Crônicas da Fantasia - Organizador - Cristiano Rosa - Viaje na Leitura

06/08/2012

Crônicas da Fantasia - Organizador - Cristiano Rosa

Olá Viajantes, hoje vou falar sobre um livro que reúne 20 crônicas sobre criaturas fantásticas.


Livro: Crônicas da Fantasia
Autor: Vários Autores
Organizador: Cristiano Rosa
Editora: Literata
Categoria: Coletânea | Crônicas | Fantasia  | Literatura Nacional
ISBN: 9788563586520
Páginas: 114
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre Aqui

Sinopse:
Um livro que fala sobre as criaturas mágicas, mas não por meio de simples contos, e sim com textos que levam o leitor à reflexão e ao pensamento de que mesmo não sendo humanas, elas são mais parecidas conosco do que imaginamos. Os autores apresentam produções com os mais diversos seres: vampiro, fada, sereia, troll, ceifeiro, fauno, saci, zumbi, gnomo, feiticeira, anjo, elfo, sátiro, centauro, dragão... que levarão os leitores a mundos nem tão distantes assim do nosso, porém encantados e com cotidianos mágicos. Lendo as crônicas da obra, podemos perceber e sentir a magia de cada criatura, se divertindo, se emocionando e se envolvendo com as narrativas, pois a visão delas sobre os mundos da imaginação refletem o nosso próprio universo.



“Por isso, mantenha a mente aberta, a imaginação solta e os pés no chão, porque é onde os pés das criaturas também estão”.
Pág 11

      Todo mundo já ouviu falar de seres sobrenaturais. Desde criança, ouvimos histórias e mais histórias sobre esses seres fantásticos providos de poderes que nós meros humanos não temos. São contadas por nossos pais, avós, tios e irmãos mais velhos com os mais diferentes propósitos.
     Eles acabam fazendo parte de nossos medos, sonhos, ilusões e viagens e até estão em alta no mundo literário hoje em dia, sendo apresentados com a sua real natureza ou não.
Nesse livro encontramos diversas situações envolvendo vampiros, fadas, sereias, ceifeiros, sacis, zumbis entre outros. São situações que envolvem o psicológico de cada ser e seus problemas, dificuldades, sonhos, situações embaraçosas, problemas do cotidiano e etc. Afinal quem disse que a vida de um vampiro é fácil?
      Os autores são de oito diferentes estados, com idade entre 18 e 63 anos. Estudantes, professores e profissionais de outras áreas que reuniram suas obras nesse livro.
A capa é muito bonita e passa para o leitor o propósito do livro. A diagramação ficou bem legal também, principalmente as fontes usadas e as ilustrações que antecedem cada crônica. Um livro curto de 114 páginas para se ler em uma tarde, uma tarde para se passar e apreciar esses seres fantásticos.



Eu já resenhei um livro que também foi organizado pelo Cristiano Rosa, o Ventos Poéticos, acessem a resenha aqui.


7 comentários

  1. Parece ser um livro um pouco diferente, porém bem interessante. Despertou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  2. Este é um do tipo de livro que nunca leio, sempre deixo pra mais tarde (e esse mais tarde nunca chega), tambem gostei muito da capa. O livro me parece ser bem curto.

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro divertido de ler... os problemas dos personagens, não me recordo de ter lido nada do tipo... o.O
    A capa é fofa!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler esse livro. Parece fascinantes a reunião de seres tão diferentes em um só livro.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro... achei super interessante!!
    Já anotei o nome dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gizeli Regina Meister9 de agosto de 2012 às 15:27

    Já gostei da capa.. E como adoro os temas, magia, bruxas já esta na lista de futuras leituras....

    ResponderExcluir
  7. Nossa um livro tão pequenino com tantas cronicas. Mas gostei da proposta do livro, acho super interessante o universo sobrenatural, pois nele tudo pode acontecer né \o/ Adorei conhecer esse livro, espero poder ler!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!