Viaje na Entrevista - Tatiana Amaral - Segredos - Viaje na Leitura

07/05/2012

Viaje na Entrevista - Tatiana Amaral - Segredos

Oi Viajantes tudo bem?
Hoje uma entrevista super fofa com a autora Tatiana Amaral do livro Segredos, que resenhei AQUI e fiz Lindas e Cultas AQUI!

Confira a entrevista na integra:
Oi Tatiana, primeiro obrigada por essa entrevita! Nós do Viaje na Leitura amamos seu livro.

VnL - Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre você. Pode nos contar um pouquinho?

Tatiana Amaral - Sou baiana, soteropolitana e amo demais a minha terra. Sou casada e tenho dois filhos e 33 anos. Me formei em administração com habilitação em marketing, mas me descobri realmente como escritora. Costumo dizer que sou uma leitora compulsiva, pois tenho que ter sempre algum livro ao alcance das mãos e não tenho problema em ler o mesmo livro várias vezes, quando o livro é bom vale a pena. Além dos livros adoro filmes e músicas, todos os tipos, depende de como estou me sentindo no dia, então não descarto nada. Prefiro os dias às noites. Adoro uma boa comida e estar entre amigos. Sou muito família e faço questão de levar comigo tudo o que aprendi com os meus pais, os velhos costumes ainda são os melhores. Sou feliz assim.


VnL - Na sua estante quais livros não podem faltar?
Tatiana Amaral - Como eu disse antes, eu simplesmente amo ler e leio tudo o que aparece na minha frente, mas posso falar dos livros que me encantaram nos últimos tempos. Todos os livros do Dan Brown; a coleção do Rick Riordan (Os olimpianos); Todos, mas todos mesmo, os livros da Stephenie Meyer, sou fã assumida da saga e tenho que assumir que ela me inspirou muito; Anna Elliott e a trilogia de Tristão e Isolda, apesar de ainda não ter lido o último; recentemente li O incêndio de Troia, da Marion Zimmer Bradley e descobri que já tinha lido muitos livros dela e amei; Amei a trilogia Millennium; Perdida da Carina Rissi e a coleção Alma e sangue da Nazarethe Fonseca. Acho que já está bom.


VnL - Qual seu gênero literário favorito? Existe algum escritor que tenha influenciado na sua opção de ser escritora?
Tatiana Amaral - Não tenho um gênero literário favorito, eu apenas gosto de ler e acabo gostando lendo o que consegue chamar a minha atenção no momento. Não sei se posso dizer que um autor especificamente me influenciou a escrever, mas quando eu decidi que podia fazer isso estava bastante envolvida com os livros da Stephenie Meyer e encantada com a forma como ele conseguiu recriar o amor verdadeiro. Este sim foi um ponto que chamou muito a minha atenção.


VnL - Quais seus autores preferidos (incluindo nacionais)?
Tatiana Amaral - Todos os que respondi na segunda pergunta.

VnL -  Fale pouco sobre Segredos? Como foi o processo de criação, inspirações?
Tatiana Amaral - Segredos começou como uma brincadeira. Eu convivia muito com adolescentes e eles sempre levavam para mim fotos e entrevistas dos atores que curtiam. Nós conversávamos muito sobre este amor de fã e sempre brincávamos com a possibilidade de estar um dia de frente com alguém famoso que amávamos. Daí a ideia. Criar a história não foi difícil. Ela por si só foi se criando, o mais complicado foi fazer com que esta história tivesse base para se tornar um livro. Então eu passei um longo período pesquisando sobre o que estava escrevendo, lugares, nomes, ruas, tudo que fosse necessário para fazer com que a história ficasse mais real. Eu tive várias inspirações. Também sou fã e lógico que meu amor por alguns atores específicos me ajudou a criar o Thomas e a Cathy, assim como todos os outros personagens.


VnL -  Como surgiu a ideia do livro?
Tatiana Amaral - Eu já escrevia pequenas histórias para alguns sites (fanfics) e desde o primeiro momento eu já tinha conquistado um bom público. A ideia de escrever um livro partiu de um amigo. Eu comecei a escrever porem sem saber se iria mesmo publicá-lo, mas quando contei a algumas pessoas que acompanhavam minhas histórias pela internet que estava escrevendo um livro foi que realmente começou a tomar corpo. Elas me ajudaram muito, me incentivando e apoiando da forma como podiam. Ai eu tive a certeza de que era assim que tinha que ser.


VnL -  Segredos é um livro de começo, meio e fim, mas teremos continuação? As apaixonadas pelo Thomas agradecerão!
Tatiana Amaral - Não gosto muito da ideia de prolongar muito uma história, mas quando comecei a escrever Segredos percebi que tudo o que eu queria escrever para Thomas e Cathy não caberia em um livro só. No momento estou trabalhando na continuação de Segredos e não posso adiantar muita coisa, já que ele ainda está sendo construído, mas posso dizer que este segundo livro está ainda melhor e cheio de surpresas.


VnL -  Segredos é seu primeiro romance, você tem projetos de outras obras?
Tatiana Amaral - Tenho sim. Foi convidada para escrever um livro infantil e a principio achei que não era muito a minha praia, mas assim que cheguei em casa a história toda se formou em minha cabeça e agora estou doidinha para colocar este projeto para frente. Tenho muitas histórias que gostaria de escrever, mas vou aguardar o melhor momento para cada uma delas.


VnL -  Você quis passar no seu livro alguma mensagem as pessoas, aos leitores? Você acredita que o amor dure com segredos?
Tatiana Amaral - Acho que Segredos conseguiu uma forma de passar muitas mensagens sem ser maçante com o público. Acredito que a questão do homossexualismo tratado com respeito e naturalidade é uma boa mensagem. Também vejo o amor deles como uma boa mensagem, por ser forte e verdadeiro, apesar dos diversos tropeços. Eu entendo muito a Cathy, apesar de não me parecer em nada com ela. Esse medo todo dela em viver um amor não foi o meu forte. Costumo acreditar que devemos mergulhar em um amor, mesmo que seja para depois se afogar, o importante é viver cada momento, mas a Cathy tem os motivos dela, seus segredos e fantasmas. Eu acredito que um amor pode sobreviver a segredos sim.


VnL -  Fiquei sabendo que você escreve Chick Lits e ficou um tempo em primeiro lugar em um site com um deles. Conte-nos um pouco sobre eles? Onde a galera pode acha-los?
Tatiana Amaral - Eu escrevo Fanfics, que são pequenas histórias criadas por fãs com personagens que já existem, no meu caso são sempre os personagens da saga crepúsculo, por ser fã e por já possuir um público para as minhas histórias. A fic que obteve maior sucesso foi “Entre o amor e a razão”, que serviu de base para a criação de segredos. Já no primeiro dia em que foi postada ela ficou em primeiro lugar e assim permaneceu até o seu último capítulo. Foi através dela que conquistei os fãs que tenho hoje e que criaram o fã clube. Hoje tenho uma história que também faz muito sucesso chamada “Por mil anos”, que é uma história linda que amei escrever, vocês podem encontra-la no site asmelhoresfic.com.br


VnL -  Com esse sucesso veio também a formação de um fã club. Como você se sente com relação a isso? Quando pedem autógrafos, fotos...
Tatiana Amaral - O fã clube foi a melhor coisa que me aconteceu desde que resolvi escrever. Eles são incríveis! Sempre me apoiam muito, me passam força quando por algum motivo eu desanimo e me cobram muito também. Sou muito tranquila com eles, não tenho ainda esta ideia de fama então tenho eles como amigos. Todos têm todos os meus contatos e conversamos sempre que posso, mas o número de fãs tem crescido tanto que às vezes fica impossível dar atenção a todos. Porém, eles são compreensivos. Amo muito estas pessoas, que não me conhecem pessoalmente, pois são fãs de todo o Brasil, mas conseguem ter por mim um amor tão verdadeiro que sempre me emociona. Frequentemente recebo cartinhas e presentes deles e guardo tudo com muito carinho.


VnL -  Deixe uma mensagem aos leitores do Viaje na Leitura:
Tatiana Amaral - Oi viajantes! Tenho acompanhado o carinho de vocês com meu livro e fico realmente muito feliz. Escrevi este livro com muito amor e espero conseguir passar para vocês um pouquinho de tudo o que senti escrevendo. Curtam a leitura e continuem somando valores a este site tão importante para nós escritores. Beijos!

Obrigada Tati! Valeu!

O lançamento oficial do livro será nessa sexta-feira 11/05!! Corre adquirir o seu e pegar um autografo com a autora!




Book Trailer


Acompanhe as redes sociais da autora


3 comentários

  1. Oi Aline,

    Que book trailer lindo, achei legal a autora escrever fanfics, da Saga Crepúsculo, amo tantooo!

    Bjs

    Déia

    ResponderExcluir
  2. É muito bom conhecer um pouco melhor sobre os autores. Adorei a entrevista. O book trailer é realmente lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!!

    Que delícia de entrevista!! A Tatiana Amaral é uma simpátia! Estou doida pra ler Segredos e conhecer o Thomas (piriguetei geral agora rs).
    Muito sucesso, Tati, voce merece, lindona!

    Beijão

    Carina Rissi

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!