[Resenha] O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Os Bridgertons Vol.6 - Viaje na Leitura

16/09/2015

[Resenha] O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Os Bridgertons Vol.6



Sinopse
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Minha opinião

O Conde enfeitiçado é o sexto volume da Série Os Bridgertons. O Duque e Eu (vol.1)O Visconde que me amava (vol.2)Um Perfeito Cavalheiro (vol.3)Os Segredos de Colin Bridgerton (vol.4) e Para Sir Philip, com amor (vol.5) já foram resenhados aqui no site.



Este romance narra a história de Francesca Bridgerton. A número seis de oito irmãos, os Bridgertons, tem a felicidade de conhecer seu esposo John, ainda não tivera um herdeiro, mas era feliz em ser a condessa de Kilmartin, com John ela foi feliz até que a morte os separasse.

Michael se apaixonou por Francesca no momento em que a viu pela primeira vez, mas ela estava se casando com seu primo-irmão, melhor amigo e confidente: John. Dali em diante, ele a amou secretamente, teve uma vida libertina para esquecer-se dela, porque ela era de John, e ele, disfarçava muito bem com sua amizade e apoio incondicional.

Por ironia do destino, John partiu desta vida quatro anos depois, sem deixar herdeiros o título voltaria agora a Michael, que estava arrasado por perder seu primo e ainda ter que lidar com os acontecimentos recentes. Deixando a administração de suas propriedades na mão da condessa, ele foge covardemente de seu coração para a Índia, deixando Francesca lidar com suas próprias dores.

Alguns anos depois, ele retorna, ainda ama Frannie e para sua surpresa, ela está desesperada para ter um bebê, o que significa procurar um casamento, pois ela acredita que jamais poderá amar alguém como amou John. Michael tem o coração cada vez mais partido, porque ela sequer desconfia dos sentimentos que ele há muito tempo tem por ela e ainda terá de suportar vê-la seguir sua vida outra vez...

"Aguardou o momento, o primeiro toque, porque, por mais apavorante que fosse, ela sabia que seria perfeito."


Durante a leitura deste romance, notei acontecimentos que me fizeram recordar de leituras anteriores, só então compreendi que a história de Francesca acontecia paralelamente à de Colin (livro 4) e de Eloise (livro 5). Fiquei impressionada com a maestria da autora em narrar e mesclar os casais em livros distintos sem soltar spoilers e ainda conseguir deixar tudo entrelaçado e bem estruturado. Contudo, o título poderia ser diferente, não faz muito sentido com o contexto, não entendi se o "enfeitiçado" foi em relação a paixão pela Francesca ou pela enfermidade, aliás, muito gratificante ler um romance do qual parte de seus lucros são destinados à pesquisa e desenvolvimento para medicamentos e cura dessa "enfermidade" que o conde possuía.

"E soube que ele sabia - com toda a experiência que possuía, com todo o seu prodigioso poder de sedução - exatamente como ela estava se sentindo.
Poderia tocá-la naquele momento e ela não o recusaria.
Poderia tocá-la e ela arderia em chamas."

Considerando as histórias anteriores, esta não é a minha preferida, mas tem seu brilho e a leitura foi extremamente prazerosa. O estilo da autora Julia Quinn é único, envolvente e considerada por muitos a Jane Austen contemporânea.

Recomendo a leitura!



ISBN-13: 9788580414400
ISBN-10: 8580414407
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora Arqueiro



2 comentários

  1. esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias passadas, conquistou e emocionou, amei! como eu não tinha gostado tanto de para sir phillip com amor este livro foi um sopro de animo para os livros finais!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thaís!
    Amo romances de época mas confesso que foram poucas as sinopses dos livros dessa série que despertou meu interesse, e esse não foi uma delas...
    Também achei legal parte da venda desse livro ser destinada a pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para a doença que o personagem possui.
    Quanto aos livros dessa série, talvez eu leia o que me interessou, depois se eu gostar leio os outros livros.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!