Asas - Aprilynne Pike - Viaje na Leitura

30/05/2012

Asas - Aprilynne Pike

Livro: Asas
Série: Fadas
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN: 8528615235
Páginas: 294
Lançado: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥  


Compre pelo menor preço!


Sinopse:
Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.
 
Comecei a ler com muita voracidade este livro. Desde que havia lido uma resenha dele, antes de ter os seus direitos de publicações comprados, já estava ansioso para ler. E ao saber que a Bertrand iria lançar, minha alegria foi geral. Mas enfim, lançou o livro, esqueci dele. E assim foi,  até eu ver ele em promoção (isso não vem ao caso, mas paguei barato nele).


Chegou semana passada, e fui com muita fome ao pote. E isso é sempre um problema. Eu deveria aprender com minhas leituras que sempre deram errado deste jeito. Minha ansiedade foi muito grande, e prejudicou-me muito. 

A narrativa da autora é boa sim, mas no meu caso eu mais pulava descrições do que não sei o quê. E quando eu prestava atenção sempre faltava algum detalhe, pois eu percebia isto na minha imaginação. David, seu amigo da sua nova (e primeira) escola, é aquele tipo de personagem fiel a protagonista. E também fica amiga de Chelsea. E só, ela não tem mais amigos. Achei isso muito estranho, pois não é mencionado o nome de mais ninguém durante o livro. Eu posso até não ter muitos amigos, mas sempre converso com umas pessoas... Mas é a personagem é mais antissocial que já li mais do que eu...

Este livro tem um título/spoiler/sinopse que não deixa muito suspense. A mitologia criada pela autora sobre este novo mundo foi razoável. Esperava mais explicações, mas por ser uma série pode ter as respostas das várias perguntas que formulei mentalmente. A narrativa pode ser corrida, mas é como se ela não saísse do lugar, faltou agilidade na história em si. Muitas cenas poderiam ter sido deletadas. Tamani é o típico personagem estranho que todos se identificam (ou sou só eu?) e super simpático. 

Resumindo, a premissa da autora foi muito boa, mas devido a minha ansiedade em ler este livro logo, me decepcionei muito com o que me deparei. Espero que o próximo volume (Encantos) seja melhor que este. Recomendo para aqueles que gostam deste tipo de história. E caso vocês tem alguma dúvida sobre a resenha. É melhor ler o livro para tirar suas dúvidas.


 Um garoto que gosta principalmente de ler. Mas também de vôlei e ainda por cima é um pouco viciado em séries. Espera ser um grande escritor um dia, assim que seus projetos forem terminados.
 Redes Sociais:


6 comentários

  1. Ao contrário de ti eu gostei do livro, fora que esta capa é linda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Recentemente li um livro com fadas e gostei muito. A capa de Asas é um espetáculo e a resenha chama muito a atenção, já está na lista de desejos!
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!! A primeira coisa que me atraiu em fadas foi a capa rsrs, eu admito que comprei o livro por causa dela, mas a história me surpreendeu e eu não conseguia largar o livro, pois achei totalmente diferente dos livros sobre fadas que havia lido anteriormente, sem contar que a história flui tão bem, que eu não percebi o tempo que eu fiquei lendo. Adorei o primeiro livro e não vejo a hora de ler a continuação. Então, não tive tantos problemas com o livro. Talvez porque honestamente não esperava muita coisa quando comecei a ler, não sei. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa e da sinopse além é claro de sua resenha. Espero saciar a minha curiosidade e ler um dia esse livro. Fiquei bastante curiosa ao ler a sua resenha de como é a trama.

    Sorte!

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda... mas esse lance de anti social, melhor ficar longe pq muitas vezes me acerta em cheio...hahaha...

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu adorei o livro, ele é mtooo fofo!! estou doida para ker o volume dois rsrsrs
    E essa capinha linda então??

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!