A festa de casamento - Patricia Scanlan - Viaje na Leitura

10/09/2012

A festa de casamento - Patricia Scanlan

Livro: A festa de casamento
Autor:  Patricia Scanlan
Editora:  Planeta

Selo: Essência
Categoria:  Literatura Internacional | Romance
ISBN: 
9788576658795
Páginas:  400
Lançado: 2012

Classificação: ♥ ♥ ♥

Compre o seu!


Sinopse:
Nada como um lindo casamento... Para começar a Terceira Guerra Mundial! Pois é isso que acontecerá se Connie Adams, a mãe da noiva, não conseguir apaziguar as coisas entre Debbie e o pai. O ex-marido de Connie insiste em levar sua nova esposa e sua insuportável filha adolescente no grande dia, mas Debbie prefere se casar em um boteco do que tê-los na sua festa. Ainda por cima, a já estressada noiva precisa lidar com seu chefe abusivo e com a suspeita de que talvez seu noivo esteja tendo dúvidas sobre a escolha que fez. Fica a dúvida: poderá esta família viver feliz ou todos se encaminham para um divórcio tenebroso?

Tenho acompanhado os lançamentos da Editora Planeta de perto, e sem dúvida alguma, gosto do Selo Essência, selo da editora voltado aos romances, chick-lits. Enfim, dedico tempo e atenção ao selo, que sempre traz novidades nos gêneros que mais aprecio. Mas "A Festa de Casamento" não é tão emocionante quanto eu esperava e infelizmente não atingiu minhas expectativas.

Esperava relacionamentos doces, felizes e uma linda festa de casamento! Mas o livro não retrata nada disso não, ele traz à tona envolvimentos complicados, relações mais complexas ainda e estruturas abaladas pela chega iminente do casório.

Connie é a mãe da noiva, madura e realizada é uma mãe presente (desde que o pai as deixara) e teve seu casamento terminado em um divórcio precoce (casara-se por estar grávida de Debbie), arrepende-se apenas de não ter lutado para manter seu casamento com o pai de Debbie, não houve traição, mas um acordo tácito entre ambos. E desde então, vive só.

O pai de Debbie casou-se novamente, com uma mulher linda, inteligente e workaholic. Teve uma filah desta nova família, e mesmo mandando pensão para sua primeira filha, ela jamais aceitou suas desculpas, o pai destruíra sua vida.

Debbie vai se casar e deve agora falar com o pai, e  seu pai com sua mãe, para que os preparativos comecem e o grande dia seja perfeito! Mas há vários "porém", começando com a não aprovação da mãe em relação ao noivo (ele é muito parecido com o pai) e entre discussões, dúvidas e relações complexas, a trama do livro desenrola-se.

O enredo é fluente e a narrativa concisa, não gostei mesmo é dos personagens e de suas atitudes, não me identifiquei com nenhum deles e odiei alguns como a madastra de Debbie. As cenas foram bem esquematizadas, mas o livro no todo não foi o que eu esperava, o final foi melhor e percebe-se um fio solto para um segundo volume, esperar para ver!




7 comentários

  1. ah cenas esquematizadas é um saco
    se voce nao gostou dos personagens imagina eu q sou mt chata pra isso ashushuahu to até vendo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas não sei se eu vou gostar pela sua resenha... hahaha
    Muito boa sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que pena Thais... eu tinha gamado na capa... e a sinopse me pareceu legal... apesar de já anunciar momentos de tensão...
    Sei bem como é não estar em bons momentos com o pai e ter de encarar... é chato, mas é sempre melhor tentar deixar de lado.

    ps: Conserta o nome da mãe da Debbie, que vc deixou como Debbie... eu sei que é Connie pq li em outra resenha... espero que não se incomode pelo aviso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Daniele por avisar! Escrevi tarde da noite e terminei por trocar os nomes rs

    Obrigada mesmo!

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Thais, tudo bem?
    Quando vi a capa, imaginei um livro bem romântico rs... Estava completamente enganada hein?
    Gostei da sua resenha, eu acho interessante leituras sobre os "conflitos" rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente se fosse para eu comprar esse livro, acho que nao compraria ele não me chamou tanta atenção assim quanto eu esprava.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, achei que esse livro A Festa de Casamento, tinha tudo para ser um livro como você descreveu, com a maravilhas de uma festa e não os problemas que podemos arranjar com um festa e todos os seus porém. Também sou grande admiradora do selo Essência, mas infelizmente nem sempre eles podem acertar num lançamento!
    Não deixarei de ler o livro, mas agora não seja mais tão desejado por mim!
    Beijos Thais, parabéns pela resenha!
    :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!