O Filho de Ester - Jean Sasson - Viaje na Leitura

26/03/2012

O Filho de Ester - Jean Sasson

Livro: O Filho de Ester
Autores: Jean Sasson
Editora: Best Seller
Categoria: Literatura Internacional | Romance Histórico
ISBN: 9788576844143
Páginas:  486
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre  pelo menor preço!

Sinopse:
Jean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.

"O Filho de Ester" é um livro raro. Na primeira aparência, podemos achar a leitura um tanto cansativa e descritiva demais. Mas os fatos históricos remetem à obra uma originalidade única e transmitem aos leitores,  fielmente os fatos que marcaram a história do mundo.


Livros históricos são a minha paixão, não existe nenhum gênero que me atrai mais do que este. Posso ler qualquer gênero literário, mas romances históricos me prendem profundamente e conhecer através de narrativas históricas e precisas diversos acontecimentos, trazem para mim, uma emoção indescritível.

"O Filho de Ester" é um desses livros que, chegam de mansinho, parecem que terão seu enredo e desenvolvimento normal e chegarão a um desfecho esperado. Ledo engano. Esse é um livro que faz totalmente ao contrário. Transmite ao leitor calmamente seus fatos e histórias, e quando o leitor menos espera, se vê envolto por um mistério alucinante e por surpresas inenarráveis.

A história é narrada por visões diferentes, mas sempre em terceira pessoa. Os anos mudam também. O livro narra um longo período que marcou vidas, infelizmente, pela dor, pela guerra e pela ambição. Até hoje quando paro para pensar em tudo que ocorreu sinto algo inexplicável, como pôde, um homem ser tão ambicioso ao ponto de se achar mais limpo que outra raça e cultura? Será que essa história já acabou, ou acontece muito atualmente? Hitler causou muita desgraça, destruiu milhares de pessoas e marcou profundamente gerações de pessoas, uma história triste, mas real. E um pouco desses fatos históricos você poderá acompanhar com precisão neste livro.

Mesmo passando por diversas histórias familiares durante a época do holocausto, o foco principal do livro se manterá na família dos Gale. Joseph e Ester, um casal de judeus sobreviventes que, assim como os demais personagens, terão em comum, as marcas de dor de toda uma guerra. 

Demetrius é um personagem marcante neste livro. Tem características de lutador, que vence a dor e o medo, lutando pela vida e pela verdade. Viverá por grandes paixões, até conhecer Jordan.

A guerra entre judeus e arábes estava à todo vapor. Friedrich é um alemão diferente, que mesmo servindo na S.S. era o oposto dos nazistas alemães. É um personagem importante, que salvará e destruirá muitas vidas. Sua filha Christine era enfermeira voluntária e trabalhava com Demétrius. Todo o livro narra os acontecimentos alternando entre as histórias de diversos personagens e levando o leitor à um final inesperado e de tirar o fôlego.

Qual o papel de Demetrius em toda a história? Será que esse romance terá um final feliz? Jean Sasson escreve porque entende do assunto, uma estudiosa de guerra, ela traz aos leitores uma linda história de amor, que mesmo marcada pelo medo, pela dor, traz so leitores mensagens interessantes e com opiniões bastante promissoras.

Nota máxima pelo desempenho da autora e pelo final inesperado. Apesar das características detalhistas, que foram fundamentais para o desenrolar dos fatos históricos.


8 comentários

  1. Que linda essa história. Também gosto bastante de Romances Históricos, apesar de ter lido poucos. Gosto também de estudar a história do Mundo em geral e Segunda Guerra é um tema bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante que monstra uma realidade que vivemos e tentando entender - apesar de que guerras e todas essas maldades não deveriam existir.

    Gostei do livro e da capa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais!! Acompanho o blog há tempos, mas acho q esse é mue primeiro comentário. Pura falta de tempo, e o problema de ver as news do trabalho. ;(
    Enfim, adorei a resenha. Já li a trilogia da Princesa e Mayada da Jean e adoro a maneira com que ela escreve, e expõe os fatos.
    Fiquei ansiosa para ler O Filho de Ester tb.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thais!!


    Apesar de não chamar muito minha atenção, gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    Lu Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu não ler muitos ramances históricos, na verdade não me lembro de ter lido nenhum xD Eu adooooro um bom romance, então....
    Achei a história do livro linda, mais com bastante dor e com finais não tão felizes assim né :x Mas pelo que você falou a autora entende bem do assunto para escrever um livro mais histórico assim né, achei isso super incrivel, quando você vê que o autor entende do que esta escrevendo.
    Mas fiquei curiosa mesmo para saber mais sobre esse Demetrius, e se o final vai ser feliz ou não :P
    Adorei a resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá. Amei a resenha,nunca tinha ouvido falar no livro e fiquei com muita vontade de ler. Também amo romances históricos, embora o tema guerra seja complicado por eu ser um bocado emotiva.
    Beijos

    fleurdylis.blogspot.com
    @NinaHenker

    ResponderExcluir
  7. Eu também amo históricos, e me interesso muito pelo holocausto e tal, acho que tem tudo pra eu amar esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu também adoro romances históricos. Não preciso saber nada do livro se sei que ele é histórico. auhuah...
    Esse que você resenhou parece ser maravilhoso. Fiquei com muita vontade de ler. sem contar que fala sobre toda essa história envolvendo a 2ª Guerra Mundial, o que torna tudo mais interessante ainda pra mim.
    Quero ler!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!