O Circo da Noite - Erin Morgenstern - Viaje na Leitura

31/03/2012

O Circo da Noite - Erin Morgenstern

"Dividir segredos, verdadeiros segredos, os importantes, até mesmo com uma só pessoa, fará com que mudem. Anotar é pior ainda, pois ninguém pode dizer quantos olhos poderão ler aquilo, não importa quanto sejamos cuidadosos. Por isso é melhor guardar segredos, quando os tiver, para o bem deles e o seu também." (Pág. 166)


 Livro: O Circo da Noite
Autores: Erin Morgenstern
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Ficção
ISBN: 9788580571608
Páginas:  387
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço!


 Sinopse:
 Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

"Circo da Noite" é pura magia. A autora desenha com palavras uma história fascinante, e inova o conceito de magia, tornando-o simples e puramente encantador.

Tenho receio de que, nesta resenha, não sejam expostos com profundidade os sentimentos que o livro me causou. Iniciei a leitura sem maiores pretensões, e indubitavelmente, o livro me emocionou. A autora escreve com maestria, e seu ponto de vista é colocado e expressado tão forte no livro, que, ela não precisa dar muitos detalhes ou explicações, é como que se fosse por magia. Ela diz e acreditamos nela. E nessa imperiosidade de palavras, ela nos convence de que, O Circo da Noite já vai começar!

Fantasia e mágica. Mistério e suspense. Romance e aventura. A autora duela com personagens, uma mistura de desejo e realização. A obra é envolta por mistérios, você acredita e se desejar muito, seus sonhos poderão ser reais.

Celia conheceu o pai com cinco anos de idade, seu pai era mágico, mais conhecido como Próspero, o mágico. Para espanto do pai e deleite da menina, ela tinha o dom. E assim a pequena garota iniciou no mundo da magia, mas o pai, colocaria muito mais que seus dons em prova, a menina foi marcada para sempre com um anel, e com a marca estaria presa para sempre em um duelo mortal.

Marco era órfão, menino ainda, não espera muito da vida, mas o homem de terno cinza o recrutara para o jogo, um jogo com regras estranhas e desconhecidas por seus participantes, ela jamais imaginou que, conheceria seu verdadeiro amor, no campo de batalha.

"Então o que nos impede de ficarmos juntos agora? — pergunta ele. Acaricia o rosto dela descendo até a gola do vestido.
— É o que desejo — diz Celia, arfando quando as mãos dele descem um pouco mais. — Acredite em mim, é o que eu quero. Mas isso não tem a ver só comigo e com você. Há muitas outras pessoas emaranhadas neste jogo. Está ficando cada vez mais difícil manter tudo em ordem. E isso — ela descansa a mão sobre a dele — é uma grande distração. Eu me preocupo com o que pode acontecer,se perder a minha concentração."

O circo da Noite é um espetáculo mágico, os espectadores sequer imaginam que seus integrantes e artistas não promovem ilusões ou truques. Eles realmente fazem a magia acontecer, o próprio circo vem dela e tudo é como uma máquina perfeita e cheia de ilusões fantásticas, os dizeres do circo: "Abre ao cair da noite e fecha ao amanhecer", no lugar limpo e vago, surge inesperadamente um circo, que não anuncia em panfletos, nem em jornais, muito menos de outra forma qualquer, a própria misticidade e encanto do mesmo, atrai espectadores e curiosos, crianças e adultos, procurando mais magia para suas próprias vidas.

Le Cirque des Rêves, um palco adornado de tendas diversas, em cada tenda, um espetáculo. Em cada espetáculo, mágica. Jardim de gelo, tenda de nuvens, cheiro de caramelo e de acolhimento. Pegue esse livro e pode ter a certeza de que, você ficará até a última apresentação!

A narrativa é ousada e encantadora. Narrado sem precisão cronológica, a autora não se confunde e liga os acontecimentos e fatos, os personagens são colocados um a um e apresentados ao longo do livro, alguns deles estão fortemente ligados ao circo, outros se tornaram parte dele ao longo da sua jornada, mas o que os liga são unicamente o amor ao circo, o amor aos belíssimos espetáculos. Venha se divertir com Celia, a ilusionista, com os gêmeos Murray, saber do futuro com a cartomante Isobel e descobrir que, você já sabia que a leitura seria mágica! Boa leitura!

Quer saber quando e como esse jogo vai terminar? Acompanhe o circo! Como encontrá-lo? Pegue o livro e o Le Cirque des Rêves vai até você! Prepare-se para uma leitura inimaginável e para histórias ainda mais surpreendentes!

"— As histórias mudaram, meu jovem — diz o homem de terno cinza, com uma tristeza quase imperceptível na voz. — Não há mais batalhas entre o bem e o mal, não há mais monstros para matar nem donzelas em perigo a serem resgatadas. Pela minha experiência, a maioria das donzelas é perfeitamente capaz de se resgatar sozinha, ao menos as que valem a pena. Não há mais histórias simples com grandes buscas, feras e finais felizes. As buscas carecem de clareza, objetivos e caminho." Pág. 356


Book Trailer



10 comentários

  1. Muito legal a resenha, de um ponto de vista diferente das outras que eu vi! As opiniões sobre este livro estão bem divididas! Vou ler e ver o que eu acho!! BJ


    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda a resenha, Thaís.
    O Circo da Noite, até agora, é disparado uma das melhores leituras de 2012. E uma das melhores da minha vida. Erin realmente soube conduzir a narrativa de forma brilhante, e como vc disse, mágica!

    Mil beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa desse livro linda, tenho vontade de ler, mas geralmente não gosto muito de livros que envolvam magia.

    ResponderExcluir
  4. Aiii que linda sua resenha Thais *-* tenho que citar a capa que é tão linda e cheia de encanto né. E sobre o livro, tenho que dizer, andei vendo algumas resenhas não tão positivas quanto esperava, na verdade acho que desde o lançamento do livro eu me empolguei demais, esperando mais romance do que a magia do circo, se é que e entende! Mas não perdi a vontade de ler o livro, somente não estava mais tão emplogada, o que até tenha um efeito positivo, pois assim não me decepciono ao ler o livro por esperar demais, porém ao ler as suas palavras, a magia do livro me ganhou novamente. Que livro belissimo! Ansiosa para pode lê-lo o quanto antes, até fiquei na expectativa novamente pelo livro, mais pudera, depois do seu textos maravilhoso, não tinha como não ficar. Parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. "Fantasia e mágica. Mistério e suspense. Romance e aventura"
    td que eu gosto em um livro *_______*
    Nem preciso di

    ResponderExcluir
  6. *Nem preciso dizer que adoreeeei sua resenha =]

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Que resenha encantadora! Mal espero para ler e sentir o msm encanto.
    Gostei mto da parte em que o circo vem até nós.
    Linda resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O livro que está dividindo as pessoas kkkkkkk

    Quando leio as resenhas não sei o que achar pq esta bem dividido. Só li um livro sobre circos e gostei mto, ñ tem nda a ver com esse, mas o tema me interessa. Só lendo pra saber msmo! Gostei mto da resenha. =D

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha.
    Quando vi o livro e li a sinopse fiquei com muita vontade de ler.Li uma resenha falando super mal e fiquei na duvida e agora após a sua quero muito ler.
    Acho a capa muito legal e sou apaixonada por magica e circo rs.
    Parabens.
    Beijos

    fleurdylis.blogspot.com
    @NinaHenker

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!