Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta - Viaje na Leitura

26/05/2012

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta

            A resenha de hoje é muito especial. Não é a de um livro qualquer. Não é a de qualquer volume de uma série. A resenha de hoje é do quarto e último volume de uma série que conquistou milhares de fãs no Brasil, de uma autora nacional que se parece muito com a protagonista desse livro, uma garota que idealizou um sonho, e transformou o mesmo, em uma inesquecível história de amor.




Livro: Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
Autor: Paula Pimenta
Editora: Autêntica
Selo: Gutenberg
Categoria: Literatura Nacional | Romance | YA
ISBN: 9788565383202
Páginas: 608
Lançado: 2012

Compre o seu!

 Sinopse:
 “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz."

Este é o quarto volume da Série Fazendo Meu Filme. Já leu os livros anteriores? Neste blog escrevi as resenhas dos livros (Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani) em seguida (Fazendo Meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha) e também de (Fazendo Meu Filme 3- O roteiro inesperado de Fani) hoje vos falo do último livro da série e com tanto pesar mas, espero encontrar mais um pouquinho dos meus personagens favoritos na nova série de livros da autora, leia o primeiro volume: Minha Vida Fora de Série.


Sem mais delongas! E sem SPOILERS porque ninguém merece hoje falo do quarto volume: Fani em busca do final feliz. O título já sugere muitas coisas, a começar pelo fato de que, sempre estamos na busca com nossos personagens, ainda mais daqueles favoritos como "Fani e Leo" que nos fez sorrir, se encantar e até chorar, ás vezes de raiva, de mágoa, mas também de muita felicidade. Depois de tantos acontecimentos e contratempos, terá nosso lindo casal, um final feliz?

Fani segue em busca de seu sonho, já que a vida amorosa estava em ruínas, ela vai em busca de autorrealização, em busca de seu sonho de ser uma verdadeira cineasta! Será que Fani vai conseguir mudar sua própria história em outro país? Todos que leram o volume anterior, souberam o quanto a autora nos conduziu à uma história emocionante, indelével e maravilhosa e deixou-nos naquela grandiosa expectativa: E se...?

Para nosso proveito e degustação, a autora Paula Pimenta dividiu esse volume (608 páginas por mim lidas em dois dias) em três partes: Na primeira parte, Fani está cinco anos mais velha, tendo agora vinte e três anos, ela narra em cartas e com as amigas os grandes e pequenos acontecimentos, quase que uma regressão ao tempo até os dias atuais. Na segunda parte do livro, temos a exclusiva versão do Leo, que narra a sua versão dos fatos (também do presente ao passado e vive-versa) e todos os acontecimentos aos dias atuais até o dia em que...

"Porque, sem você, a minha vida não tem graça, não tem cor; não tem trilha sonora." (Pág. 579)

A terceira parte é inenarrável e para compreender o brilhantismo desta obra, toda a pesquisa que a autora investiu você precisa ler essa série. Paula Pimenta escreve para adolescentes e para adultos, escreve para aqueles que acreditam no amor e na busca da realização de seus sonhos. Poder falar sobre o último livro de uma série é ao mesmo tempo bom e ruim. Porque é bom entender como chegamos naquele final e demasiadamente ruim, se despedir de nossos personagens favoritos. Só adianto que me senti surpreendida com esse livro, jamais imaginei que a história tomaria essa proporção e que obteria um final surpreendente, perspicaz e audacioso.

Foram 608 páginas que passaram voando, foram momentos que, indubitavelmente tornam o livro mais um favorito na minha estante, desejo ardentemente que, a autora possa sempre proporcionar aos seus leitores (como eu) momentos assim, que idealizados de forma a parecer tão real nas páginas, pudessem simplesmente acontecer... na vida real. O livro ainda que inconscientemente leva os leitores a refletir, o quanto amar vale a pena e o quando devemos lutar quando e ceder, mas sempre acreditando no final feliz.

Lindo e comovente. Audacioso, perspicaz e brilhante!


 Série Fazendo Meu Filme 
  1. Fazendo Meu Filme 1 - A Estréia de Fani
  2. Fazendo Meu Filme 2- Fani na Terra da Rainha
  3. Fazendo Meu Filme 3- O roteiro inesperado de Fani
  4. Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz

Classificação final (como diria a Fani): Cinco estrelinhas!

25 comentários

  1. Bom dia!!! Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa série?? Estou envergonhada. Tenho visto, ouvido e lido tantos elogios a ela e ainda não tive oportunidade de ler... snif... Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Noossa, eu não tenho palavras para descrever o quanto FMF mudou a minha vida.. sinceramente. Eu ri, chorei (muito), me comovi, fiquei com raiva.. todas as minhas emoções foram reunidas nos 4 livros. Paula Pimenta é brilhante, FMF com certeza absoluta deveria se tornar um filme.. !

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei vou procurar pra eu ler !!!!
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Porque sera qu nao fazem o filme, queria muito assistir

    ResponderExcluir
  5. Oh meu deus!!
    eu adorei a série, estou pastando para egar o terceiro livro e tenho certeza que o ultimo vai me emocionar pakas!! adorei a resenha,e stou doida para saber como a Paula terminou a saga da Fani, e confesso que ão imaginava que o livro fosse tão grande, mas acho que isso no final nem vai dar para perceber neh?? doida para ler!!!!

    Adorei a resenha só me deixou ainda mais curiosa :)

    ResponderExcluir
  6. Aiii me apaixonei pela resenha *-* tenho os três primeiros volumes dessa serie aqui para ler, mais estava esperando para ter o quarto e fazer a leitura de um seguido do outro. Mas agora depois dessa resenha maravilhosa, sobre esse casal que parece a maior fofura do mundo *-* (são tantos comentarios né :P) não tem como eu não começar a ler agora mesmo o primeiro volume! Super adorei a resenha, vou começar a ler a serie o quanto antes *-*
    Beijos Thais! :*

    ResponderExcluir
  7. aii eu só li o 1 e o 2 e me identifiquei bastante com a fani!
    adoro filmes, já fiz intercâmbio, sei da tensão que é deixar um grande amor no brasil..
    e estou muito ansiosa para ler as últimas aventuras de FMF!

    beijo!

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa série!! Não achei que me envolveria tanto com esse livro!!Li o 1 , 2 e 3 em 3 dias!! Agora só falta o 4! Estou anciosa para saber o final da Fani e do Léo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Lembro de filmesdeamorzinho.blogspot.com aqui.. hihi

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro!!
    Já estou com ele na bolsa, mas ainda preciso terminar de ler outro que está na metade!! Se tudo der certo, termino o outro hoje e já começo a ler esse!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro!!

    Comprei no dia que lançou e devorei tudo em dois dias!
    Foi o final perfeito de uma série maravilhosa!
    Simplesmente não tem como não amar}!

    ResponderExcluir
  12. LI OS TRÊS LIVROS EM 2 DIAS E ESTOU LOUCA PRA LER O QUARTO AMEII A SÉRIE E COM CERTRZA VOU LER MINHA VIDA FORA DE SÉRIE HAHAHAHA AMOOO

    ResponderExcluir
  13. tipo amei muio des do 1 eu ria e chorava e tambem percebi que esse livro conta um pouco da minha vida e foi isso que me motivou a ler esses livro concerteza foi os melhores livros que eu ja li obrigado paula por telos escrito
    i love you de coraçao

    ResponderExcluir
  14. a quer da um toque eu como munitos leitores desse livro queriamos realmente
    um filme
    e pode ter certeza que todos os leitores
    iriam dar 5 estrelinhas para esse livro bjs

    ResponderExcluir
  15. a serie fazendo meu filme e uma serie muito emoconeti diferente criativa quando ler o livro imagino a cena uma serie parecer mais serie de paula pimenta é maravilhosa nao tive opitunidade de 4 volume mais eu ler tres primeira nao sei como mais fani e a natalia me lembra eu e minha amiga de infacia ler e como ver historia na sua fani tem coisa passado dela sempre volta por futuro fani e muito sonhadora tave que faz ela seja tao especial mais os sonho acabar atrapalhado um pouco a vida dela tanto na carreia quanto no amor um amor que pouco pessoas encotoam na adolencia aquele dia tragico daquele treceiro volume foi uma coisa da parte do ditino mais o final feliz e acredito o final dela vai ser nesse utimo mais essa serie vai da um adeus no utimo mais espero que nossa querida paula escreve outras historia de meninas assim ou difente da nossa amada fani.

    ResponderExcluir
  16. Amo essa série. Eu li toda a série( menos o FMF4) em apenas 3 dias!!! Bati meu recorde. Eu vou até criar um fã clube para esse livro.

    ResponderExcluir
  17. ' Mtoo booom esta seriie , adorei . Ainda não tive a oportunidade de ler o quartooo, mas estou louca pra lê!! =D
    By. Mécya Amorim

    ResponderExcluir
  18. estou simplismente LOUCA para ler o FMF 4. Eu já tenho o FMF 1,2 e 3 e eu amei eles. Estou mt feliz por saber que o livro tem 608 páginas,pra mim ele poderia ter 1.000.000 que eu ia amar. Sou louca pela Fani e pelo Leo. Até chorei lendo o final do Fazendo meu Filme 3.
    Kisses(como diz,ou escreve, a Ana Elisa)
    Carol
    De Gramado,RS

    ResponderExcluir
  19. Eu li o 1,2 e o 3 e estou louca para ler o 4 minha.mae falou que eu so posso ganhar 1livro por mes ,bommes que vem eu devoro mais um livro

    ResponderExcluir
  20. Amei Amei Amei... Li o 1, 2 e o 3, tô louca pra ler o 4... FMF é otimo, o melhor livro de todos! s2

    ResponderExcluir
  21. Gente eu to desesperada, preciso ler o 4. Não aguento mais de tanta curiosidade.

    ResponderExcluir
  22. A poucos dias terminei de ler o 3, e devo dizer que esse livro está entre os meus favoritos. É um turbilhão de emoções a cada capítulo. Ri, chorei, me emocionei... E como ainda não consegui comprar o 4, não resisti e fui obrigada a baixar, o fim do 3 me deixou numa agonia sem tamanho hahah. Enfim, meus parabéns a Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  23. Eu amo o livro FMF mais amo principalmente o 4... Quando comecei a ler ñ consegui parar... Perfeito

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!