Ruas Estranhas - George R. R. Martin e Gardner Dozois - Viaje na Leitura

11/07/2012

Ruas Estranhas - George R. R. Martin e Gardner Dozois

Título: Ruas Estranhas
Autores: Conn Iggulden, Charlaine Harris, Diana Gabaldon, Glen Cook, Patricia Briggs, S.M. Stirling e outros.
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Páginas: 496
ISBN: 9788577342617
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Ruas estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos. Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

Eis aqui, um livro dificílimo de resenhar! Gosto o suficiente de contos, já mencionei anteriormente que, só não gosto mais, pois os mesmos tem defeitos horríveis: Terminam rápido demais! "Ruas Estranhas" reúne dezesseis contos fantásticos, onde a premissa é impressionar e agradar leitores de diversos gostos, todos sabem (eu acho) que eu sou apaixonada pela escrita de Diana Gabaldon, e meu primeiro interesse em ler o livro, ao contrário de muitos (quem não ficou impressionado com a edição de George R.R. Martin hein?) foi saber que uma das minhas autoras favoritas teria um conto de fantasia nessa reunião de histórias urbanas. Mas não terminou pela chamada do editor, os contos desses autores foram muito bem desenvolvidos e a fantasia muitas vezes demonstrou sobrepor ao nome, parecia real, pois eram maravilhosamente bons.

É impossível de citar os que mais me agradaram, pois alguns atenderam as minhas expectativas e os demais, me surpreenderam. Como falar de contos que quando começam a ficar bons, simplesmente terminam? Imagine histórias fantásticas, imagine ruas muito estranhas e muita fantasia... Ruas estranhas é um livro fantástico, empolgante e misteriosamente instigante. Seria egoísta se quisesse descrever apenas alguns contos nesta resenha e infelizmente falar de cada um deles seria demasiadamente cansativo para leitura, então opinei por dar um parecer geral, falar de qualidades de narrativa e história resumidamente (o livro é enorme!).

A palavra "selecionados" se adapta ao livro, os contos foram minuciosamente selecionados, pois são de extrema qualidade e de autores consagrados da literatura. Já li diversos livros de contos, mas de fantasia urbana se não estiver enganada, é o primeiro e confesso que fiquei fã do gênero!

A editora Fantasy - Casa da Palavra disponibilizou um trecho de um dos contos (AQUI), adianto que a curiosidade ficará a mil após a leitura do trecho, pois é inevitável não se envolver pela narrativa fluente, concisa e repleta de mistérios. Instigantes vampiras, caçadores de fantasmas, lobisomens e outros personagens são a atração principal da noite! Tenha uma ótima leitura!




Editado: Quer ganhar um marcador do livro Ruas Estranhas? É só comentar para concorrer, serão 3 vencedores!

15 comentários

  1. A capa é muito bonita, sombria e com um ar de suspense.
    Assim como você fico um pouco receosa com contos, além de terminar rápido demais, alguns não são envolventes e macabros, como o livro formaturas infernais, que não gostei. Mas esse livro parece ser diferente, com temas diversos e misteriosos.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que não gosto de contos, nos fazem entrar em uma nova viagem, mas quando estamos começando a gostar dela, termina =(
    Agora vamos ao livro. Eu não sei o que foi que eu esperava desse livro, mais quando vi a capa dele numa imaginei que seria de contos, na verdade nunca nem cheguei a olhar ela de perto para ver que tinham nomes menores em segundo plano :O em que mundo estou gente? Que eu não tiha visto isso ainda?
    Acho que fiz essa burrada pelo modelo da capa ser muito parecido com das Cronicas de Gelo e Fogo, poxa só me enganaram fazendo isso! Ou foi uma forma de fazer o livro ser mais "visto", não sei....
    E apesar de não curtir muito contos, me empolguei com seu texto, pelo que descreveu os contos são muito bem selecionados e escritos, confesso que fiquei com aquela ponta de curiosidade de ler o livro só pelos seus elogios à obra!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Comprei mas ainda não li! Compro mais do que consigo ler :)

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chama atenção nesse livro é a jogada de marketing que fizeram colocando o nome do George Martin grandão na capa, deu certo! Mas essa é a primeira resenha que eu leio dele e fico feliz que seja positiva. Agora tenho mais um motivo para comprar! hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante e estou com muita vontade de ler, só espero ter tempo, já que agora começa a faculdade.

    ResponderExcluir
  6. essa capa é simplesmente fascinante, eu peguei nele na livraria... mas fiquei em dúvida quanto à proposta... o nome do George não me saltou aos olhos. =)
    Mas essa é a segunda resenha que leio e fala muito bem dos contos... e como envolve muitos seres diferentes e cada um por um ponto de vista diferente é o que me instiga a ler. Muito bom saber que os contos são fascinantes e surpreendentes!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô com o livro aqui em casa mas ainda não li,eu adoro ele por ser grandão gosto de livro assim ^^
    Depois dessa resenha vou correndo ler *FUI*
    Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Só li o primeiro conto até o momento e gostei bastante. Espero que daqui pra frente só melhore!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro contos e quando tem e afins além de uma ar de mistério falou comigo. Sei que contos são curtos, mas não deixa de ter o seu brilho e eu amo mesmo os contos. Adorei a sua resenha e o livro.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa, e ela me lembra da série as cronicas do gelo e do fogo, após ler o post fiquei super curiosa a respeito desse livro e com certeza ira entra nas minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Eu só percebi que não tinha conto do George Martin um tempo dps do lançamento do livro e que prestei mais atenção na capa, confesso. Foi uma jogada de marketing e tanto, rsrs.
    Livros de contos é sempre difícil de se falar sobre, acredito eu, pelo tamanho da história. Mas é uma ótima notícia saber que agradou! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Thais, tudo bem?
    Estou super curiosa com o livro. Vou confessar que adoro contos, mas ao mesmo tempo fico triste, porque acabam tão rápido rs.
    Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. To querendo MUITOOO ler esse livro, queria comprar só que a minha mãe não esta querendo me dar dinheiro... Triste.

    ResponderExcluir
  14. To querendo muitoooo ler... Mas estou sem dinheiro no momento... O jeito agora é esperar. :/

    ResponderExcluir
  15. To querendo muitoooo ler... Mas estou sem dinheiro no momento... O jeito agora é esperar. :/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!