Legend - Marie Lu - Viaje na Leitura

27/09/2012

Legend - Marie Lu

Livro: Legend
Subtítulo: A Verdade de tornará lenda
Série:  http://www.legendtheseries.com/
Autora: Marie Lu
Editora: Prumo
Categoria:  Literatura Internacional | Ficção
ISBN: 9788501093868
Lançamento: Previsto Outubro/2012 
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Recomendo a compra na Pré-venda


Sinopse (Skoob):
Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

"Legend" é o lançamento da Editora Prumo (Grupo Rocco), faltam apenas seis dias para o lançamento do livro e é um dos distópicos mais aguardados de milhares de fãs. Eu ainda sou nova neste gênero, que se tornou um dos meus favoritos após a leitura de O Motivo e A Missão da Trilogia Mundo em Caos. Fiquei fã do gênero, apreciando cada livro com emoção, pois os mesmos são emocionantes, convincentes e... muito bons!

Mas "Legend" é indescritível! Nunca me senti tão ligada aos personagens como nesse livro, June é uma garota prodígio, tirou 1.500 na Prova. Day foi reprovado, condenado aos dez anos a trabalhar nos campos, mas a verdade foi outra, ele era para estar morto, mas atualmente é o cara mais procurado da República. Há uma "Praga" matando as pessoas, e são poucos que podem ter acesso à vacinas, Day terá de roubá-las, a casa de sua família, foi marcada.

June é muito inteligente, mas Day que foi reprovado também é. Ambos estão fadados à dores insuportáveis, mas também estão ligados em um destino audacioso, descobrir quais seus verdadeiros inimigos e desvendar o que ninguém antes tentou. Day tem uma amiga (encontrada nas ruas, Tess) com quem divide os furtos e comida.

Em lugares opostos, em situações distintas, ambos heróis em suas condições enfrentarão situações tão complexas que os levarão a diversas informações confidenciais, mas há uma ligação especial entre os dois, algo apaixonante...

Legend entra com tudo na minha lista de favoritos! Foi um dos livros mais interessantes, mais complexos e elaborados que já li, cinco estrelinhas com louvor! Apesar de ter lido em e-book, quero um exemplar em minhas mãos para reler em breve. Audacioso, voraz e perspicaz! Legend acaba de entrar no melhor livro lido de 2012 (antes era Estilhaça-me) e é uma leitura que recomendo à jovens e adultos, você não vai parar até chegar à última página!

Quem já leu, pode comentar o livro comigo lá no Skoob e dividir comigo suas experiências, melhores quotes e trechos, vou amar compartilhar os meus! Sabe aquele livro que te deixa com vontade de mais? Temos até a nítida sensação de perda após a leitura, por isso, se ainda não leu, deguste com cautela, a leitura dura tão pouco... Mas é uma sériee eu, estou louca para continuar a ler (tomara que não demore)!

Nos Estados Unidos, Prodigy, o segundo volume da série está previsto para janeiro de 2013. Podem lançar aqui em seguida? O.K. Entenderam o quanto fiquei empolgada, mas só vocês lendo para entenderem minha empolgação! Não percam a chance de ler Legend, porque é uma leitura imperdível e eu super hiper recomendo!


P.S. Agradeço à Editora Prumo pela concessão de ler a prova em primeira mão, não imaginava, mas adorei!

Book Trailer
  


9 comentários

  1. Oi Thais!
    Estou curiosa pra ler Legend, parece muito bom... estou adorando livros distópicos, e este pelo jeito tem uma história excelente!! Gosto de livros que despertam grandes emoções...
    Bjus, ótima resenha!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. OI,

    Parece excelente mesmo, quero muitoooo ler qdo lançar!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já esta nos meus favoritos no skoob tem é tempo, foi uma surpresa qndo vi que seria lançado aqui no Brasil. Nunca li nenhum distopico, mas espero mto desse livro e acho que ñ me decepcionarei. Otima resenha!!!

    Bjus, @dnisin

    ResponderExcluir
  4. Essa distopia depois de Estilhaça-me foi a que mais me interessou...
    Pensar que o garoto tem de viver a custa de roubos por causa do governo... aff... e a garota é quem tem de encontrá-lo... o que os dois acabarão por descobrir sobre a sociedade?
    Ao menos aparenta ter bastante ação. Vou marcar.

    ResponderExcluir
  5. Li em inglês e amei! Cada linha, cada frase!

    Que bom que vai lançar aqui no BR...

    T++++

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Thais, tudo bem?
    Estou bem curiosa com esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Adorei a sua resenha porque percebi que você realmente curtiu o livro rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Thais, sua linda, me deixou babando aqui na sua resenha, adoooooro distopias. fiquei morrrrreeeeeendo de vontade de ler esse livro agora, é claro que quanto vocês anunciaram aqui no blog o lançamento do livro já fiquei com aquela vontade de ler, mas agora sabendo mas a fundo como é o enredo e tal, não tem como não morrer de vontade de ler! Não vejo a hora de ler esse livro!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa sobre esse livro!
    Não vejo a hora do lançamento!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Não estava dando mta coisa por esse livro, mas dps da resenha já coloquei ele na listinha...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!