Belo Desastre - Jamie Mcguire - Viaje na Leitura

27/08/2012

Belo Desastre - Jamie Mcguire

Livro: Belo Desastre
Autor: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Ficção
ISBN:  9788576861911
Páginas: 392
Lançamento : 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

COMPRE O SEU!

Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


Tenho com esse livro, uma relação de amor e ódio, literalmente. Travix cachorro louco Maddox é anunciado e é impossível não notá-lo no ringue com tanto suor, sangue e muita luta! E assim, com ação e euforia ele esbarra em Abby, a doce e recatada garota.

Abby está tentando esquecer seu passado, ela já passou por problemas demais em sua vida e está disposta a se fechar para tudo e todos, e esquecer o que a marcou com dor e problemas. Assim, em outra cidade com sua melhor amiga America, ela conhece Travis, um amante de mulheres, lutas e tatuagens ou seja um novo problema aos olhos de Abby. Ela e America são melhores amigas, mas não dividem o mesmo apartamento na faculdade, e Shepley namorado de America, divide dormitório com Travis Maddox, o cara que jamais anotou telefone de alguma garota, pois as dispensa pela manhã.

Até aqui, tudo bem. Mas, ele paquerando Abby não se conforma da mesma recusar suas investidas e propõe uma amizade, e ele, jamais foi amigo de uma garota. Nota-se que, ele a deseja por não poder tê-la, nenhuma outra garota o rejeitou antes, garoto lindo, e popular da faculdade, ele passa a desejar nossa protagonista ardentemente. 

Até o meio do livro, eu li sem parar, a narrativa é extasiante, concisa e fluente. Li em algum lugar para não iniciar a leitura tarde da noite, pois seria difícil interromper a mesma e eu, não dando créditos a estes dizeres, me perdi nas páginas de "Belo Desastre" até a madrugada. Quando retornei ao livro, não encontrei as mesmas emoções, as mesmas cenas impactantes e deliciosas do livro, até a metade do livro, ele é simplesmente perfeito, da outra metade para o fim, nada demais, uma confusão e um misto de emoções, o livro parece se encaminhar para um final e tem muitas reviravoltas, cenas desnecessárias e muito vai-e-vem.


Se o livro tivesse terminado com o casal juntos no meio do livro, eu daria cinco estrelinhas, mas o que se seguiu foi entediante, não vou dizer que, houve trechos e ações dos personagens que eu amei, mas houve outras de que não gostei e esse foi um livro sistemático que me trouxe uma relação de amor e ódio de seus personagens. Será que dá para entender? rsrs

Alternando entre gosto e desgosto, entre personalidades distintas: Como um cara durão, bonitão e super popular fica parecendo um dependente químico por sua amada? Eu acredito no amor, e acredito em mudar depois de encontrar a pessoa certa, mas algumas cenas foram forçadas demais, se o livro tivesse terminado no meio (que eu amei) ele seria perfeito, mas a tentativa da autora de expandir o enredo me pareceu cansativo e desnecessário. Amor e ódio por "Belo Desastre" foi o que senti.

Seria interessante dizer que, um pouco mais de descrição de cenas, menos diálogo (o livro passa na base de diálogo) e um pouco mais de detalhamento em sentimento, personagens secundários e outros pontos seriam bem vindos à trama. Simplesmente me encantei com os personagens secundários e a relação dos dois com os protagonistas, a faculdade não é aquelas coisas e o fato de tomarem conta um da vida do outro (fazem isso na sua faculdade?) é irritante. Mais dou quatro estrelinhas, pois até onde eu quis, o livro foi agradavelmente bom e me proporcionou bons momentos de leitura!

Já leu? Vai ler? O que achou? Compartilhe da sua opinião comentando nesta postagem!!



P.S. Quer ganhar um marcador de Belo Desastre? Sortearei no próximo domingo (02/09) 3 marcadores (um para cada ganhador) ou seja, 3 ganhadores entre todos que comentarem nesta resenha. Boa sorte :^)




26 comentários

  1. Eu comprei esse livro semana passada e não aguentei e li em 5 horas... o livro é viciante *-*

    Em algumas partes eu amava o Travis e em outras já achava ele muito possesivo :x

    mas acho que isso é o que torna o livro interessante... o fato do Travis não ser nenhum príncipe encantado torna a história um pouco mais "real"

    Adorei sua resenha :)

    Beijos,
    http://atrevaseasonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como sempre não gostei da capa (ou será que ela tem algo relacionado a historia?)Apesar de nao ter lido o livro (ainda),bem de cara ja amei a sinopse do livro. Ele me parece ser bem intrigante, os persongens principais são tipo gato e rato (adoro isso em historias) a narrativa parece ser muito boa. Peolo o que eu percebi tambem é que a pergonagem (Abby ) tem um tipo de de luta interna com o o passado dela,e se 'fechou' para o amor. Quero muito ler esse livro, todo mundo dalando do Travis e tal, to muito curiosa por esse livro.
    Ps: muito boa a resenha parabens!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Tive os mesmos sentimentos contraditórios que você. Tinha horas que me decepcionava com Travis. Ele parecia um doido, horas sendo um biig, bad boy e em outras um idiota compulsivo.
    De verdade? Me apaixonei pela América e pelo Shepley.
    Mas... É isso ai né? Relações de amor e ódio na literatura são bem comuns. hehehehe

    bjusss

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a capa já não tinha me chamado a atenção.... ma sei la nao me interessou, principalmente depois de todos a resenha...

    ResponderExcluir
  5. Vou ler com certeza, eu já estou apaixonada pelo livro, pelo Travis e pela estória antes mesmo de ter o livro e de ler kkkkkk, acredita que viciei? Loucura ;) Vamos ver se eu também sentirei amor e ódio pelo livro!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro ainda, mas até então sua resenha é a primeira q ñ é só elogios para o livro..Ainda quero muito le-lo, tomara q eu goste..kkkkk
    Curte muito a resenha.. Parabéns pela sinceridade, mostra q todos temos opiniões diversas.

    bjuss

    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  7. ah esse é outro livro q eu estou muito a fim de ler viu

    ResponderExcluir
  8. Não sei o porquê, mas desde que vi esse livro em vários blogs, não fui muito com a cara dele. Deve ser bom, para ter ganho 4 estrelinhas, não é? Mas sei lá. Pelo que li é até interessante, mas não sei se vou lê-lo. E diante de umas fotos que vi, o livro é bem grossinho!

    ResponderExcluir
  9. oi...esse livro ta todo mundo falando...que é bom e mais um monte de coisa...que ganhei mas ainda não chegou,,.assim que chegar vou ler...quero saber se se é tudo isso mesmo....

    bjiss

    Jaira

    Livros e Versos

    @JairaLine

    ResponderExcluir
  10. Estou tão louca pra ler esse livro, e essas resenhas só me fazem ficar pior...rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que vejo mais resenhas, fico mais ansioso para ler, todo mundo falando bem, eu vi essa capa em inglês, depois vi num post de leitura em inglês que a Marina inicou esse livro pro povo começar quem ainda nunca leu muitos livros em inglês, vamos ver quando terei a oportunidade de lê-lo, jamais pensei que fosse a Verus que iria lançar, mas agora eles estão lançando vários diferentes, como A Corrida do Escorpião e outros...

    Bjs meninas e tudo de bom!
    Passe lá no Simbolista também! http://www.osimbolista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa é extremamente linda, mas ainda não entendi qual é sua relação com a história. E poxa, a cada resenha eu fico mais apaixonadinha pelo Travis.... ai ai... hehehe.

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  13. Vendo somente a capa, imaginei algo bem diferente. E o começo da sinopse me lembrou até "Um amor para recordar". Enfim, gostei da resenha, mesmo você descrevendo a parte do seu "ódio", fiquei com vontade de ler!

    lilian.maia1503@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    eu conhecia esselivro só de nome, mas nunca tinha visto uma resenha dele. Gostei bastante, parece ser muito bom, espero que ele caia nas minhas mãos logo rsrsrs

    bjos meninas

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto, tem mais gent gostando q odiando, a contar pelas resenhas q li. Uma Otima resenha esta, por sinal.
    Esta sim, me deu vontade de ler... :)
    Se beem q, a parte do final deveria estar no meio do livro,
    me assusta um pouco. POrem, prefiro os livros q sao bons do começo, mesmo q o meio canse um pouco, mas ao menos já o comecei e sera mais facil terminar; do q, akeles q melhoram do meio pra lá, talvez eu nem xegue neste meio. :S

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está muito comentado! Estou doida p/ ler. Ótima resenha =D

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá Thaís,
    Já li esse livro e, diferentemente de você, adorei a construção da história baseada nos diálogos. Acho que deu uma dinâmica diferente à narrativa.
    Adorei o livro do começo ao fim.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  18. Oi Thais, Belo Desastre é um livro que tem me interessado e muito. Não vejo a hora de poder ler. Sempre leio nas resenhas o quanto ele é viciante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Tenho lido muito sobre esse livro, e a divergência de algumas opiniões me deixam em dúvida quanto à trama. Ainda não sei se vou ler, mas parece uma história envolvente, daqueles que não conseguimos largar.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais, tudo bem?
    Ainda não li o livro.... geralmente quando um livro é super falado nos blogs literários, eu espero a poeira baixar, não só pelo preço do livro que acaba baixando depois de um tempo, mas para me decidir se vou realmente ou não ler o danado..
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Quando lançou e começaram as resenhas sempre positivas, eu disse tenho que ler... agora surgem as resenhas tais qual a sua que não são apenas elogios e acho isso bom, pq dá um vislumbre que se eu não gostar de todo, não serei a única.
    Ainda quero ler, mas não é bem minha prioridade. Travis e Abby são um casal complicado... pelas descrições eu não olharia para ele mais que duas vezes... XD...

    ResponderExcluir
  22. Entre altos e baixo, acabei me apaxonando por Travis. Tambem li o livro em tempo record. E agora o que faço com essa paixão?

    ResponderExcluir
  23. Adorei o ritmo dos acontecimentos, me prendeu do início ao fim.
    Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  24. Esse tema ta na moda agora né? e eu adoro ^^
    Outro Cris na vida *-* Travis gaterrimo,vou amar ler esse livro tenho certeza!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive a chance de ler esse livro. Mas falta pouco.
    Entendo esse seu sentimento de amor e odio pelo livro, e pelo que tenho visto varios leitores se sentiram assim, pois em uma parte eles são o casal perfeito e na outra ele se torna uma pessoa possessiva e agressiva. Realmente estou bem curiosa para saber como é isso, e bem a parte do romance deles deve ser uma gracinha né *-*
    Adorei a resenha Thais!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  26. Thaíssssssss, senti a mesma coisa que você!! Você foi ótima ao dizer que Travis parecia um dependente químico por Abby, rsrsrs. Depois que o casal ficou junto Travis ficou um pouco abestalhado ou algo do tipo. A autora realmente se estendeu além do necessário o que, de qualquer maneira, não faz do livro uma leitura tão chata assim :p Tb daria 4 estrelinhas :))

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!