acontecer com certos personagens no livro 2. Muito emocionante essa saga, perfeita para quem curte aventura, romance, RPG e mangás/animes.

    ResponderExcluir
  2. \o/ Primeiro queria agradecer pela oportunidade de ter meu trabalho apresentado aqui no Viaje na Leitura. Brigadão!! Fiquei surpresa e contente pelo meu material ter ganhado 5 corações na classificação ^_^ E só pra instigar a curiosidade do povo, no Amberblades 2 temos a aventura dos descendentes, porém, algumas coisas que acontecem nele explicam coisas do 1 XD

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas

    Que linda ilustração da capa, parece muito bom mesmo.
    Quero ler!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiii que triste essa história, poxa tenha uma dó de romances que tem haver com a lenda do sol e da lua :/ Mas é claro que como o livro é só baseado e muitas coisas podem acontecer nesse mundo elfico.... acho que só lendo para saber o quão bonito é o livro, fiquei bastante curiosa para saber se eles vão conseguir resolver o problema de Jidea, e claro sobre todo o romance que tem no livro!
    Com certeza quero muito ler esse livro! Adoorei mesmo a resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei esse livro, vai para a minha lista de próximas leituras com certeza. Sem falar na resenha muito bem feita, parabéns!!
    E olha, eu indiquei vocês para participar de um meme: http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br/2012/03/meme-conheca-o-blogueiro.html
    Feliz Dia do Blogueiro
    Brúh

    ResponderExcluir
  6. olá...amei a historia,e fiquei muito curiosa pra saber como acaba,também adorei a capa sem esquece da resenha,que está maravilhosa...bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha do livro e o livro em si. Gostaria muito de lê-lo. Adoro esse tipo de história já falei que sou apaixonada por elfos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa mas esse livro parece ser bom demais! Falando assim me deixa com vontade de ler também. E a história? Adorei o que li aqui encima e fiquei mesmo com vontade de ler. muito boa a resenha =D

    ResponderExcluir
  9. estou lendo o livro e to adorando :D................... ah e só pra lembrar foi o Renato bera quem me emprestou os seu livro :D ......... parabéns pelo livro

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!