Resenhas: Coleção Clube dos Segredos Vol.1, 2 e 3 - Viaje na Leitura

08/05/2012

Resenhas: Coleção Clube dos Segredos Vol.1, 2 e 3

Olá viajantes, 
As resenhas de hoje são um tanto especiais, como os livros que li são pequenos e de contos, achei interessante unir o útil ao agradável e resenhar todos em apenas uma postagem, assim a coleção fica bem mais fácil de entender e posso falar em menos palavras o que me impressionou e como foi a leitura!

É uma coleção de contos infantojuvenis e tratam de diversos temas, o primeiro volume da Coleção Clube dos Segredos chama-se "Segredos Perigosos" e o tema é exatamente o perigo!

Título: Segredos Perigosos
Autores: Luiz Antonio Aguiar, Pedro Bandeira, Rosana Rios, Leo Cunha e Rogério Andrade Barbosa.
Lançado: 2008
Páginas: 144 
ISBN: 9788501082459

A Coleção Clube dos Segredos tem como propósito encantar e entreter o público que adora um bom conto, foram reunidos cinco consagrados e premiados autores, para contar aos leitores contos um tanto... perigosos!
Você inicia a leitura e já é cúmplice de segredos que podem tornar a sua vida uma encrenca só e o perigo é constante e está sempre à espreita!
Aleatoriamente os cinco contos desse pequeno livro relata histórias inusitadas e outras nem tanto. A capacidade de divertir-nos é o ponto forte destes autores. Alguns contos impressionam, outros nem tanto, são de temas corriqueiros e não intimidam, mas prepare-se para imaginar e sentir diversas sensações! Deste livro, o conto que mais me chamou a atenção foi de autoria de Pedro Bandeira (um dos autores de que mais gosto), mas os outros contos também são impressionantes. A narrativa flui (impossível não fluir, esses autores são incríveis) e a trama de suspense, perigo e segredo é incrível!


Terminei a leitura e parti para o segundo, impossível de se resistir à uma coletânea assim...



 Título: Segredos Roubados
Autores: Luiz Antonio Aguiar, Pedro Bandeira, Rosana Rios, Leo Cunha e Rogério Andrade Barbosa.
Lançado: 2009
Páginas: 144 
ISBN: 9788501085306
" CUIDADO!
ROUBAR um segredo é um enorme perigo!
Olha lá onde você vai pôr sua mão!
É isso mesmo. Tem segredo que não é pra gente saber.
Tem segredo que pode lascar, ferrar... Matar mortinho da silva três vezes.
Ou mais!
Cinco escritores e seus segredos.
O CLUBE DOS SEGREDOS."

Os mesmos autores se reuniram nesse segundo volume de "Clube dos Segredos"! Ninguém imaginou de que muitos segredos ainda estavam por vir, nada de perigo, esses segredos foram roubados e como todo roubo, não convém ao dono adivinhar quem os surrupiou não é mesmo?
Ainda melhor que o primeiro volume, "Segredos Roubados" consegue fazer com que  nos identifiquemos com alguns personagens, torçamos com e por eles e ansiedade a mil para chegar ao final.
Alguns contos, dariam ótimas histórias para um só livro. Um outro, não me cativou, mas ainda assim o livro enaltece em criatividade e é uma leitura imperdível. Rosana Rios abusou de criatividade e humor em "Cenas do Próximo Capítulo", um conto que narra com emoção e desenvoltura cenas onde são roubados capítulos finais de novelas, muito bom!
"A Escritora" de Rogério Andrade Barbosa é um dos contos de que mais gostei. Já imaginou roubar capítulos de um livro de uma autora famosa e publicar em sua autoria? Esse conto narra uma história muito interessante tipo Um best seller que não é seu haha a plagiadora tentou de tudo e já falava assim dos blogs:

"Nem me passava pela cabeça tentar divulgar meus textos via internet, como muita gente costuma fazer. Os blogs, a meu ver, serviam apenas de refúgio para pretensos literatos querendo aparecer ou fugir do anonimato. Enfim, um bando de frustados em busca de autopromoção."
Quem concorda com os devaneios acima citado pela plagiadora? Enfim, um conto extremamamente interessante! Apesar de não ter curtido a citação da protagonista hahaha



Título: Segredos de Amor, Namoro e Paixão
Autores: Luiz Antonio Aguiar, Pedro Bandeira, Rosana Rios, Leo Cunha e Rogério Andrade Barbosa.
Lançado: 2012
Páginas: 128
ISBN: 9788501085596

Segredos de Amor, Namoro e Paixão é sem dúvida o meu preferido, se colocasse os três em uma ordem de favoritos, ficaria como foram publicados, na mesma ordem e sem alteração.
Só não entendi porque demorou tanto a publicação deste último, visto que os  volumes anteriroes foram lançados consecutivos! Em suma, a demora é perdoada, sendo esse o melhor da Coleção.
Também não posso deixar de ressaltar que, apesar de eu ter lido na ordem, os livros independem um do outro para leitura e são contos! Roubados, segredos ou de amor, namoro e paixão, mas segredos! São de leituras leves e rápidas, apesar de que, alguns contos mereciam ter muito mais páginas!

"O Último Suspiro" de Pedro Bandeira é um dos contos mais tocantes, impossível não questionar e refletir após a leitura, alguns contos transmitem tantos significados e deixam "um quê" a mais no final. Recomendo a leitura, principalmente de leitores que, dispõe de pouco tempo para a leitura, são livros ideias para serem degustados, capítulo por capítulo, conto por conto!




5 comentários

  1. Que bacana, não conhecia essa coleção.
    De vez em quando gosto bastante de ler contos, vou anotar essa dica.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer: eu quero!! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu preciso ler esse livro. Ou melhor, esses livros...

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler esses livros... Meu tempo está curto demais...

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís,
    Ainda não conhecia essa série e me pareceu bem legal! Adoro coletânea de contos!!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!