Resgatado pelo Amor – Trilogia da Gratidão IV – Nora Roberts - Viaje na Leitura

21/04/2012

Resgatado pelo Amor – Trilogia da Gratidão IV – Nora Roberts

Resgatado Pelo AmorLivro: Resgatado pelo Amor
Trilogia: Trilogia da Gratidão
Autor:  Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Internacional
ISBN: 8528612333
Páginas: 364
Lançamento: 2007
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compare preços aqui

Sinopse:  
"Neste romance que dá continuidade à Trilogia da Gratidão, Seth Quinn, agora um homem-feito, terá que se defrontar com seu passado antes de se entregar à mulher que tanto ama. Resgatado Pelo Amor, de Nora Roberts, foi escrito a pedido de sua legião de fãs, encantada com a história da família Quinn narrada em Arrebatado elo Mar, Movido pela Maré e Protegido pelo Porto. Publicada originalmente alguns anos depois da trilogia original, é uma obra independente que traz de volta a emoção da melhor e mais emocionante saga da autora. Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade (...)"


*Atenção essa resenha possui spoilers da Trilogia da Gratidão!



Quem acompanha minhas resenhas por aqui já está cansado de saber como eu me apaixonei pela Trilogia da Gratidão, e olha que foram os primeiros livros que eu li da Nora. Já falei de todos: Arrebentado pelo Mar, Movido pela Maré e Protegido pelo Porto, onde cada um conta um pouco mais sobre a história de um irmão Quinn (Cam, Ethan e Phillip). A ideia original de Nora Roberts era parar por esses livros mesmo, só que com tanto fã pedindo por um do último irmão Quinn, Seth, ela acabou aceitando a ideia e escreveu Resgatado Pelo Amor.

A história que se passa mais ou menos dezessete anos depois do último livro e começa com a volta de Seth para a baía de Chesapeake depois de um tempo longe que se dedicou ao seu maior talento: a pintura. Agora ele é um artista completo e famoso, mas seus princípios adquiridos durante sua descoberta do amor familiar na infância nunca foram esquecidos. Cam, Ethan e Phillip continuam iguais, com a diferença de estarem casados e com filhos, filhos adolescentes, diga-se de passagem, mas nem por isso o companheirismo, as brigas e o amor mudaram entre eles.
Ele também descobre um novo amor ao conhecer a recente moradora da cidade, Drusilla, dona da floricultura que não pensa e nem quer entrar em um relacionamento no momento. Mas mesmo com tudo isso de bom em sua vida, seu passado volta a assombra-lo novamente e ele possui um nome bem conhecido: Gloria. Seth acha que está protegendo sua família, mas terá que confiar nas pessoas que ama para superar de vez o que aconteceu na sua infância.


Ai ai, agora sim finalizei todos os livros da trilogia da Gratidão! Despeço-me dos irmãos Quinn com um aperto no coração. Sempre acho estranho ver personagens envelhecerem. Muitas das vezes eu não gosto muito não, mas nesse caso foi diferente. Seth se tornou um bom homem, bom e bonito, que reflete tudo aquilo que os Quinn, Anna, Gracie, Sybilla e Aubrey fizeram nele para seque ele se tornasse uma boa pessoa. Nora fez um bom trabalho ao retratar a família de cada um e seus filhos. Ela aumentou bastante e é muito bom ver o bom convívio entre eles. A cumplicidade que cada um tem pelo outro é incrível, é o tipo de família grande que quero ter.

Acho que a única coisa que me incomodou foi o pouco destaque que os filhos do Phillip tiveram em relação aos outros, foram os que menos apareceram e tivemos informações. Até queria um pouco mais sobre todos eles, gosto de me aprofundar em todos os personagens. Como aconteceu em Protegido pelo Porto, em que eu não gostei da mulher do Phill, meus sentimentos pela mocinha desse livro, a Drusilla, não foram bons. E olha que dessa vez eu me esforcei para tentar entender ela. Não vou entrar em detalhes, mas em certos momentos ela realmente me irritou.

O final foi bom, sinto falta deles. Já faz um tempinho que li e os quatro livros mexeram comigo de todas as formas. Rindo ou chorando, não tem como não demonstrar outros sentimentos ao não ser o amor e o carinho que tenho com esses personagens. Cinco estrelas com toda e absoluta certeza.


Trilogia da Gratidão:
  1. Arrebatado pelo Mar
  2. Movido pela Maré
  3. Protegido pelo Porto
  4. Resgatado pelo Amor





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

4 comentários

  1. Oi Andressa,

    Vi a chamada no Twitter e vim comentar só, não quero spoilers, ainda bem que você avisa os leitores, alguns blogs dão e nem contam e a gente de ferra :(
    Quero uma trilogia pra chamar de minha da Nora, amo essa autora

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Nora Roberts, mas pelo que vejo falar, é muito bom, espero poder conferir logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Deu ate saudade dos livros da Nora, estou com um monte para ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Nora, minha mãe lia bastante. Vou ver se acho aqui em casa algum livro dela pra ler...
    Beeeijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!