Bem mais perto - Susane Colasanti - Viaje na Leitura

07/10/2012

Bem mais perto - Susane Colasanti

Livro: Bem mais Perto
Subtítulo: Acordando Para Uma Vida Nova
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Categoria:  Literatura Internacional | YA | Ficção
ISBN:  9788581630151
Lançado: 2012 
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Compre o seu!


Sinopse:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.   


         Bem mais perto foi uma ótima leitura para mim. Não que a ideia da autora para o livro foi original e bem desenvolvida e sim pelo momento, estava precisando de uma leitura deste tipo. Há vários motivos para classificar o livro como mal planejado, mas se ignorarmos estes fatos veremos que há um livro interessante. Não posso dizer que foi uma leitura inesquecível, mas devo dizer que os temas tratados no livro em geral foram bons.

       Muitos atos da protagonista foram imaturos. Como o diz sinopse, não acredito que alguém mude de cidade só para tentar falar para outra pessoa que a ama, que é o amor da vida dela. Isso é imaturo, e mal pensado. Mas a autora precisava fazer com que a Brooke fosse para Nova York para que houvesse um livro, então perdoei um pouco. Mas outros fatos foram tão improváveis que quando li simplesmente não acreditei.

      Em suma, o livro é cheio de defeitos, e creio eu que, muitas pessoas não gostarão, mas eu particularmente estava precisando de uma leitura light como essa que fez com que gostasse  de uma maneira peculiar da história. Os personagens são bem retratados, só fiquei com dúvida um pouco sobre a aparência deles, mas esse é o de menos. A narrativa da autora é cheia de surpresas, que quando você menos vê já acabou de ler o livro. Dê uma chance ao livro e boa leitura!

Book Trailer



10 comentários

  1. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Eu li esse livro, e vou confessar a você que não conseguia tirar da cabeça que a autora mais do que se inspirou na série "Felicity".. o livro é legalzinho, mas nada de mais na minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro há um tempo e o achei bonitinho, mas estou bem mais seletiva na hora de começar a ler algum. Não é mais qualquer capinha bonita que me faz ler seu conteúdo... No entanto, já imaginava que seria uma leitura bobinha e frustrante. Pode até servir pra aquelas horinhas em que você não tá a fim de raciocinar sobre a história e só quer se descontrair, ver um casalzinho bonitinho se formar.
    Assim, esse aí vai ficar pra ser lido em um outro momento.
    =)
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  3. sabe o seu blog é um dos meus prediletos, sempre que quero ler algo diferente é só vim aqui. mil beijos já estou seguindo. dá uma olhadinha no meu humilde blog: omundodalea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa é a história é praticamente do seriado Felicity, que muda de cidade e transfere a faculdade e vai atrás do cara que ela sempre foi apaixonada. Chegando lá ele tinha uma namorada.
    Mas como você disse é uma leitura light, mas acho que vou deixar para depois,

    ResponderExcluir
  5. Bom saber. Muitos desses livros são bem falados, principalmente quando a editora é a Novo Conceito, que costuma acertar nesse estilo de livro. Esta autora também não conhecia, mas quero ainda dar uma lida em algo dela para tirar as conclusões também.

    Boa resenha e continue publicando hein!

    ResponderExcluir
  6. Esse está na minha estante esperando pra ser lido, eu não compraria, mas como eu ganhei quero ler em breve, acho que se não tiver muitas expectativas pode ser legal né?

    ResponderExcluir
  7. Bem, já vi varias resenhas desse livro, e eu não consigo fazer ele descer, sabe quando a coisa não vai? Pois é, já na sinopse acho o livro muito fora da casinha, as atitudes imaturas da protagonista, os motivos que a autora criou para certos acontecimentos não são criveis, entre outros aspectos. Acho que não leria esse livro não, talvez muito talvez, um dia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe,
    Peguei esse livro outro dia na mão e logo de cara já percebi que não ia rolar para mim!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Troquei esse livro recentemente pelo msmo que vc disse que leu, por ele ser mais leve. As vezes é bom encaixar esse tipo de leitura entre as densas, já imaginava que ele teria alguns defeitos, mas quero lê-lo msmo assim.

    Bjus, @dnisin
    http://www.diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Super concordo com você quando diz que o livro é cheio de defeitos.
    Mas... como você, também gostei do livro (aliás amei, mesmo). Uma leitura leve e divertida, certo!
    Um ponto que creio salvar a história foi os personagens secundários, eles brilharam no livro.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!