Garota Replay - Tammy Luciano - Viaje na Leitura

25/08/2012

Garota Replay - Tammy Luciano

Livro: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Nacional | Ficção | Romance
ISBN: 9788581630076
Páginas: 144
Lançado: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥

Compre o seu!

 Sinopse:
"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."


Tammy Luciano me surpreendeu com sua personagem, pois Thizi é uma garota diferente e especial, totalmente diferente (o oposto para dizer a verdade) de Mila, personagem forte e marcante (e dramática) de Sou toda Errada, está certo que, os livros nem são uma série e nem nada parecido para eu os comparar, mas quem é que nunca notou como os autores possui um estilo único e sabemos quando a narrativa é própria deles?

Neste livro, supero finalmente o pé atrás que eu tinha em relação à Mila (personagem de Sou Toda Errada) só vocês lendo o livro para me compreender! E noto que, a autora evoluiu com sua escrita e narrativa, que mostrou-se peculiar e instigante.

Thizi tem um namorado insuportável (não me dou bem com protagonistas que não sabem dizer não e não tem firmeza e autoestima), mas Tadeu, namorado da mesma é odioso. Depois da traição, muita coisa acontece na trama, novos personagens são inseridos, entre eles um replay-cópia-gêmea da Thizi, mas uma garota insuportável, que mostra o lado oposto da protagonista, até ela dar um basta, quando finalmente descobrirá que é sua "replay".

Originalidade. Essa única palavra resume bem o livro, a história é rápida e concisa e afirmo que, o "grand finale" é que faz toda a diferença e sentido no livro, você vai lendo e tentando imaginar aonde é que tudo vai parar, que final vai ter e o final surpreendente vale todo o livro.

Faltou outros detalhes, como um aprofundamento maior e mais detalhista dos personagens, mais páginas (tem 144 apenas!) e mais romance (aquelas cenas que a gente adora!) mas enfim, é uma leitura rápida e como eu já disse, o final recompensa tudo!



Book Trailer




Tammy Luciano é atriz, jornalista e escritora. Foi colunista do JB on-line e do Baguete Diário, fez curso de roteiro em Washington, D. C., trabalhou na Idea Television. Foi professora de teatro no Retiro dos Artistas durante 12 anos e apresentadora do Tá no Papo (antigo canal Hipermídia-Globo.com). Escreveu mais de 30 textos teatrais. Foi repórter do TV Fama, fez participações em peças e novelas, como Uga-Uga, Laços de Família, Senhora do Destino, Caminhos do Coração, e episódios do Linha Direta e A Grande Família. Escreveu os livros Fernanda Vogel - na passarela da vida, Novela de Poemas e Sou Toda Errada. Costuma dizer que não bebe, não fuma, mas é viciada em uma caneta.





7 comentários

  1. Eu li Garota Replay há algum tempo atrás e gostei bastante, comecei a leitura sem grandes expectativas mas como você disse é uma leitura rápida e o final é totalmente surpreendente, mas amrra bem todos os acontecimentos da trama. Não li o livro anterior da autora mas é bom saber que houve um crescimento, o que leva a crer que o próximo livro será ainda melhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha. Por mil motivos, esse blitz mora no meu coração. Fico feliz com as palavras do blog sobre Garota Replay! Ainda mais sucessoooooo! Bjinhos. Tammy
    Www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thais, tudo bem?
    Momento da confissão vergonhosa: ainda não li "Garota Replay", apesar do livro estar na minha listinha há muito tempo.
    Amei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, mas lendo resenhas me vi numa montanha russa de indecisão... ora quis ler, ora quis evitar até de olhar... e decidi que havendo oportunidade eu o lerei com certeza!!! Curiosa com o final que surpreende e vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho a curisidade de ler esse livro, mas nao sei sempre ha criticas negativas dele, mas sempre gosto de tirar minhas proprias conclusoes, a leitura arece ser bem leve e rapida para se ler.

    ResponderExcluir
  6. aiii eu li o livro adooorei, apesar de ter achado meio viagem a reviravolta mas para o fim do livro (quem leu vai entender), concordo que precisava de uma explicação para ela encontrar a replay! Gostei muito do livro, e ainda peguei autografo com a fofa da Tammy la na Bienal, ela é uma querida!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís,
    Gostei muito de Sou Toda Errada e por isso estava com um certo receio de ler esse livro e não ser tão bom. Mas não tive problema! Adorei esse livro também. A proposta é bem diferente e acho até que o público alvo é outro, mas gostei bastante!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!